📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gil Vicente 1-0 CF União: Golaço desfaz equilíbrio

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalUm grande golo de Luís Tinoco, já em cima dos 90’, resolveu um jogo que sempre foi pautado pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. Para o Gil, foi a primeira vitória em casa na nova época. Do lado do União, trata-se da primeira derrota em jogos oficiais.

O equilíbrio foi a nota dominante nesta tarde de quarta feira, em Barcelos, onde o termómetro marcava 32º à hora do jogo. A jogar em casa, o Gil Vicente tentou sempre tomar as rédeas da partida, essencialmente através das investidas de Camara, do lado direito do ataque, que ia colocando a cabeça em água à defensiva madeirense. Contudo, a falta de critério na hora de atirar à baliza foi sempre o maior entrave na conclusão dos lances.

À exceção de um remate de meia distância de Júnior, aos 7’, por cima, e de uma grande incursão de Batatinha, a correr quase meio campo, a fletir da esquerda para a zona central e a rematar para defesa segura de Tony, nenhuma das equipas conseguiu revelar-se superior à outra. Depois de um período inicial de maior circulação de bola por parte do União, que tinha superioridade numérica na zona de meio campo, face ao seu 4-3-3 que se superiorizava ao 4-4-2 do Gil, Casquilha emendou essa deficiência e, já em 4-2-3-1, os homens de Barcelos foram equilibrando a contenda, chegando mesmo a dispor de uma soberana oportunidade, mas o cabeceamento de James (35’), a responder a um bom cruzamento de Tinoco, foi travado por uma enorme defesa de Tony.

A segunda parte trouxe um espetáculo mais pobre, certamente fruto do imenso calor que se fez sentir e do cansaço próprio de quem disputa três jogos em nove dias. Equipas partidas e constantes contra ataques que, contudo, estavam longe de levar perigo a qualquer um das balizas. Ainda assim, o União, já com Flávio Silva em campo, partiu para cima da defensiva gilista no último quarto de hora e, aos 81’, só os reflexos de Rui Sacramento permitiriam que o nulo se mantivesse.

Os gilistas garantiram os tres pontos ao cair do pano Fonte: Gil Vicente FC
Os gilistas garantiram os tres pontos ao cair do pano
Fonte: Gil Vicente FC

Foi então que, em cima dos 90’, Luis Tinoco bateu um livre à entrada da área, colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Tony e assinou um golo de autor, que levou ao rubro as centenas de adeptos que marcaram presença no Cidade de Barcelos.

O jogo não terminaria sem uma resposta unionista, que aos 90+2’, obrigou Rui Sacramento a fazer a defesa da tarde, com o pé esquerdo a negar o golo ao recém-entrado Danilo Dias. Na recarga, Flávio Silva atirou ao poste.

Com este resultado o Gil iguala os sete pontos do União da Madeira no campeonato. Na próxima jornada, os homens de Barcelos viajam até Coimbra, já o União recebe o Sporting B.

 

Gil Vicente:

Titulares – Rui Sacramento, Gonçalo Duarte, Sandro, Tormena, Luís Tinoco, Jumisse, André Fonte, James, Camara, Batatinha e Rui Miguel.

Suplentes não utilizados – Júlio Neiva, Miguel Abreu, Rui Faria e Henrique.

Substituições – Jonathan por James aos 45’; Fall por Camara aos 55’; João Pedro por André Fontes aos 70’.

União da Madeira:

Titulares – Tony, Sylla, Allef, Romaric. Laércio, Ciss, Sagna, Micael, Junior, Rodrigo Henrique e Luan.

Suplente não utilizados – Chastre, Mendy, Marakis, Paulo Vasconcelos e Gonçalo.

Substituições – Flávio Silva por Luan aos 75’ e Danilo Dias por Rodrigo Henrique aos 78’.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.