CF União 1-2 FC Porto B: Jogar bem nem sempre chega

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalAinda não foi desta vez que o CF União conseguiu inverter a série menos positiva que atravessa depois de um bom arranque de campeonato. Desta feita a jogar em casa frente ao FC Porto B, a equipa madeirense, que tem agora como treinador principal José Viterbo, perdeu por 2-1, mesmo depois de ter feito uma primeira parte de nível promissor.

Em encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga, a equipa da casa foi quem entrou mais forte, ante um Porto mais expectante. O União conseguia organizar algumas jogadas interessantes e Orlandic conseguiu mesmo a melhor oportunidade dos minutos iniciais, valendo aos dragões a intervenção do guarda-redes Diogo Costa.

A toada parecia auspiciosa, mas o golo portista, conseguido aos 29 minutos por Fede Varela, obrigou os madeirenses a correr atrás do prejuízo, embora algo injustamente.

A resposta unionista acabou por surgir já no final da primeira parte, quando Orlandic restabeleceu a igualdade, num resultado mais ajustado.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

No final a festa foi dos jovens azuis-e-brancos, mesmo depois do encontro sofrido Fonte: Bola na Rede

Já no segundo tempo, porém, o avançado montenegrino acabaria expulsado por acumulação de amarelos, o que dificultou a tarefa dos insulares na busca pela reviravolta.

Os segundos 45 minutos trouxeram um jogo menos interessante e fluído, transparecendo alguma inquietude unionista e também alguma ingenuidade dos jovens azuis e brancos. Mesmo sem brilho, os comandados de Folha conseguiram ser mais eficazes e aos 69’ surgiu o segundo golo portista, por intermédio de Bruno Costa.

Nos últimos minutos, contudo, assistiu-se a um ressurgimento dos insulares, numa altura em que já estavam reduzidos a nove, depois de uma lesão muscular de Laércio. A boa réplica trouxe de novo a incerteza e chegou a encostar os dragões às cordas.

Até ao final, no entanto, o resultado não se alterou e um Porto mais pragmático superiorizou-se a um União que até se mostrou aguerrido em alguns espaços, mas a quem faltou agressividade.

 Foto de capa: Bola na Rede

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.