📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gil Vicente FC 0-0 CD Nacional: Os opostos atraem-se mesmo

- Advertisement -

Lutas e objetivos diferentes ditaram um nulo com sabores completamente distintos para gilistas e madeirenses. Os galos vão vendo a luz ao fundo do túnel cada vez menor, já os nacionalistas somaram mais um ponto e seguem tranquilamente na liderança da Segunda Liga, quando ainda estão nove pontos em disputa.

Algumas dezenas de adeptos que viajaram da Madeira ofereceram um colorido especial à partida desta manhã, no Estádio Cidade de Barcelos. Duas partes distintas, tanto na emoção como no número de aproximações às balizas. Neste particular, claramente melhor de acompanhar o primeiro tempo da partida. O primeiro sinal de perigo sairia dos pés do Murilo, aos 18 minutos, com uma bola ao poste da baliza de João Costa. Estava dado o mote por parte do líder, que se pensava tomar as rédeas da partida e remetendo o Gil para o seu meio campo, fazendo jus à supremacia que vem evidenciando ao longo do campeonato. Puro engano, já que pertenceram aos galos todos os lances dignos de registo desde então. À meia hora, Jonathan colocava em sentido os reflexos do guardião Daniel, que voltaria a ser decisivo ao evitar, com os pés, que Camara festejasse.

Christian foge à marcação gilista
Fonte: CD Nacional

O intervalo chegaria com a clara sensação de que o conjunto mais aflito estava mais perto do golo, já que os insulares gozavam de um conforto de um certo conforto pontual que lhe permitia abordar a partida de uma forma mais tranquila. Ainda assim, as primeiras mexidas de Costinha foram no sentido de oferecer à equipa ferramentas que lhe permitisse sair de Barcelos com a Primeira Liga ainda mais perto.

Diego Barcellos e Medeiros ofereceram maior velocidade e mobilidade ao ataque, mas nem isso se revelou suficiente para amedrontar os gilistas que, por sua vez, já com Dimba a proporcionar maior apoio a João Vasco na frente de ataque, estariam novamente muito perto de inaugurar o marcador. Um cruzamento largo de Ricardinho encontrou a cabeça do inevitável Jonathan que falhou o alvo por centímetros.

As forças e o discernimento começaram a falhar para os da casa e ao Nacional coube a tarefa de ganhar metros no terreno sem com isso arriscar demasiado, não obrigando João Costa a aplicar-se a fundo. O Gil segue na penúltima posição com 35 pontos e está a seis da linha de água, já o Nacional é líder isolado com 64 pontos.

Como jogou o Gil Vicente FC:

João Costa, Ricardinho, Tormena, Luiz Eduardo, Gabriel, Reko, James, Jonathan, Aldair, Camara e João Vasco.

Substituições: Dimba por Aldair aos 76’, Alphonse por Jonathan aos 81’ e Tinoco por Gabriel aos 87’.

Como jogou o CD Nacional:

Daniel, Mauro, César, Fellipe, Plange, Murilo, Christian, M. Silva, Camacho, Vítor Gonçalves e Ricardo Gomes.

Substituições: Diego Barcellos e Medeiros por M. Silva e Camacho aos 67’ e Kaká por Vítor Gonçalves aos 89’.

 

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.

Bayern Munique não vai investir 65 milhões de euros em avançado

O Bayern Munique não está disposto a avançar com 65 milhões de euros por Nicolas Jackson, a cláusula de compra pelo senegalês.

Serie A: craque da Juventus pode gerar novela de mercado

Kenan Yildiz encontrava-se em negociações de contrato com a Juventus, mas as conversações finalizaram sem sucesso.

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

PUB

Mais Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.