📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca 1-1 SC Covilhã: Minutos finais eletrizantes valeram pelos restantes

- Advertisement -

Em duelo da 29.ª jornada encontraram-se duas equipas a atravessar momentos menos bons. O FC Arouca vinha de uma derrota no último minuto frente ao Varzim e só vencera um dos últimos cinco jogos. Já o Covilhã atravessava o seu pior momento na 2.ª volta, vindo de duas derrotas consecutivas depois de uma série de 10 jogos de invencibilidade.

A equipa da casa apostou num sistema de três centrais, com Adílio e Bukia a assumirem os flancos. Já os forasteiros optavam por um meio campo mais povoado, deixando Kukula um pouco isolado na luta com os centrais adversários.

A primeira parte foi aborrecida e jogada longe das balizas. As duas equipas não desataram o nó e encaixavam uma na outra. Ainda assim, foi o FC Arouca a ter as primeiras aproximações com relativo perigo à baliza adversária: aos 27’, Fábio Fortes falhou um desvio ao primeiro poste que poderia ter dado em golo e, dois minutos mais tarde, foi Toni Correia a rematar enrolado ao lado.

A fechar o primeiro tempo, surgiu a única oportunidade de perigo dos visitantes e a mais perigosa de todo o primeiro tempo, com Adriano Castanheira, em boa posição, a rematar por cima depois de um bom trabalho de Diego Medeiros.

Tentativa dos forasteiros de bola parada, sem efeito
Fonte: Bola na Rede

No segundo tempo, a toada manteve-se. O jogo continuou muito mastigado a meio-campo e os treinadores foram obrigados a mexer cedo. Adriano tentou dar um abanão na monotonia e, lançado em profundidade, trocou as voltas a Deyvison e rematou para defesa de recurso de Stefanovic. Para os da casa, o recém-entrado Malele ameaçou com um cabeceamento por cima.

Até que, por fim, vieram os golos. Aos 88 minutos, balde de água fria no Municipal de Arouca: Mica combina muito bem com Bonani e, na cara de Stefanovic, não perdoa. Vantagem muito festejada pelos forasteiros que poderiam fugir definitivamente dos lugares de descida.

No entanto, dois minutos mais tarde, o Arouca conseguiria o empate. Benny, com um passe a rasgar, encontrou Fábio Fortes que recebeu a bola e desfeiteou Vítor São Bento com um remate cruzado. Enorme festa dos da casa, quando já poucos acreditavam que seria possível evitar a derrota.

Empate justo num jogo fraco. Os golos tardios salvaram um jogo que tinha tudo para ser um nulo. Os treinadores mexeram bem e concordaram com a justiça do resultado.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Arouca: Stefanovic, Deyvison, Benny, Pedro Pinto, Adílio, Ericson, Bruno Alves (Breitner 73’), Willian (Malele 58’), Bukia, Toni Correia (Arteaga 65’), Fábio Fortes.

SC Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Jaime, Zarabi, Henrique, Diego Medeiros (Bonani 67’), Gilberto, Rodrigues, Mica, Adriano (Semedo 77’), Kukula (Deivison 62’).

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot marca, mas Manchester United falha o assalto ao top 5

O Manchester United não foi além de um empate a uma bola esta quinta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Samu Silva opera reviravolta no marcador no jogo contra o FC Porto

Samu Silva marcou o segundo golo do Vitória SC frente ao FC Porto, no último jogo dos quartos de final desta edição da Taça da Liga.

Portugal a um passo da final | Futsal Feminino

A ANTEVISÃO: PORTUGAL PERSEGUE O SONHO DIANTE DA GARRA...

Promessa do FC Porto rejeitou o Benfica: «Nem quis fazer o treino»

Mateus Mide foi um dos destaques de Portugal no Mundial Sub-17. O jogador pertence aos quadros do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Para repetir? FC Porto apresentou um ataque bem alternativo frente ao Vitória SC

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final do Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

Nélson Oliveira restabelece igualdade no FC Porto x Vitória SC através da marca de grande penalidade

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final da Taça da Liga. Nélson Oliveira empatou o encontro através da marca dos onze metros.

Sporting derrotado no Andebol em jogo que promete gerar polémica

O Sporting foi derrotado esta quinta-feira pelo Veszprém, num encontro em que a arbitragem tem sido criticada.