CD Santa Clara 2-1 CF União: Clemente deciciu duelo entre ilhéus

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalÀs 16h00, numa tarde de fim de Verão onde o calor pairava sobre o estádio de São Miguel, o Santa Clara disputava os três pontos contra o CF União que ocupava, à partida, o quinto lugar na II liga.

A equipa madeirense vinha de um empate contra o Sporting B, no passado dia 27 de Agosto. Antes dos dez dias de pausa para as seleções, a equipa micaelense tinha sofrido uma derrota frente ao Porto B, a única no campeonato.

A equipa da casa entrou no encontro da melhor forma, a marcar logo aos três minutos, por Santana que respondeu de cabeça a uma bela jogada criada pelo lado esquerdo do ataque do Santa Clara.

Depois do golo era de esperar uma reação forte da equipa madeirense, mas a equipa da casa continuou a assumir mais o jogo e a ter mais posse de bola. Com o passar dos minutos, o jogo ia ficando mais equilibrando, com muita luta no meio-campo pela posse de bola. O União tentava pegar no jogo, mas faltava qualidade na circulação e discernimento por parte da equipa de Paulo Alves.

Fonte: CD Santa Clara
Fonte: CD Santa Clara

Os passes não iam entrando e o Santa Clara aproveitava. Até ao final da primeira parte, a equipa de Carlos Pinto dispôs de alguns lances de perigo que podiam ter dado golo mas alguma displicência ditou a magra vantagem da equipa da casa ao intervalo.

Nesta primeira parte, sinal mais para o Santa Clara, com mais posse de bola, mais lances de perigo e a jogar mais perto da baliza adversária. Já a equipa do União da Madeira mostrou uma exibição muito cinzenta, sem mostrar muitos argumentos para chegar ao golo.

A segunda parte jogou-se a um ritmo mais morno. O Santa Clara ia controlando a partida, sem deixar grandes espaços para a equipa forasteira, tentando aproveitar a profundidade dos seus avançados para criar perigo, algo que aconteceu muitas vezes. À medida que o cronómetro de jogo avançava, o jogo ficava mais partido, muito físico, com a equipa madeirense a tentar chegar ao golo.

Com a perda de intensidade no meio-campo do Santa Clara, o União começava a mandar mais no jogo, mesmo sem criar grandes oportunidades de perigo. Ao minuto 78, quando nada fazia prever, Júnior atira para o empate. Um remate indefensável para Serginho, de fora de área, após um ressalto. O resultado não espelhava aquilo que tinha sido o jogo até ali.

Com o golo, a equipa da casa voltou à carga. O Santa Clara tentou responder de imediato ao golo sofrido e, no minuto seguinte, esteve perto de chegar de novo à vantagem; primeiro por Thiago Santana e depois por Clemente. Clemente, avançado micaelense, viria mesmo a marcar ao minuto 86, num golo à ponta de lança. O avançado segurou uma bola despejada na defesa do União da Madeira, aguentou a carga e atirou a contar para o segundo golo dos da casa.

Até final da partida, o União ainda tentou chegar ao golo, mas sem resultados práticos. No final, ajusta-se a vitória da equipa da casa. O Santa Clara foi a equipa que mais fez pela vitória, para além de ser a equipa mais esclarecida em campo. Quanto aos madeirenses, a equipa de Paulo Alves fez uma primeira parte muito fraca. Na segunda-parte, mostrou outros argumentos, mesmo assim insuficientes para ganhar pontos na partida.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À terceira é de vez: Samu Aghehowa marca para o FC Porto de grande penalidade

O FC Porto defronta o Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa colocou os dragões na frente do resultado.

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.