FC Famalicão 2-0 FC Vizela: Dois golos que coloriram o domínio famalicense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Futebol Clube Famalicão recebeu no Estádio Municipal 22 de Junho o Futebol Clube Vizela em jogo a contar para a 39ª jornada da Ledman Liga Pro. O Famalicão entrou acutilante na partida com dois pontapés de canto consecutivos e com vontade de tomar as rédeas do encontro. Aos 6 minutos, nasce o golo da equipa da casa, Vítor Lima recebe a bola dentro da área, e descaído para o lado direito cruza para a pequena área onde aparece Carlão a fazer o primeiro da partida à boca da baliza, batendo o guarda-redes Pedro Albergaria que foi iludido por Feliz que não chegou ao esférico.

Poucos minutos depois, Mendes lesiona-se num choque com o adversário e dá lugar a Gevaro e de seguida, novo lance de perigo da equipa de Dito, cruzamento de Gevaro da esquerda, remate de Carlão e o defesa vizelense a cortar em cima da linha, com os jogadores do Famalicão a pedir golo, mas o árbitro Bruno Paixão mandou jogar. Os famalicenses insistiam e Diogo Cunha combina bem com Vítor Lima com o camisola 10 a aparecer na cara de Albergaria a rematar ao lado da baliza do Vizela. O Vizela tentava ir atrás do prejuízo e num livre do capitão do Filipe Ferraz com o guardião Gabriel Souza a fazer uma grande defesa dando uma estirada até ao poste direito da baliza famalicense. Nova investida vizelense e Kukula a tentar o pontapé acrobático por cima da baliza de Gabriel.

Na segunda parte, o técnico Carlos Cunha mexeu, colocou em campo Panin e Prince e saíram João Sousa e Kukula e Dito respondeu com a saída de Diogo Cunha e a entrada de Mércio e foi o médio brasileiro que fez o segundo golo que sentenciou a partida. Carlão tentou invadir a área do Vizela com a bola a ressaltar para o Mércio a receber e a rematar forte para o fundo das redes de Albergaria. Carlos Cunha meteu Alex Porto e tirou Tiago Ronaldo e Dito tirou Feliz para meter Kisley e o Vizela respondeu com uma cabeçada de Elízio para uma defesa apertada de Gabriel junto ao poste após um canto da direita.

O Famalicão apanhando o Vizela em contrapé lançou Gevaro em velocidade que serviu Kisley que rematou para grande parada de Albergaria e logo de seguido outro remate do internacional cabo-verdiano ao poste direito da baliza do Vizela. O Vizela tentava reduzir a vantagem famalicense e João Vieira cabeceou por cima da baliza de Gabriel. Apito final na partida e festa dos cercam de 3 mil adeptos do Famalicão que encheram o Municipal. O Famalicão soma agora 47 pontos e está na primeira posição do Play-off a dois pontos do Cova da Piedade que tem 49.

Rui Castro
Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.