CD Santa Clara 2-1 SC Covilhã: Magia Iraquiana a decidir o jogo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Era um dia calorento na ilha de S. Miguel.  Os termómetros rondavam os 24ºC e às 15h com o início da partida o calor aumentaria no estádio de S. Miguel. Estava tudo a postos para a segunda jornada da Ledman Liga Pro, disputada entre o CD Santa Clara e o Sporting da Covilhã.

Na primeira jornada o Sporting da Covilhã havia perdido frente ao Sporting B, enquanto que o CD Santa Clara vinha de uma vitória frente ao Cova da Piedade.

A primeira parte foi muito disputada, com as duas equipas a fazerem muitas faltas na luta pela posse de bola. O Covilhã tinha ligeiro ascendente sobre a partida. A equipa de Filipe Gouveia veio a jogo com as linhas muito subidas, algo que surpreendeu a equipa da casa. O Santa Clara tentava tomar conta do jogo mas a equipa não conseguia trocar a bola com muita qualidade.

De forma inesperada, e na primeira vez que a equipa forasteira criou perigo, Adul Seidi, avançado emprestado pelo Marítimo, solto de marcação, de cabeça, a inaugurou o marcador da partida perante a apatia dos centrais da equipa insular.

O Santa Clara demorou a reagir. O Sporting da Covilhã, à medida que o jogo se encaminhava para o intervalo, desceu as suas linhas e a equipa da casa aproveitou. Thiago Santana, após um cruzamento de Dani Coelho desviado por Fernando, consegue empatar a partida, repondo a justiça no marcador. Até ao final da primeira parte não se registaram mais lances de perigo, com as duas equipas a irem para os balneários com um empate.

 

Depois do intervalo, o Santa Clara entrou mais forte. A equipa açoriana começou a assumir mais o jogo, com o treinador Carlos Pinto a arriscar na partida. Logo nos primeiros minutos da segunda parte o técnico retira Diogo Santos, um trinco, para colocar um avançado, Clemente. A verdade é que a partir daí o Santa Clara conseguiu criar muito mais perigo com mais um homem na área. O Sporting da Covilhã arriscava pouco e jogava sobretudo através de transições rápidas, com o extremo Bilel a ser sempre o homem que assumia as despesas do jogo. Já com o regressado Minhoca em campo, o Santa Clara ia conseguir chegar à vitória. Numa bela jogada coletiva, Osama Rashid não perdoou na cara de Igor Rodrigues e carimbou a reviravolta no marcador.

 

Até final da partida, o Sporting da Covilhã tentou chegar ao empate mas Serginho, com uma defesa do outro mundo e os centrais Marcelo e Vítor Alves, negaram o empate e ajudaram a carimbar a segunda vitória consecutiva dos insulares no campeonato e a primeira em casa. No final do jogo, aceita-se a vitória da equipa da casa. Principalmente pelo que mostrou na segunda parte, o Santa Clara demonstrou ser sempre a equipa que mais quis ganhar.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim rescinde com excedentário e conta com treinador português como ajuda para resolver problema

Ismael Bennacer não entrava nas contas do AC Milan e rescindiu contrato. Médio argelino vai assinar pelo Al Gharafa de Pedro Martins.

Abel Ferreira aponta falhas após derrota do Palmeiras: «Não podemos sofrer este tipo de golos»

Abel Ferreira reagiu à derrota do Palmeiras por 2-1 frente ao Atlético Mineiro, na 20.ª jornada do Brasileirão. Técnico defendeu Carlos Miguel e elogiou Paulinho.

Fenerbahçe envia delegação para Milão com vista a garantir Rafael Leão e já determinou valor a oferecer pelo internacional português

O Fenerbahçe quer garantir a contratação de Rafael Leão. Cihan Kamer, dirigente do clube responsável pelo futebol, está em Milão.

John Stones chega a acordo com o Inter Milão e prepara-se para a primeira experiência fora da Premier League

Depois de deixar o Manchester City em final de contrato, John Stones vai assinar um contrato de quatro milhões de euros anuais com o Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas lança o mote para 2026/27: «Teremos de trabalhar mais, lutar mais e permanecer mais unidos do que os outros»

Na mais recente edição da revista Dragões, André Villas-Boas anteviu a nova temporada e refletiu sobre os reforços já confirmados.

Vitória SC renova com Santiago Verdi e segura campeão da Europa e do Mundo em Sub-17

Santiago Verdi renovou contrato com o Vitória SC. Emblema vimaranense segura o médio de 18 anos com um novo vínculo válido até 2031.

Manchester City vende jogador que desejava sair e amealha mais de 46 milhões de euros

O Manchester City assegurou a venda de James Trafford. Guarda-redes a caminho do Leeds United por mais de 46 milhões de euros.