CD Nacional 2-1 CD Cova da Piedade: Reviravolta nos instantes finais

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois de um interregno de duas semanas, o futebol da Segunda Liga estava de regresso, com o CD Nacional a receber o CD Cova da Piedade, em partida a contar para a décima jornada.

Na competição, o Cova da Piedade vinha de um triunfo ante o Leixões SC, enquanto o Nacional perdera os últimos três jogos, o último dos quais, uma pesada derrota em casa com o Real SC.

Antes do encontro e em solidariedade para com os bombeiros e as vítimas dos incêndios que assolaram o país, os jogadores pisaram o relvado acompanhados de alguns elementos dos bombeiros, antes de se cumprir um minuto de silêncio.

Quanto ao jogo em si, começou até aguerrido, com as duas equipas a lutar de forma equilibrada, embora cedo se começasse a vislumbrar o nítido desacerto alvinegro.

A equipa da casa revelava muitas dificuldades para se afirmar no jogo e cometia demasiados erros, o que cedo resultou na inquietação de alguns adeptos. A pressão era palpável e evidente em vários dos jogadores do Nacional, que falhavam em lances simples.

Demorou, mas o Nacional conseguiu uma reviravolta quase caída do céu  Fonte: Bola na Rede
Demorou, mas o Nacional conseguiu uma reviravolta quase caída do céu
Fonte: Bola na Rede

Ainda mais complicada ficou a tarefa dos insulares quando aos 25 minutos Daniel Almeida inaugurou o marcador, colocando em vantagem os visitantes.

Incapaz de construir jogo, o Nacional insistia nos passes laterais, o que exasperava cada vez mais os adeptos. Embora o Cova da Piedade se apresentasse a um bom nível, defendendo de forma eficaz e controlando o jogo a seu bel-prazer, exigia-se mais, muito mais, deste Nacional, que se revelava inofensivo.

Foi já bem no final, contudo, que surgiu a esperança, quando aos 83 minutos, no seguimento de um pontapé de canto batido por Witi, Elizio introduziu a bola na baliza de Pedro Alves, restabelecendo o empate. A resposta do Nacional não terminou por aí e três minutos depois foi Bryan Rochez a consumar a reviravolta, respondendo da melhor maneira a um cruzamento de João Camacho.

Final de encontro mexido e impróprio para cardíacos, no qual o Nacional teve a felicidade de conseguir um golo que catapultou a equipa para uma reviravolta que parecia quase impossível durante largos momentos do jogo.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Nicolo Tresoldi

Nicolo Tresoldi é dos avançados com mais potencial da sua geração e os tempos que se avizinham confirmarão até quão longe o seu talento chegará

Vitinha sai lesionado e deixa Luis Enrique preocupado: «Não há nada de positivo que possa dizer»

Luis Enrique abordou com apreensão a lesão de Vitinha. O internacional português saiu a mancar aos 38 minutos do PSG x Lyon.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Tondela teve um plano claro, que passava por colocar dois jogadores rápidos contra os nossos centrais»

O FC Porto derrotou o Tondela em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Gonçalo Feio responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Tondela: «A nossa segunda linha poderia ter fechado melhor os espaços interiores»

O FC Porto derrotou o Tondela em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Gonçalo Feio respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli vai ver o dérbi antes do FC Porto x Sporting: «Vai ser importante para analisar o próximo jogo»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto ganhou ao Tondela por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli sobre o golo do Benfica festejado no Dragão: «O barulho foi alto e os jogadores ouviram o festejo, mas a prioridade teve...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto ganhou ao Tondela por 2-0 na Primeira Liga.

Benfica: Imprensa italiana reforça interesse do Nápoles em Richard Ríos

Richard Ríos continua no radar do Nápoles para a próxima temporada. Primeiras conversações diretas foram positivas, diz a imprensa italiana.