Académica OAF 0-1 CD Santa Clara: Açorianos renascem em jogo ‘chatinho’

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR

Carlos Pinho, treinador do CD Santa Clara

Pergunta BnR: O Santa Clara não vencia fora desde 1 de Novermbro e conseguiu-o logo frente ao segundo classificado. Valeu mais do que três pontos?

«Sim, era importante vencer aqui. Se analisar a primeira parte, penso que o Santa Clara fez uma primeira parte de excelência, sabíamos que a Académica, pela sua qualidade viria entrar forte mas conseguimos controlar» 

«Acredito que depois desta vitória iremos voltar à senda das vitórias»

«Zidane disse ontem que estava com um fosse enorme para o Barcelona. Sabíamos que o fosso seria enorme caso perdêssemos, mas acreditaríamos sempre em nós»

«No último jogo do Santa Clara, o guarda-redes do Braga B foi ao chão sete vezes! Essa questão do anti-jogo… a Académica fará o mesmo no próximo jogo»

Ricardo Soares, treinador da Académica OAF

«Hoje não fizemos um bom jogo. Sofremos um golo de bola parada o que é anormal para esta equipa»
«O Santa Clara esteve muito bem organizado e limitou-nos muito as linhas»

«A vitória é justa do Santa Clara. Hoje não fomos competentes»

«Eu falei com o Bruno Paixão para regar o campo antes do jogo. E ele disse simplesmente “estás expulso”. Isto é abuso de poder, mas não nos podemos defender»
«Vimos o árbitro a dar uma aula de futebol. Dava instruções»

«[Sobre o anti-jogo] Ouvi alguem dizer que quando a Académica quando se apanha a ganhar faz a mesma coisa. Isso é mentira! A Académica respeita todos os intervenientes do jogo. Ai de alguém que diga que a Académica ou alguma das minhas equipas não o faz»

PERGUNTA BNR: Esta foi a primeira derrota em casa da era Ricardo Soares, terceiro jogo seguido em casa a sofrer golos. Há motivo para preocupações ou foi apenas um jogo, tendo em conta que a Académica se manterá no segundo lugar, independentemente dos restantes resultados?

«Com o Ricardo Soares, todas as equipas que jogaram contra a Académica sofreram golos… até hoje. Esta derrota nada muda. Continuamos em posição de subida»

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.