Académica OAF 2-1 Leixões SC: Felicidade conseguida com esforço

- Advertisement -

Um mês e meio depois da última vitória em casa, a Académica voltou a vencer em casa fruto de um golo de Balogun e um auto-golo de Ricardo Alves, que premiaram o esforço e a vontade da Briosa em superar um Leixões bem organizado.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, o ambiente no Cidade de Coimbra era agradável. Não só pela calor humano trazido pela boa afluência ao reduto da Académica, mas também pelos bons espíritos que embalavam Briosa e Leixões, depois de na jornada passada terem goleado os respectivos adversários.

Esta situação começou por beneficiar a Académica, que se adiantou no marcador por volta dos dois minutos de jogo, por intermédio de Femi Balogun, aproveitando um ressalto proveniente de um remate de Djoussé.

O Leixões não se deixou abater. Ainda teria na memória a goleada aplicada ao Cova da Piedade na jornada anterior e sabia do seu valor. Manteve-se fiel ao plano de jogo gizado por Francisco Chaló e, para além de não conceder espaço à Académica soube atacar com critério e foi assim que igualou a partida. Numa bela jogada de entendimento entre Breitner e Evandro Brandão, com o primeiro a cruzar com conta, peso e medida para a cabeça do segundo, que fez o 1-1 registado ao intervalo.

Houve forte apoio à Académica nas bancadas Fonte: Bola na Rede

O Leixões entrou com a mesma personalidade no segundo tempo, segurando um resultado que lhe era favorável. Ricardo Soares, apercebendo-se disto, foi ao banco buscar Luisinho para dar maior frescura ao flanco direito do ataque (saiu Marinho, desgastado) e deu-se bem com a aposta: no primeiro lance em que interveio, o 77 da Briosa combinou com Femi Balogun e levou perigo à baliza do Leixões; mais tarde, combinou com Chiquinho e Nélson Pedroso antes de cruzar, tenso, a solicitar um desvio que acabasse na baliza leixonense… e viu o seu esforço recompensado – Ricardo Alves, central leixonense, introduziu a bola na própria baliza, devolvendo a liderança do marcador à Académica.

Chaló reagiu de pronto e tentou tudo. Fez entrar Lamas e Ricardo Barros, avançados, para os lugares de João Silva, lateral direito e Jaime Silva, defesa-central. Mas isto não teve resultados práticos. A Académica não teve, propriamente, a baliza ameaçada nos instantes finais e o resultado não se alterou até final.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.