CF União 1-2 FC Porto B: Jogar bem nem sempre chega

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalAinda não foi desta vez que o CF União conseguiu inverter a série menos positiva que atravessa depois de um bom arranque de campeonato. Desta feita a jogar em casa frente ao FC Porto B, a equipa madeirense, que tem agora como treinador principal José Viterbo, perdeu por 2-1, mesmo depois de ter feito uma primeira parte de nível promissor.

Em encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga, a equipa da casa foi quem entrou mais forte, ante um Porto mais expectante. O União conseguia organizar algumas jogadas interessantes e Orlandic conseguiu mesmo a melhor oportunidade dos minutos iniciais, valendo aos dragões a intervenção do guarda-redes Diogo Costa.

A toada parecia auspiciosa, mas o golo portista, conseguido aos 29 minutos por Fede Varela, obrigou os madeirenses a correr atrás do prejuízo, embora algo injustamente.

A resposta unionista acabou por surgir já no final da primeira parte, quando Orlandic restabeleceu a igualdade, num resultado mais ajustado.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

No final a festa foi dos jovens azuis-e-brancos, mesmo depois do encontro sofrido Fonte: Bola na Rede

Já no segundo tempo, porém, o avançado montenegrino acabaria expulsado por acumulação de amarelos, o que dificultou a tarefa dos insulares na busca pela reviravolta.

Os segundos 45 minutos trouxeram um jogo menos interessante e fluído, transparecendo alguma inquietude unionista e também alguma ingenuidade dos jovens azuis e brancos. Mesmo sem brilho, os comandados de Folha conseguiram ser mais eficazes e aos 69’ surgiu o segundo golo portista, por intermédio de Bruno Costa.

Nos últimos minutos, contudo, assistiu-se a um ressurgimento dos insulares, numa altura em que já estavam reduzidos a nove, depois de uma lesão muscular de Laércio. A boa réplica trouxe de novo a incerteza e chegou a encostar os dragões às cordas.

Até ao final, no entanto, o resultado não se alterou e um Porto mais pragmático superiorizou-se a um União que até se mostrou aguerrido em alguns espaços, mas a quem faltou agressividade.

 Foto de capa: Bola na Rede

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça Revelação: Gil Vicente leva a melhor sobre o Santa Clara na primeira mão da final

No primeiro jogo da final da Taça de Revelação, o Gil Vicente recebeu e bateu o Santa Clara por duas bolas a uma.

João Gião deixa o Sporting e sucede Tiago Margarido no comando do CD Nacional

João Gião é o novo treinador do CD Nacional. O técnico português de 39 anos comandou as equipas B e Sub-19 do Sporting.

Massimiliano Allegri tem princípio de acordo com o Nápoles

Após fazer parte de um despedimento de grupo no AC Milan, Massimiliano Allegri está perto de tornar-se o sucessor de Antonio Conte no Nápoles.

‘Muita história por fazer’: Florentino Pérez formaliza candidatura e deve abordar o caso José Mourinho

Florentino vai apresentar oficialmente a candidatura à presidência do Real Madrid na próxima quarta-feira e deve esclarecer a situação de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham e Juventus querem contratar craque do Liverpool

O Tottenham e a Juventus estão interessados em contratar Andy Robertson. Lateral de 32 anos está em final de contrato com o Liverpool.

Estoril Praia prepara-se para 2 saídas e define setor prioritário a reforçar no mercado de verão

O Estoril Praia vai ao mercado por pontas-de-lança e jogadores capazes de jogar no centro do ataque. Alejandro Marqués e Yanis Begraoui devem deixar clube.

Vitinha muito elogiado: «No grupo e no campo, é um jogador que interpreta o futebol como eu o interpretava»

Daniele De Rossi é o treinador do Genoa desde o início de temporada e deixou vários elogios ao avançado português Vitinha.