CD Santa Clara 2-0 FC Porto B: Ferrari azul e branco travado pelo trânsito açoriano

Cabeçalho Futebol NacionalMais um domingo de jogo no estádio de São Miguel. Um domingo chuvoso que prometia trazer animação ao povo açoriano numa disputa de três pontos entre o CD Santa Clara e o FC Porto B, equipas que vinham de vitórias moralizadoras e que procuravam somar nova vitória.

A primeira parte começou com o Santa Clara a assumir o jogo, a jogar com as linhas bem subidas e a causar muitos dificuldades aos pupilos de Folha. O FC Porto B tentava explorar as costas da defensiva açoriana mas a verdade é que nunca o conseguiu fruto de uma pressão muito intensa, por parte da equipa de Carlos Pinto, que asfixiava à nascença qualquer tentativa de jogada da equipa azul e branca. A toada do jogo manteve-se e culminou no primeiro golo da equipa da casa. Jogada coletiva de belo efeito, depois de mais uma boa recuperação de bola em zonas perigosas e João Reis, na área, inaugura o marcador.

Era de esperar que a partir daí surgisse um FC Porto B mais ofensivo, a tentar remeter a equipa da casa mais para trás mas foi precisamente o contrário a acontecer. A pressão do Santa Clara intensificou-se e os jovens azuis e brancos iam sentindo muitas dificuldades para fazer face à dinâmica imposta pelos homens da frente dos açorianos.

Já perto do final da primeira parte, nova recuperação e no coração da área, Rafael Batatinha atira forte para o segundo e último golo da partida.

Fonte: CD Santa Clara
Fonte: CD Santa Clara

Na segunda parte era de esperar que o Porto viesse com uma atitude renovada e que, sobretudo, criasse mais perigo para as redes de Marco Pereira. O Porto B veio, efetivamente, com outra atitude, ainda assim insuficiente para poder mudar o rumo do jogo. A equipa azul e branca tentava colocar mais ritmo no jogo e tentava chegar ao golo mas a estratégia dos encarnados dos Açores condicionou a ideia de jogo da equipa de Folha. O Santa Clara na segunda parte acabou por baixar as linhas e por oferecer a iniciativa de jogo ao FC Porto B. A equipa de Folha não conseguiu aproveitar a maior percentagem de posse de bola e acabou por não criar nenhuma jogada digna de registo nesta segunda parte. Aliás, foi o Santa Clara a dispor da melhor oportunidade desta segunda parte, quando Pineda arrancou em direção à baliza do jovem guardião Diogo Costa, falhando o golo por pouco.

O resultado não mereceu contestação alguma. O Santa Clara conseguiu bloquear o Ferrari de Folha com uma estratégia consertada, conseguindo vencer os dois primeiros classificados do campeonato de forma consecutiva.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi perto de renovar com Inter Miami

Lionel Messi estará perto de renovar com Inter Miami. O astro argentino está pronto para estender o seu contrato por mais dois anos e continuar na MLS.

Hansi Flick confirma: Lamine Yamal não vai jogar contra o Newcastle

Hansi Flick descarta Lamine Yamal para o próximo jogo. O jovem de 18 anos está a recuperar de lesão e vai perder entrada na Champions League.

Dayot Upamecano fala sobre o seu futuro no Bayern Munique: «Vamos ver o que acontece»

Dayot Upamecano falou sobre o seu futuro no Bayern Munique e diz que se sente confortável e feliz no clube. O defesa francês já negoceia novo contrato.

O último onze de José Mourinho no comando do Benfica

José Mourinho fez o seu último jogo pelo Benfica a 2 de dezembro de 2000 contra o Sporting. As águias venceram o dérbi no antigo estádio da Luz por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave une-se ao FC Porto no coros de ataques: «Cabe à Liga Portugal assumir as suas responsabilidades por tão caricata situação»

O Famalicão x Rio Ave foi reagendado e viu a data alterada. Efeito dominó após o adiamento do Arouca x FC Porto gera revolta nos vilacondenses.

Candidato às eleições do Benfica ameaça José Mourinho: «Não é o meu treinador e rescindirei o contrato com ele»

Cristóvão Carvalho deixou ameaças a José Mourinho. Candidato às eleições do Benfica falou no processo de escolha de um novo treinador.

Apresentação de José Mourinho no Benfica faz manchete em Espanha: «Declarações interessantes»

José Mourinho foi o destaque do Jornal Marca na sua homepage durante várias horas. Novo treinador do Benfica alavanca mediatismo internacional.