📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 3-0 Real SC: Primeira Liga- Abram alas para o Santa Clara!

- Advertisement -

Poucos imaginavam que a questão da subida de divisão ficava resolvido já neste fim de semana. A verdade é que a derrota da Académica, até então com os mesmos pontos do Santa Clara, permitiu a que se pudesse fazer festa já hoje nos Açores. E fez-se. O Santa Clara está de volta à Primeira Liga Portuguesa!

O Estádio de São Miguel engalanou-se para um momento histórico na vida do clube. Cerca de dez mil pessoas presentes no Estádio, num autêntico mar vermelho e a equipa correspondeu a esse apoio. Logo nos primeiros minutos o Santa Clara até podia se colocar em vantagem com Marcelo a desviar de cabeça para a baliza adversária em posição de fora de jogo.  Apesar disso, o Santa Clara não desistiu e foi atrás do golo que surgiria com Thiago Santana. De cabeça, o avançado conclui uma boa jogada da equipa micaelense levando o Estádio ao rubro.

O Real SC pouco fazia. A equipa ia conseguindo contrariar e enervar o adversário mas em termos ofensivos, à exceção de algumas jogadas individuais de Vinicius, pouco se viu. O resultado manteve-se até ao intervalo com o Santa Clara a sair com a vantagem.

A equipa insular garantiu o segundo lugar
Fonte: CD Santa Clara

A segunda parte começou da melhor maneira para a equipa açoriana. Belíssima jogada de Thiago Santana que cruza milimetricamente para Fernando Andrade que atirou a contar. A partir daí o Real não mais apareceu no jogo. A equipa visitante sabia que havia pouco a fazer com uma desvantagem de dois golos. O Santa Clara não tirou o pé do acelerador e dessa vez com Thiago Santana chegou ao terceiro golo na partida, golo que sentenciou a partida e que permitiu aos 10mil presentes na bancada poderem respirar de alívio.

A partir do terceiro pouco mais há a dizer do jogo. Viveram-se períodos de emoções fortes, com choros, alegrias e muita emoção. O Santa Clara acompanha assim o CD Nacional na subida à Primeira Liga, culminando assim uma temporada de nível elevado da turma de Carlos Pinto.

 11 inicial:

CD Santa Clara:

Marco Pereira, Marcelo Oliveira , Accioly (SC), Diogo Santos, Osama Rashid (sub), Pacheco (C ), Pineda (sub), Thiago Santana (SUB), João Reis, Vitor Alves, Fernando, Batatinha (sub), Minhoca (sub), R. Saldanha (Sub)

Real SC:

Tom, Thiago Morgado, Kikas (SUB), Diogo Coelho, Paulinho (SC), Cazonatti, P. Monteiro (C ) , Eduardo, T. Cele (subs), Vinicius, J.Nem (SUB)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.