📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 2-2 SC Freamunde: Um jogo morno e ninguém se fica a rir

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num jogo morno e até por vezes desinteressante, Académica e Freamunde empataram a duas bolas no Estádio Cidade de Coimbra. Os “estudantes”, já com a sua situação na tabela classificativa resolvida – a subida chegou a ser uma equação mas neste momento jogam apenas para cumprir calendário – demonstraram sempre alguma displicência e, depois de inaugurarem cedo o marcador, deixaram o Freamunde – que nem precisou de forçar muito – virar o resultado durante alguns minutos.

Já os comandados de Daniel Barbosa ganharam um ponto num dos campos – à partida – mais difíceis do campeonato, mas continuam na zona de despromoção.

A Briosa, com o júnior Esgueirão a fazer a sua estreia no lado esquerdo da defesa, chegou cedo ao primeiro golo. Numa bela jogada de contra-ataque, Ernest rematou para boa defesa de Marco, mas Rui Miguel estava no sítio certo para fazer a emenda e inaugurar o marcador.

Fonte: Académica OAF
Fonte: Académica OAF

O Freamunde, mais pressionado para ganhar os três pontos, foi, naturalmente, atrás do resultado. Vieira, por duas vezes, esteve perto do golo, mas não conseguiu, nas duas ocasiões, fazer balançar as redes adversárias.

Mais sorte teve Rui Rainho, poucos minutos depois. Numa investida pelo lado esquerdo, Diogo Valente cruzou para o segundo poste, e Miguel Pedro a amortecer de cabeça de Rainho, que em cima da linha de golo, empurrou a redondinha para as redes e a fazer o empate.

Logo no início do segundo tempo, novo golo do Freamunde. João Real a falhar o corte e Miguel Pedro, isolado perante Ricardo Ribeiro, a passar para o lado, onde estava Sampaio, que de baliza aberta, colocou o Freamunde a vencer. Sem forçar muito, os visitantes a virarem o resultado e a deixarem os comandados de Costinha em maus lençóis.

A Académica, já com Leandro Silva em campo, foi à procura do golo do empate, e conseguiu mesmo. Cruzamento do próprio Leandro, e Yuri, ao segundo poste, a bater novamente Marco.

Até final, nota apenas para um pontapé de ressaca de Huguinho, que obrigou Ricardo Ribeiro a defesa atenta.

A Académica, já sem objetivo na época, nunca forçou muito a vitória, e o Freamunde também não pareceu especialmente importado com o empate.

Foto de Capa: Bola na Rede

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League

Quem são e onde jogam os 21 jovens que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal?

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Conhece melhor os obreiros do título português.

Vitinha deixa mensagem aos jogadores de Portugal após conquista do Mundial Sub-17: «O futuro é vosso»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vitinha já deixou uma mensagem à seleção nacional.