Académica OAF 0-0 CD Aves: Melhor que um suporífero

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A Segunda Liga foi mal representada por duas das suas melhores equipas. Académica e Aves não foram capazes de desfazer o nulo e o jogo terminou, portanto, triste.

Esta monotonia é explicada por algum receio demonstrado pela Académica na  forma como abordou o jogo, desprovendo a frente de ataque de um ponta de lança de raiz, ficando, por isso, entregue às deambulações de Marinho, Ernest e Traquina. Uma estratégia que o Aves anulou com relativa facilidade, ao obrigar a Académica a procurar uma referência de área que não existia (Rui Miguel e Diogo Ribeiro ficaram no banco).

Porém, tendo em conta que à boa performance defensiva o Aves não aliou um bom comportamento ofensivo, por via do respeito excessivo com que abordou a partida, ficou “montado” o contexto de um jogo que se tornou demasiado monótono e sonolento, sendo raras as vezes em que se acercou da baliza contrária com perigo efetivo.
Avenses aderiram em força
Avenses aderiram em força

Este cenário alterou-se com a expulsão de Yuri Matias. O central da Académica, já com um amarelo, foi imprudente ao travar a marcha de Erivaldo e acabou expulso, o que motivou a reação do Aves.

Já com Barry em campo, fazendo dupla da frente com Guedes, o Aves teve, enfim, três oportunidades para marcar, com ambos os pontas-de-lança em particular evidência. Primeiro, foi Guedes, em posição privilegiada, a rematar para defesa difícil de Ricardo. Depois foi Barry, por duas vezes. Primeiro, de cabeça, aos 90+2, fez a bola rasar a barra, depois, aos 90+4, de pé direito, atirou à trave.
Acabava, assim, de forma estranhamente agitada, um jogo que não deixou arrependido quem preferiu ficar em casa. Ou quem, por qualquer razão que nos escapa, procurava um suporífero num estádio de futebol.

Pedro Machado

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

PUB

Mais Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.