📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 2-1 CF União: Clemente deciciu duelo entre ilhéus

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalÀs 16h00, numa tarde de fim de Verão onde o calor pairava sobre o estádio de São Miguel, o Santa Clara disputava os três pontos contra o CF União que ocupava, à partida, o quinto lugar na II liga.

A equipa madeirense vinha de um empate contra o Sporting B, no passado dia 27 de Agosto. Antes dos dez dias de pausa para as seleções, a equipa micaelense tinha sofrido uma derrota frente ao Porto B, a única no campeonato.

A equipa da casa entrou no encontro da melhor forma, a marcar logo aos três minutos, por Santana que respondeu de cabeça a uma bela jogada criada pelo lado esquerdo do ataque do Santa Clara.

Depois do golo era de esperar uma reação forte da equipa madeirense, mas a equipa da casa continuou a assumir mais o jogo e a ter mais posse de bola. Com o passar dos minutos, o jogo ia ficando mais equilibrando, com muita luta no meio-campo pela posse de bola. O União tentava pegar no jogo, mas faltava qualidade na circulação e discernimento por parte da equipa de Paulo Alves.

Fonte: CD Santa Clara
Fonte: CD Santa Clara

Os passes não iam entrando e o Santa Clara aproveitava. Até ao final da primeira parte, a equipa de Carlos Pinto dispôs de alguns lances de perigo que podiam ter dado golo mas alguma displicência ditou a magra vantagem da equipa da casa ao intervalo.

Nesta primeira parte, sinal mais para o Santa Clara, com mais posse de bola, mais lances de perigo e a jogar mais perto da baliza adversária. Já a equipa do União da Madeira mostrou uma exibição muito cinzenta, sem mostrar muitos argumentos para chegar ao golo.

A segunda parte jogou-se a um ritmo mais morno. O Santa Clara ia controlando a partida, sem deixar grandes espaços para a equipa forasteira, tentando aproveitar a profundidade dos seus avançados para criar perigo, algo que aconteceu muitas vezes. À medida que o cronómetro de jogo avançava, o jogo ficava mais partido, muito físico, com a equipa madeirense a tentar chegar ao golo.

Com a perda de intensidade no meio-campo do Santa Clara, o União começava a mandar mais no jogo, mesmo sem criar grandes oportunidades de perigo. Ao minuto 78, quando nada fazia prever, Júnior atira para o empate. Um remate indefensável para Serginho, de fora de área, após um ressalto. O resultado não espelhava aquilo que tinha sido o jogo até ali.

Com o golo, a equipa da casa voltou à carga. O Santa Clara tentou responder de imediato ao golo sofrido e, no minuto seguinte, esteve perto de chegar de novo à vantagem; primeiro por Thiago Santana e depois por Clemente. Clemente, avançado micaelense, viria mesmo a marcar ao minuto 86, num golo à ponta de lança. O avançado segurou uma bola despejada na defesa do União da Madeira, aguentou a carga e atirou a contar para o segundo golo dos da casa.

Até final da partida, o União ainda tentou chegar ao golo, mas sem resultados práticos. No final, ajusta-se a vitória da equipa da casa. O Santa Clara foi a equipa que mais fez pela vitória, para além de ser a equipa mais esclarecida em campo. Quanto aos madeirenses, a equipa de Paulo Alves fez uma primeira parte muito fraca. Na segunda-parte, mostrou outros argumentos, mesmo assim insuficientes para ganhar pontos na partida.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.