📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 3-0 Real SC: Primeira Liga- Abram alas para o Santa Clara!

- Advertisement -

Poucos imaginavam que a questão da subida de divisão ficava resolvido já neste fim de semana. A verdade é que a derrota da Académica, até então com os mesmos pontos do Santa Clara, permitiu a que se pudesse fazer festa já hoje nos Açores. E fez-se. O Santa Clara está de volta à Primeira Liga Portuguesa!

O Estádio de São Miguel engalanou-se para um momento histórico na vida do clube. Cerca de dez mil pessoas presentes no Estádio, num autêntico mar vermelho e a equipa correspondeu a esse apoio. Logo nos primeiros minutos o Santa Clara até podia se colocar em vantagem com Marcelo a desviar de cabeça para a baliza adversária em posição de fora de jogo.  Apesar disso, o Santa Clara não desistiu e foi atrás do golo que surgiria com Thiago Santana. De cabeça, o avançado conclui uma boa jogada da equipa micaelense levando o Estádio ao rubro.

O Real SC pouco fazia. A equipa ia conseguindo contrariar e enervar o adversário mas em termos ofensivos, à exceção de algumas jogadas individuais de Vinicius, pouco se viu. O resultado manteve-se até ao intervalo com o Santa Clara a sair com a vantagem.

A equipa insular garantiu o segundo lugar
Fonte: CD Santa Clara

A segunda parte começou da melhor maneira para a equipa açoriana. Belíssima jogada de Thiago Santana que cruza milimetricamente para Fernando Andrade que atirou a contar. A partir daí o Real não mais apareceu no jogo. A equipa visitante sabia que havia pouco a fazer com uma desvantagem de dois golos. O Santa Clara não tirou o pé do acelerador e dessa vez com Thiago Santana chegou ao terceiro golo na partida, golo que sentenciou a partida e que permitiu aos 10mil presentes na bancada poderem respirar de alívio.

A partir do terceiro pouco mais há a dizer do jogo. Viveram-se períodos de emoções fortes, com choros, alegrias e muita emoção. O Santa Clara acompanha assim o CD Nacional na subida à Primeira Liga, culminando assim uma temporada de nível elevado da turma de Carlos Pinto.

 11 inicial:

CD Santa Clara:

Marco Pereira, Marcelo Oliveira , Accioly (SC), Diogo Santos, Osama Rashid (sub), Pacheco (C ), Pineda (sub), Thiago Santana (SUB), João Reis, Vitor Alves, Fernando, Batatinha (sub), Minhoca (sub), R. Saldanha (Sub)

Real SC:

Tom, Thiago Morgado, Kikas (SUB), Diogo Coelho, Paulinho (SC), Cazonatti, P. Monteiro (C ) , Eduardo, T. Cele (subs), Vinicius, J.Nem (SUB)

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.