Académica OAF 0-0 CD Aves: Melhor que um suporífero

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A Segunda Liga foi mal representada por duas das suas melhores equipas. Académica e Aves não foram capazes de desfazer o nulo e o jogo terminou, portanto, triste.

Esta monotonia é explicada por algum receio demonstrado pela Académica na  forma como abordou o jogo, desprovendo a frente de ataque de um ponta de lança de raiz, ficando, por isso, entregue às deambulações de Marinho, Ernest e Traquina. Uma estratégia que o Aves anulou com relativa facilidade, ao obrigar a Académica a procurar uma referência de área que não existia (Rui Miguel e Diogo Ribeiro ficaram no banco).

Porém, tendo em conta que à boa performance defensiva o Aves não aliou um bom comportamento ofensivo, por via do respeito excessivo com que abordou a partida, ficou “montado” o contexto de um jogo que se tornou demasiado monótono e sonolento, sendo raras as vezes em que se acercou da baliza contrária com perigo efetivo.
Avenses aderiram em força
Avenses aderiram em força

Este cenário alterou-se com a expulsão de Yuri Matias. O central da Académica, já com um amarelo, foi imprudente ao travar a marcha de Erivaldo e acabou expulso, o que motivou a reação do Aves.

Já com Barry em campo, fazendo dupla da frente com Guedes, o Aves teve, enfim, três oportunidades para marcar, com ambos os pontas-de-lança em particular evidência. Primeiro, foi Guedes, em posição privilegiada, a rematar para defesa difícil de Ricardo. Depois foi Barry, por duas vezes. Primeiro, de cabeça, aos 90+2, fez a bola rasar a barra, depois, aos 90+4, de pé direito, atirou à trave.
Acabava, assim, de forma estranhamente agitada, um jogo que não deixou arrependido quem preferiu ficar em casa. Ou quem, por qualquer razão que nos escapa, procurava um suporífero num estádio de futebol.

Pedro Machado

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira associado a histórico do Brasileirão

Hugo Oliveira está a ser apontado ao Botafogo. O treinador pertence aos quadros do Famalicão e pode rumar ao Brasileirão.

Nicolás Otamendi questionado sobre uma ida para o River Plate: «Veremos»

Nicolás Otamendi está em final de contrato com o Benfica. O defesa tem sido associado ao River Plate, equipa de Eduardo Coudet.

João Simões responde ao Bola na Rede: «Sou mais um para ajudar, no que puder vou dar tudo»

João Simões respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, na conferência de imprensa da Seleção Nacional de Sub-21.

Ricardo Horta responde ao Bola na Rede: «Sou competitivo, gosto de ajudar a equipa e é isso que podem esperar de mim»

Ricardo Horta respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, na conferência de imprensa da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a data do FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal

Já é conhecida a data do encontro entre o FC Porto e o Sporting, relativo à segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Alexander Bah: «Mourinho mandava-me uma piada quando eu não estava no campo de treinos»

Alexander Bah esteve vários meses lesionado, mas já voltou às opção de José Mourinho ao serviço do Benfica.

Rafael Obrador recorda Benfica: «Uma vez, José Mourinho pediu para falar comigo. Disse-me que confiava em mim, mas que o Samuel Dahl estava a fazer uma...

Rafael Obrador abordou o sua passagem no Benfica, falou sobre o que correu mal na luz e revelou a sua conversa com José Mourinho.