CD Nacional 2-1 CD Cova da Piedade: Reviravolta nos instantes finais

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois de um interregno de duas semanas, o futebol da Segunda Liga estava de regresso, com o CD Nacional a receber o CD Cova da Piedade, em partida a contar para a décima jornada.

Na competição, o Cova da Piedade vinha de um triunfo ante o Leixões SC, enquanto o Nacional perdera os últimos três jogos, o último dos quais, uma pesada derrota em casa com o Real SC.

Antes do encontro e em solidariedade para com os bombeiros e as vítimas dos incêndios que assolaram o país, os jogadores pisaram o relvado acompanhados de alguns elementos dos bombeiros, antes de se cumprir um minuto de silêncio.

Quanto ao jogo em si, começou até aguerrido, com as duas equipas a lutar de forma equilibrada, embora cedo se começasse a vislumbrar o nítido desacerto alvinegro.

A equipa da casa revelava muitas dificuldades para se afirmar no jogo e cometia demasiados erros, o que cedo resultou na inquietação de alguns adeptos. A pressão era palpável e evidente em vários dos jogadores do Nacional, que falhavam em lances simples.

Demorou, mas o Nacional conseguiu uma reviravolta quase caída do céu  Fonte: Bola na Rede
Demorou, mas o Nacional conseguiu uma reviravolta quase caída do céu
Fonte: Bola na Rede

Ainda mais complicada ficou a tarefa dos insulares quando aos 25 minutos Daniel Almeida inaugurou o marcador, colocando em vantagem os visitantes.

Incapaz de construir jogo, o Nacional insistia nos passes laterais, o que exasperava cada vez mais os adeptos. Embora o Cova da Piedade se apresentasse a um bom nível, defendendo de forma eficaz e controlando o jogo a seu bel-prazer, exigia-se mais, muito mais, deste Nacional, que se revelava inofensivo.

Foi já bem no final, contudo, que surgiu a esperança, quando aos 83 minutos, no seguimento de um pontapé de canto batido por Witi, Elizio introduziu a bola na baliza de Pedro Alves, restabelecendo o empate. A resposta do Nacional não terminou por aí e três minutos depois foi Bryan Rochez a consumar a reviravolta, respondendo da melhor maneira a um cruzamento de João Camacho.

Final de encontro mexido e impróprio para cardíacos, no qual o Nacional teve a felicidade de conseguir um golo que catapultou a equipa para uma reviravolta que parecia quase impossível durante largos momentos do jogo.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho define preço para vender Vinícius Júnior

O Real Madrid já definiu o preço de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro é desejado pelo Arsenal e não tem continuidade certa no plantel.

Leonardo Jardim desiludido com a primeira parte do Flamengo: «Quando cheguei ao intervalo, escrevi uma palavra no quadro: agressividade»

Após o empate a uma bola entre Flamengo e São Paulo, Leonardo Jardim analisou a partida e explicou a ausência de Léo Ortiz.

AC Milan de Ruben Amorim rescinde com excedentário e conta com treinador português como ajuda para resolver problema

Ismael Bennacer não entrava nas contas do AC Milan e rescindiu contrato. Médio argelino vai assinar pelo Al Gharafa de Pedro Martins.

Abel Ferreira aponta falhas após derrota do Palmeiras: «Não podemos sofrer este tipo de golos»

Abel Ferreira reagiu à derrota do Palmeiras por 2-1 frente ao Atlético Mineiro, na 20.ª jornada do Brasileirão. Técnico defendeu Carlos Miguel e elogiou Paulinho.

PUB

Mais Artigos Populares

John Stones chega a acordo com o Inter Milão e prepara-se para a primeira experiência fora da Premier League

Depois de deixar o Manchester City em final de contrato, John Stones vai assinar um contrato de quatro milhões de euros anuais com o Inter Milão.

André Villas-Boas e a situação do rival Boavista: «Aquilo que está a acontecer a um clube histórico da nossa cidade não deve ser motivo...

Na mais recente edição da revista Dragões, André Villas-Boas lamentou a situação do Boavista, defendendo a revisão dos regulamentos de licenciamento.

André Villas-Boas lança o mote para 2026/27: «Teremos de trabalhar mais, lutar mais e permanecer mais unidos do que os outros»

Na mais recente edição da revista Dragões, André Villas-Boas anteviu a nova temporada e refletiu sobre os reforços já confirmados.