📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 2-1 Leixões SC: Felicidade conseguida com esforço

- Advertisement -

Um mês e meio depois da última vitória em casa, a Académica voltou a vencer em casa fruto de um golo de Balogun e um auto-golo de Ricardo Alves, que premiaram o esforço e a vontade da Briosa em superar um Leixões bem organizado.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, o ambiente no Cidade de Coimbra era agradável. Não só pela calor humano trazido pela boa afluência ao reduto da Académica, mas também pelos bons espíritos que embalavam Briosa e Leixões, depois de na jornada passada terem goleado os respectivos adversários.

Esta situação começou por beneficiar a Académica, que se adiantou no marcador por volta dos dois minutos de jogo, por intermédio de Femi Balogun, aproveitando um ressalto proveniente de um remate de Djoussé.

O Leixões não se deixou abater. Ainda teria na memória a goleada aplicada ao Cova da Piedade na jornada anterior e sabia do seu valor. Manteve-se fiel ao plano de jogo gizado por Francisco Chaló e, para além de não conceder espaço à Académica soube atacar com critério e foi assim que igualou a partida. Numa bela jogada de entendimento entre Breitner e Evandro Brandão, com o primeiro a cruzar com conta, peso e medida para a cabeça do segundo, que fez o 1-1 registado ao intervalo.

Houve forte apoio à Académica nas bancadas Fonte: Bola na Rede

O Leixões entrou com a mesma personalidade no segundo tempo, segurando um resultado que lhe era favorável. Ricardo Soares, apercebendo-se disto, foi ao banco buscar Luisinho para dar maior frescura ao flanco direito do ataque (saiu Marinho, desgastado) e deu-se bem com a aposta: no primeiro lance em que interveio, o 77 da Briosa combinou com Femi Balogun e levou perigo à baliza do Leixões; mais tarde, combinou com Chiquinho e Nélson Pedroso antes de cruzar, tenso, a solicitar um desvio que acabasse na baliza leixonense… e viu o seu esforço recompensado – Ricardo Alves, central leixonense, introduziu a bola na própria baliza, devolvendo a liderança do marcador à Académica.

Chaló reagiu de pronto e tentou tudo. Fez entrar Lamas e Ricardo Barros, avançados, para os lugares de João Silva, lateral direito e Jaime Silva, defesa-central. Mas isto não teve resultados práticos. A Académica não teve, propriamente, a baliza ameaçada nos instantes finais e o resultado não se alterou até final.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.