Académica OAF 2-2 SC Freamunde: Um jogo morno e ninguém se fica a rir

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num jogo morno e até por vezes desinteressante, Académica e Freamunde empataram a duas bolas no Estádio Cidade de Coimbra. Os “estudantes”, já com a sua situação na tabela classificativa resolvida – a subida chegou a ser uma equação mas neste momento jogam apenas para cumprir calendário – demonstraram sempre alguma displicência e, depois de inaugurarem cedo o marcador, deixaram o Freamunde – que nem precisou de forçar muito – virar o resultado durante alguns minutos.

Já os comandados de Daniel Barbosa ganharam um ponto num dos campos – à partida – mais difíceis do campeonato, mas continuam na zona de despromoção.

A Briosa, com o júnior Esgueirão a fazer a sua estreia no lado esquerdo da defesa, chegou cedo ao primeiro golo. Numa bela jogada de contra-ataque, Ernest rematou para boa defesa de Marco, mas Rui Miguel estava no sítio certo para fazer a emenda e inaugurar o marcador.

Fonte: Académica OAF
Fonte: Académica OAF

O Freamunde, mais pressionado para ganhar os três pontos, foi, naturalmente, atrás do resultado. Vieira, por duas vezes, esteve perto do golo, mas não conseguiu, nas duas ocasiões, fazer balançar as redes adversárias.

Mais sorte teve Rui Rainho, poucos minutos depois. Numa investida pelo lado esquerdo, Diogo Valente cruzou para o segundo poste, e Miguel Pedro a amortecer de cabeça de Rainho, que em cima da linha de golo, empurrou a redondinha para as redes e a fazer o empate.

Logo no início do segundo tempo, novo golo do Freamunde. João Real a falhar o corte e Miguel Pedro, isolado perante Ricardo Ribeiro, a passar para o lado, onde estava Sampaio, que de baliza aberta, colocou o Freamunde a vencer. Sem forçar muito, os visitantes a virarem o resultado e a deixarem os comandados de Costinha em maus lençóis.

A Académica, já com Leandro Silva em campo, foi à procura do golo do empate, e conseguiu mesmo. Cruzamento do próprio Leandro, e Yuri, ao segundo poste, a bater novamente Marco.

Até final, nota apenas para um pontapé de ressaca de Huguinho, que obrigou Ricardo Ribeiro a defesa atenta.

A Académica, já sem objetivo na época, nunca forçou muito a vitória, e o Freamunde também não pareceu especialmente importado com o empate.

Foto de Capa: Bola na Rede

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens antevê final histórica entre o Braga e o Vitória SC: «Ambos mostraram que estão na final por mérito próprio»

Carlos Vicens projeta Vitória SC x Braga. Arsenalistas e vitorianos enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Guilherme Arana reforça o Fluminense

Guilherme Arana foi confirmado como novo jogador do Fluminense. O lateral esquerdo brasileiro prossegue a carreira no Rio de Janeiro.

Besiktas avança por guarda-redes e deixa Rui Silva para 2ª opção

O Besiktas está muito interessado na contratação de Filip Jorgensen. Guarda-redes do Chelsea quer rumar à Turquia na busca por minutos.

Roberto De Zerbi desolado depois de perder a Supertaça de França: «Nunca chorei depois de perder e hoje chorei quando entrei no balneário»

Roberto De Zerbi mostrou-se desolado com a derrota na Supertaça de França. Marselha perdeu com o PSG nos penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.