📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-2 FC Penafiel: Vitória da eficácia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEm mais uma tarde nublada de Domingo, entravam em disputa mais três pontos na Segunda Liga.  O CD Santa Clara vinha de duas vitórias moralizadoras em casa perante CF “Os Belenenses” e Vitória SC B, enquanto que o FC Penafiel vinha igualmente de uma vitória categórica perante o Sporting CP B.

Os primeiros minutos do jogo, mostraram um jogo muito equilibrado. Santa Clara e Penafiel anulavam-se mutuamente, num jogo muito disputado a meio-campo. Ainda assim, era a equipa da casa que tinha mais posse de bola e que fazia por chegar ao primeiro golo do jogo. E foi exatamente o que aconteceu ao minuto 29. Num lance de bola parada, Pedro Pacheco fazia de cabeça aquele que era o primeiro golo na partida. Até final da primeira parte, o Penafiel equilibrou mais a partida e começou a ter mais bola, empurrando o Santa Clara para a sua pequena área. A primeira parte terminou com a vantagem da equipa da casa, sem grandes ocasiões de parte a parte. Nota ainda para a expulsão de Carlos Pinto a meio do primeiro tempo por protestos em relação à equipa da arbitragem, uma decisão que acabou por “aquecer” a partida até final dos 90 minutos.

Fonte: O Milhafre
Fonte: O Milhafre

Na segunda parte, Armando Evangelista fez entrar Gleison e retirou Ludovic, um dos jogadores que andou desaparecido no primeiro tempo. Com a substituição, o Penafiel ganhou um novo futebol. A equipa forasteira conseguia ser mais vertical, mais rápida e mais pragmática na partida e conseguia criar grandes dificuldades ao Santa Clara. Ao minuto 52′ esta boa entrada do Penafiel iria ser recompensada. Em mais um lance de bola parada, João Paulo conseguia empatar a partida, com Serginho a ficar colado ao relvado.

A equipa visitante não tirou o pé do acelerador e minutos depois chegou a novo golo. Num lance muito confuso, a defensiva do Santa Clara não conseguiu ajustar o posicionamento e sofre mais um golo, desta feita por Fábio Abreu.

A partir do segundo golo do Penafiel, o jogo mudou de figura. A partida passou a ter um ritmo mais lento, com muitas paragens pelo meio e com o árbitro a apitar muitas vezes e a mostrar muitos cartões amarelos exagerados, por vezes. O Santa Clara tentava pegar no jogo, mas faltava dinâmica e faltava alguém que assumisse a primeira fase de construção. O Penafiel percebeu estas dificuldades e tentou quebrar o ritmo de jogo, com sucesso.

Até final dos 90 minutos, nota para duas defesas de alto nível de Ivo, guarda-redes do Penafiel, a negar primeiro o golo a Pineda e depois a Osama Rashid.

No final da partida, o resultado é desajustado. A vitória do Penafiel é exagerada tendo em conta a primeira parte do jogo. Mas mais do que isso, valeu a eficácia e a frieza que esta equipa do Penafiel demonstrou ao longo dos 90 minutos.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.