📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 2-2 SC Freamunde: Um jogo morno e ninguém se fica a rir

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num jogo morno e até por vezes desinteressante, Académica e Freamunde empataram a duas bolas no Estádio Cidade de Coimbra. Os “estudantes”, já com a sua situação na tabela classificativa resolvida – a subida chegou a ser uma equação mas neste momento jogam apenas para cumprir calendário – demonstraram sempre alguma displicência e, depois de inaugurarem cedo o marcador, deixaram o Freamunde – que nem precisou de forçar muito – virar o resultado durante alguns minutos.

Já os comandados de Daniel Barbosa ganharam um ponto num dos campos – à partida – mais difíceis do campeonato, mas continuam na zona de despromoção.

A Briosa, com o júnior Esgueirão a fazer a sua estreia no lado esquerdo da defesa, chegou cedo ao primeiro golo. Numa bela jogada de contra-ataque, Ernest rematou para boa defesa de Marco, mas Rui Miguel estava no sítio certo para fazer a emenda e inaugurar o marcador.

Fonte: Académica OAF
Fonte: Académica OAF

O Freamunde, mais pressionado para ganhar os três pontos, foi, naturalmente, atrás do resultado. Vieira, por duas vezes, esteve perto do golo, mas não conseguiu, nas duas ocasiões, fazer balançar as redes adversárias.

Mais sorte teve Rui Rainho, poucos minutos depois. Numa investida pelo lado esquerdo, Diogo Valente cruzou para o segundo poste, e Miguel Pedro a amortecer de cabeça de Rainho, que em cima da linha de golo, empurrou a redondinha para as redes e a fazer o empate.

Logo no início do segundo tempo, novo golo do Freamunde. João Real a falhar o corte e Miguel Pedro, isolado perante Ricardo Ribeiro, a passar para o lado, onde estava Sampaio, que de baliza aberta, colocou o Freamunde a vencer. Sem forçar muito, os visitantes a virarem o resultado e a deixarem os comandados de Costinha em maus lençóis.

A Académica, já com Leandro Silva em campo, foi à procura do golo do empate, e conseguiu mesmo. Cruzamento do próprio Leandro, e Yuri, ao segundo poste, a bater novamente Marco.

Até final, nota apenas para um pontapé de ressaca de Huguinho, que obrigou Ricardo Ribeiro a defesa atenta.

A Académica, já sem objetivo na época, nunca forçou muito a vitória, e o Freamunde também não pareceu especialmente importado com o empate.

Foto de Capa: Bola na Rede

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.