Estoril Praia SAD 3-1 Varzim SC: desta vez foi mesmo a lebre que venceu a corrida

- Advertisement -

O Estoril Praia SAD recebeu esta manhã o Varzim SC em jogo a contar para a jornada quatro da Segunda Liga. Ambos os emblemas procuravam os três pontos: o Estoril procurava manter o registo da jornada passada, depois de regressar às vitórias frente ao Casa Pia. Já o Varzim SC procurava finalmente conquistar os três pontos (coisa que não consegue fazer desde a primeira jornada). Parece que não foi desta…

A primeira parte começou até bem mais positiva para equipa de Paulo Alves. O Varzim dominou o primeiro tempo com qualidade e conseguiu mesmo converter essa superioridade aos 25 minutos por intermédio de Willian Dias. Através de uma abertura para Ricardo Barros, a assistência é feita para Willian que encosta para o fundo das redes do Estoril. Estava feito então o 1-0.

A primeira parte permaneceu com o ascendente do Varzim SC. O Estoril Praia SAD deu uma primeira parte de avanço. Durante o primeiro tempo foi muito pouco competitiva, sem alma, sem ambição. Nem sequer foi a organização que pecou mais na equipa da casa no primeiro tempo. Foi mesmo a falta de garra e ambição. O Estoril mostrava-se uma equipa apática e sem capacidade de reagir ao longo de toda a primeira parte.

O discurso de Tiago Fernandes deve ter sido soberbo ao intervalo, porque o Estoril entrou e nem parecia a mesma equipa. A equipa estorilista conseguiu retificar os erros da primeira parte e entrou de rompante no segundo tempo. Os primeiros 15 minutos foram realmente muito interessantes por parte da equipa da casa. E também não é por acaso que foi durante esse mesmo período que os canarinhos conseguiram fazer a reviravolta no marcador.

Aos 50 minutos, uma excelente combinação entre Rafael Barbosa e Daniel Bragança nomeio-campo permite uma jogada de perigo para a equipa do Estoril. Depois de uma excelente troca de bola entre os dois atletas, Rafael Barbosa passa a Roberto que, por sua vez, devolve a Bragança. Remate à entrada da área e lá vai ela: a bola afundou a baliza do Varzim e foi assim que começou a reviravolta no marcador.

Dois minutos depois, foi a vez de Juninho carimbar o 2-1 e deixar então a sua equipa cada vez mais confortável com o resultado. O Estoril entrou incessante de marcar golos no inicio da segunda parte e a verdade é que conseguiu fazê-lo de forma bastante eficaz.

Depois de estar em desvantagem, Paulo Alves ainda tentou reagir ao colocar mais um avançado dentro de campo, mas a estratégia pouco surtiu efeito. Faltou critério nas zonas de definição e isso foi fatal para a equipa nortenha. Por sua vez, o Estoril, cada vez mais confortável com o resultado e com o avançar do jogo, começa a fechar os seus espaços e baixar um pouco o seu bloco.

Ainda assim, houve apenas uma oportunidade de golo para equipa do Varzim procurar outro resultado. Era uma equipa perdida, sem ideias, principalmente em terrenos mais avançados. Por fim, o Estoril acaba por “matar” o jogo aos 82 minutos com o golo de Kady e confirmar assim que hoje seria uma manhã feliz no Coimbra da Mota. Nos minutos finais, o Varzim era já uma equipa completamente perdida e já reduzido a nove unidades depois das expulsões de Alan Henri e Cerveira.

Uma entrada, de rompante, para a segunda parte, fez toda a diferença, onde os 10/15 minutos iniciais foram essenciais para o desfecho do jogo. O Estoril ganhou com justiça por uma segunda parte onde foi uma equipa mais esclarecida e com uma circulação de bola de se “tirar o chapéu”. Neste sentido, foram essenciais Rafael Barbosa e Daniel Bragança que deram uma consistência ao meio-campo muito importante para o controlo da partida.

Os três pontos ficaram em casa, onde a equipa da linha conseguiu dar então continuidade ao registo vitorioso que havia conseguido frente ao Casa Pia. Já o Varzim vai ter de continuar a procurar por melhores resultados nesta que é a Segunda Liga Portuguesa. Como bem diz o título, a história desta vez inverteu-se e a lebre que esteve a dormir durante toda a primeira parte até conseguiu acabar por ganhar a corrida.

Rafael Barbosa e Daniel Bragança foram peças-chave no meio-campo da equipa do Estoril Praia SAD
Fonte: Estoril Praia SAD

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Estoril Praia SAD – Daniel Figueira, Marcos Valente, Philipe Maia, João Góis, Gonçalo, Daniel Bragança (Subst. Kady), Miguel Crespo (Subst. Miguel Crespo), Rafael Barbosa, Belima, Jonata (Subst. Juninho) e Roberto.

Varzim SC – Lekbab, Luis Pedro, Alan Henrique, Tiago Cerveira, Rui Coentrão (Subst. Baba Sow), João Amorim (Subst. Lumeka), Pedro Ferreira, Rui Moreira, Minhoca, Willian Dias, Ricardo Barros.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.

Rui Silva: «Temos muitas baixas, mais duas contrariedades hoje»

Rui Silva reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam contra a equipa vitoriana e passaram à final da Taça da Liga.

Eis os 5 destaques do Sporting x Vitória SC na meia final da Taça da Liga

O Sporting venceu o Vitória SC por 1-0 e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo volta a ser derrotado em noite de estreia para Pablo Felipe

O West Ham United foi derrotado por duas bolas a uma pelo Nottingham Forest, em jogo da 21.ª jornada da Premier League.

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.