CF União 1-2 FC Porto B: Jogar bem nem sempre chega

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalAinda não foi desta vez que o CF União conseguiu inverter a série menos positiva que atravessa depois de um bom arranque de campeonato. Desta feita a jogar em casa frente ao FC Porto B, a equipa madeirense, que tem agora como treinador principal José Viterbo, perdeu por 2-1, mesmo depois de ter feito uma primeira parte de nível promissor.

Em encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga, a equipa da casa foi quem entrou mais forte, ante um Porto mais expectante. O União conseguia organizar algumas jogadas interessantes e Orlandic conseguiu mesmo a melhor oportunidade dos minutos iniciais, valendo aos dragões a intervenção do guarda-redes Diogo Costa.

A toada parecia auspiciosa, mas o golo portista, conseguido aos 29 minutos por Fede Varela, obrigou os madeirenses a correr atrás do prejuízo, embora algo injustamente.

A resposta unionista acabou por surgir já no final da primeira parte, quando Orlandic restabeleceu a igualdade, num resultado mais ajustado.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

No final a festa foi dos jovens azuis-e-brancos, mesmo depois do encontro sofrido Fonte: Bola na Rede

Já no segundo tempo, porém, o avançado montenegrino acabaria expulsado por acumulação de amarelos, o que dificultou a tarefa dos insulares na busca pela reviravolta.

Os segundos 45 minutos trouxeram um jogo menos interessante e fluído, transparecendo alguma inquietude unionista e também alguma ingenuidade dos jovens azuis e brancos. Mesmo sem brilho, os comandados de Folha conseguiram ser mais eficazes e aos 69’ surgiu o segundo golo portista, por intermédio de Bruno Costa.

Nos últimos minutos, contudo, assistiu-se a um ressurgimento dos insulares, numa altura em que já estavam reduzidos a nove, depois de uma lesão muscular de Laércio. A boa réplica trouxe de novo a incerteza e chegou a encostar os dragões às cordas.

Até ao final, no entanto, o resultado não se alterou e um Porto mais pragmático superiorizou-se a um União que até se mostrou aguerrido em alguns espaços, mas a quem faltou agressividade.

 Foto de capa: Bola na Rede

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Fredrik Aursnes sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Perguntei o que ele disse, eu não me lembro da palavra, mas ele disse que não...

Fredrik Aursnes saiu em defesa de Gianluca Prestianni, após a acusação de racismo de Vinícius Júnior contra o avançado argentino do Benfica.

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.