Académica OAF 0-0 CD Aves: Melhor que um suporífero

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A Segunda Liga foi mal representada por duas das suas melhores equipas. Académica e Aves não foram capazes de desfazer o nulo e o jogo terminou, portanto, triste.

Esta monotonia é explicada por algum receio demonstrado pela Académica na  forma como abordou o jogo, desprovendo a frente de ataque de um ponta de lança de raiz, ficando, por isso, entregue às deambulações de Marinho, Ernest e Traquina. Uma estratégia que o Aves anulou com relativa facilidade, ao obrigar a Académica a procurar uma referência de área que não existia (Rui Miguel e Diogo Ribeiro ficaram no banco).

Porém, tendo em conta que à boa performance defensiva o Aves não aliou um bom comportamento ofensivo, por via do respeito excessivo com que abordou a partida, ficou “montado” o contexto de um jogo que se tornou demasiado monótono e sonolento, sendo raras as vezes em que se acercou da baliza contrária com perigo efetivo.
Avenses aderiram em força
Avenses aderiram em força

Este cenário alterou-se com a expulsão de Yuri Matias. O central da Académica, já com um amarelo, foi imprudente ao travar a marcha de Erivaldo e acabou expulso, o que motivou a reação do Aves.

Já com Barry em campo, fazendo dupla da frente com Guedes, o Aves teve, enfim, três oportunidades para marcar, com ambos os pontas-de-lança em particular evidência. Primeiro, foi Guedes, em posição privilegiada, a rematar para defesa difícil de Ricardo. Depois foi Barry, por duas vezes. Primeiro, de cabeça, aos 90+2, fez a bola rasar a barra, depois, aos 90+4, de pé direito, atirou à trave.
Acabava, assim, de forma estranhamente agitada, um jogo que não deixou arrependido quem preferiu ficar em casa. Ou quem, por qualquer razão que nos escapa, procurava um suporífero num estádio de futebol.

Pedro Machado

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

Victor Froholdt: «No geral creio que dominámos, mas o Sporting também esteve num bom plano»

Victor Froholdt falou com a imprensa depois do FC Porto x Sporting e admitiu que os dragões foram superiores no encontro.

Francesco Farioli faz revelação sobre Thiago Silva: «Fez um discurso no balneário que nos deixou quase de lágrimas nos olhos»

Francesco Farioli revelou durante a conferência de imprensa do FC Porto x Sporting que Thiago Silva discursou antes da partida.

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

Apanha-Bolas do FC Porto x Sporting apanhados pela realização do jogo a esconder as bolas e os cones

Os apanha-bolas do jogo entre o FC Porto e o Sporting foram apanhados pela realização do encontro a esconder as bolas de jogo, bem como os cones que fixam os esféricos nas imediações do campo.