📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Cova da Piedade 0-0 Varzim SC: Empate saboroso garante manutenção do Piedade

- Advertisement -

Tarde de muito calor e festa na Cova da Piedade, com o Varzim e os almadenses a não quebrarem o nulo e o ponto conquistado a manter o Piedade na Segunda Liga.

A precisar de apenas um empate, Miguel Leal lançou Willyan e Ronaldo Tavares no onze inicial, enquanto César Peixoto, a precisar urgentemente de pontos para se aproximar das equipas acima da linha de água, fez quatro alterações em relação ao onze goleado pelo Famalicão, com Ismael Lekbab, Jeferson, Sandro Cunha e Chérif a serem titulares.

O Cova da Piedade começou mais ofensivo e matreiro, apostando nos flancos para bombear bolas para a área, enquanto o Varzim contou com fortes dificuldades em ultrapassar a defesa alta e organizada dos locais. O primeiro perigo acabou por surgir de bola parada, com um livre na direita de Hugo Firmino a chegar à cabeça de Allef no centro da área, mas a bola foi ligeiramente por cima.

O Varzim SC só surgiu com perigo perto da meia-hora de jogo, com uma subida pela esquerda de Ricardo Barros a resultar num cruzamento para a área, onde Rui Pedro embrulhou-se com a bola e o perigo desvaneceu-se.

Ambas as formações apostavam nos cruzamentos, tentando que aparecesse um desvio na área que inaugurasse o marcador, mas nenhuma das equipas conseguiu ter sucesso com esta tática, acabando por chegar o tempo de intervalo com o nulo no marcador debaixo de um calor abrasador na Margem Sul, mas com futebol morno no relvado.

No segundo tempo o jogo não melhorou, com o Varzim a ter mais iniciativa  e a rondar mais a baliza adversária, mas os cruzamentos continuavam a ser ineficazes, com sérias dificuldades de Ricardo Barros em encostar a bola para o fundo das redes do Piedade, enquanto os locais pareciam cada vez mais confortáveis com o empate.

A tarde de muito calor que se viveu na Margem Sul dificultou o trabalho das duas equipas
Fonte: Bola na RedeR

Numa etapa complementar a deixar a desejar, também prejudicada pelo intenso calor, a emoção estava guardada para os últimos minutos, com o Varzim SC a fazer a baliza do Piedade abanar na sequência de um livre de Pavlovski, que acertou em cheio no poste e com Anacoura batido.

Seguiu-se o Cova da Piedade a atacar, com Danilo Dias a aparecer nas costas da defesa e, já dentro da área, atirou para um ligeiro desvio, que fez a bola sair mesmo ao lado do poste. Na sequência do canto gritou-se mesmo golo no Estádio Municipal José Martins Vieira, com Allef a desviar um cabeceamento para o fundo das redes de Ismael, mas o tento foi anulado por fora-de-jogo.

Voltaram os poveiros ao ataque, com Ricardo Barros a cabecear dentro da área para defesa apertada de Anacoura. A emoção era grande nos últimos minutos e, na compensação, o Cova da Piedade quase matou o jogo, com grande confusão na área a acabar numa bola para  a entrada da área, chutada para um corte em cima da linha.

No final, o nulo não se quebrou e o Cova da Piedade festejou manutenção a uma jornada do final do campeonato, garantindo que jogará na Segunda Liga na próxima temporada, enquanto o Varzim SC adia para a última jornada as contas da manutenção, sabendo que se não ganhar desce automaticamente ao Campeonato de Portugal.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Cova da Piedade: Anacoura, P. Coronas, Willyan, Allef, Evaldo, A. Carvalhas (D. Dias, 55’), T. Cele, S. Mané, M. Rosa (Ballack, 83’), H. Firmino e R. Tavares (B. Diarra, 76’)

Varzim SC: Lekbab, Silvério, Jeferson, S. Cunha, R. Coentrão, Chérif (J. Amorim, 78’), Nelsinho, Estrela, V. Rocha (S. Payne, 83’), R. Barros e R. Pedro (M. Pavlovski, 66’)

 

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Gil Vicente e Vitória SC de olho na contratação de Weverson

O Gil Vicente e o Vitória SC estão de olho na contratação de Weverson. O lateral-esquerdo brasileiro está ao serviço do Fortaleza.

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.