CD Santa Clara 2-1 SC Covilhã: Magia Iraquiana a decidir o jogo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Era um dia calorento na ilha de S. Miguel.  Os termómetros rondavam os 24ºC e às 15h com o início da partida o calor aumentaria no estádio de S. Miguel. Estava tudo a postos para a segunda jornada da Ledman Liga Pro, disputada entre o CD Santa Clara e o Sporting da Covilhã.

Na primeira jornada o Sporting da Covilhã havia perdido frente ao Sporting B, enquanto que o CD Santa Clara vinha de uma vitória frente ao Cova da Piedade.

A primeira parte foi muito disputada, com as duas equipas a fazerem muitas faltas na luta pela posse de bola. O Covilhã tinha ligeiro ascendente sobre a partida. A equipa de Filipe Gouveia veio a jogo com as linhas muito subidas, algo que surpreendeu a equipa da casa. O Santa Clara tentava tomar conta do jogo mas a equipa não conseguia trocar a bola com muita qualidade.

De forma inesperada, e na primeira vez que a equipa forasteira criou perigo, Adul Seidi, avançado emprestado pelo Marítimo, solto de marcação, de cabeça, a inaugurou o marcador da partida perante a apatia dos centrais da equipa insular.

O Santa Clara demorou a reagir. O Sporting da Covilhã, à medida que o jogo se encaminhava para o intervalo, desceu as suas linhas e a equipa da casa aproveitou. Thiago Santana, após um cruzamento de Dani Coelho desviado por Fernando, consegue empatar a partida, repondo a justiça no marcador. Até ao final da primeira parte não se registaram mais lances de perigo, com as duas equipas a irem para os balneários com um empate.

 

Depois do intervalo, o Santa Clara entrou mais forte. A equipa açoriana começou a assumir mais o jogo, com o treinador Carlos Pinto a arriscar na partida. Logo nos primeiros minutos da segunda parte o técnico retira Diogo Santos, um trinco, para colocar um avançado, Clemente. A verdade é que a partir daí o Santa Clara conseguiu criar muito mais perigo com mais um homem na área. O Sporting da Covilhã arriscava pouco e jogava sobretudo através de transições rápidas, com o extremo Bilel a ser sempre o homem que assumia as despesas do jogo. Já com o regressado Minhoca em campo, o Santa Clara ia conseguir chegar à vitória. Numa bela jogada coletiva, Osama Rashid não perdoou na cara de Igor Rodrigues e carimbou a reviravolta no marcador.

 

Até final da partida, o Sporting da Covilhã tentou chegar ao empate mas Serginho, com uma defesa do outro mundo e os centrais Marcelo e Vítor Alves, negaram o empate e ajudaram a carimbar a segunda vitória consecutiva dos insulares no campeonato e a primeira em casa. No final do jogo, aceita-se a vitória da equipa da casa. Principalmente pelo que mostrou na segunda parte, o Santa Clara demonstrou ser sempre a equipa que mais quis ganhar.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Alioune Ndoye e os golos decisivos na Taça da Liga: «Sou alguém que dá tudo para tentar ajudar a equipa»

Alioune Ndoye refletiu sobre os golos frente ao Sporting e Braga na Final Four da Taça da Liga. O avançado recebeu o prémio 'Talento do Mês' do Bola na Rede.

Eis todas as novidades no mercado de janeiro dos clubes da Primeira Liga

Já terminou o mercado de inverno e é altura de balanços. Fica com a lista de todos os jogadores que chegaram aos emblemas da Primeira Liga.

Alioune Ndoye reage ao prémio ‘Talento do Mês’ do Bola na Rede: «Estou muito feliz. Este mês foi incrível»

Alioune Ndoye mostrou-se entusiasmado pela distinção do Bola na Rede, após impressionar durante o mês de janeiro ao serviço do Vitória SC.