FC Famalicão 0-0 Vitória SC B: Jogo dividido tem Gabriel em destaque

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Futebol Clube Famalicão recebeu o Vitória Sport Clube “B” na 34ª jornada da Ledman Liga Pro e logo no início da partida tentou ter ascendente sobre os vitorianos mas a primeira grande oportunidade é justamente para os homens de Vítor Campelos com um cruzamento de Castro para a área, Bruno Mendes amortece de cabeça e Boyd a rematar por cima da baliza defendida por Gabriel Souza. O Famalicão respondeu por Carlão que intercepta um passe errado do adversário, fica isolado e remata fraco à figura de Miguel.

A primeira parte foi muito dividida no meio-campo, sem grandes rasgos, apenas um remate de Hélder que passa perto da baliza do Famalicão e um passe de Kisley para Carlão que abre para Mendes que deixa para Perre rematar por cima da baliza vitoriana. Até ao intervalo, nota para um remate de Perre, após passe de Kisley depois de Carlão ter recuperado a bola no meio-campo defensivo do Vitória.

Ao intervalo, Nandinho trocou Gevaro por Mendes e o extremo internacional por Curaçau nos primeiros minutos da segunda parte cruzou para dentro da área, Carlão cabeceou mas a bola saiu ao lado da baliza. Aos 10 minutos do segundo tempo, Mércio entra para o lugar de Fokobo, o jogador camaronês apresentava problemas físicos e deu lugar ao médio brasileiro. Vítor Campelos respondeu e tirou Castro para colocar Domingo. O Vitória procurou o golo e Bruno Mendes rematou para defesa de Gabriel que na segunda parte segurou este empate com paradas dignas de registo.

Fonte FC Famalicão
Fonte FC Famalicão

A guerra dos bancos prosseguiu e Bruno Mendes saiu por Haman, no lado famalicense Riascos entrou para a saída de Kisley e pouco depois o conjunto da casa poderia ter chegado ao golo, cruzamento de Gevaro a encontrar Mércio solto na pequena área e o jogador entrado na segunda parte a rematar por cima para desespero dos cerca de 4 mil adeptos presentes nas bancadas do Estádio Municipal. Vítor Campelos esgotou as alterações, tirou Boyd e colocou João Correia e o mesmo João Correia quase marcava num remate rasteiro junto ao poste com uma defesa apertada de Gabriel e logo de seguida Haman também entrado no segundo período de frente para o guardião brasileiro a permitir a defesa.

Empate em Famalicão, num jogo dividido com oportunidades para ambas as partes, onde o Vitória teve mais bola e o Famalicão jogou na expectativa e tentou explorar o contra-ataque.

Foto de Capa: Bola na Rede

Rui Castro
Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeiro passo está dado: AC Milan de Ruben Amorim arranca conversações por Francisco Trincão

O AC Milan pode avançar para a contratação de Francisco Trincão no mercado de transferências de verão. O jogador representa o Sporting.

FC Porto: dragões não desistem de Caleb Yirenkyi e transferência deve chegar aos 30 milhões de euros

Caleb Yirenkyi é um dos grandes alvos do FC Porto no mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos Nordsjaelland.

Atenção, Benfica: tubarão inglês de olho em Andreas Schjelderup

O Liverpool está atento à situação de Andreas Schjelderup. O jogador do Benfica encontra-se no Mundial 2026 ao serviço da Noruega.

Já não escapa: Sergi Altimira tem acordo com o Sporting e vai juntar-se aos leões

Sergi Altimira vai ser jogador do Sporting a partir deste mercado do verão, deixando o Real Bétis em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para terminar no 1º lugar do Grupo K do Mundial 2026

Portugal só depende de si para chegar ao primeiro lugar do Mundial 2026. Para tal, é obrigatório vencer a Colômbia na última jornada.

Colômbia vence RD Congo e regressa ao 1º lugar no Grupo de Portugal antes da derradeira jornada do Mundial 2026

A Colômbia teve de suar muito, mas conseguiu vencer a RD Congo no Mundial 2026. Seleção sul-americana regressa à liderança do Grupo K.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quarta-feira, 24 de junho?

Começam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 24 de junho.