Gil Vicente FC 0-0 CD Nacional: Os opostos atraem-se mesmo

- Advertisement -

Lutas e objetivos diferentes ditaram um nulo com sabores completamente distintos para gilistas e madeirenses. Os galos vão vendo a luz ao fundo do túnel cada vez menor, já os nacionalistas somaram mais um ponto e seguem tranquilamente na liderança da Segunda Liga, quando ainda estão nove pontos em disputa.

Algumas dezenas de adeptos que viajaram da Madeira ofereceram um colorido especial à partida desta manhã, no Estádio Cidade de Barcelos. Duas partes distintas, tanto na emoção como no número de aproximações às balizas. Neste particular, claramente melhor de acompanhar o primeiro tempo da partida. O primeiro sinal de perigo sairia dos pés do Murilo, aos 18 minutos, com uma bola ao poste da baliza de João Costa. Estava dado o mote por parte do líder, que se pensava tomar as rédeas da partida e remetendo o Gil para o seu meio campo, fazendo jus à supremacia que vem evidenciando ao longo do campeonato. Puro engano, já que pertenceram aos galos todos os lances dignos de registo desde então. À meia hora, Jonathan colocava em sentido os reflexos do guardião Daniel, que voltaria a ser decisivo ao evitar, com os pés, que Camara festejasse.

Christian foge à marcação gilista
Fonte: CD Nacional

O intervalo chegaria com a clara sensação de que o conjunto mais aflito estava mais perto do golo, já que os insulares gozavam de um conforto de um certo conforto pontual que lhe permitia abordar a partida de uma forma mais tranquila. Ainda assim, as primeiras mexidas de Costinha foram no sentido de oferecer à equipa ferramentas que lhe permitisse sair de Barcelos com a Primeira Liga ainda mais perto.

Diego Barcellos e Medeiros ofereceram maior velocidade e mobilidade ao ataque, mas nem isso se revelou suficiente para amedrontar os gilistas que, por sua vez, já com Dimba a proporcionar maior apoio a João Vasco na frente de ataque, estariam novamente muito perto de inaugurar o marcador. Um cruzamento largo de Ricardinho encontrou a cabeça do inevitável Jonathan que falhou o alvo por centímetros.

As forças e o discernimento começaram a falhar para os da casa e ao Nacional coube a tarefa de ganhar metros no terreno sem com isso arriscar demasiado, não obrigando João Costa a aplicar-se a fundo. O Gil segue na penúltima posição com 35 pontos e está a seis da linha de água, já o Nacional é líder isolado com 64 pontos.

Como jogou o Gil Vicente FC:

João Costa, Ricardinho, Tormena, Luiz Eduardo, Gabriel, Reko, James, Jonathan, Aldair, Camara e João Vasco.

Substituições: Dimba por Aldair aos 76’, Alphonse por Jonathan aos 81’ e Tinoco por Gabriel aos 87’.

Como jogou o CD Nacional:

Daniel, Mauro, César, Fellipe, Plange, Murilo, Christian, M. Silva, Camacho, Vítor Gonçalves e Ricardo Gomes.

Substituições: Diego Barcellos e Medeiros por M. Silva e Camacho aos 67’ e Kaká por Vítor Gonçalves aos 89’.

 

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos, Queixas e Classe: Sporting CP resiste a tudo no Dragão e sai a cheirar a Campeão | Andebol

O arranque da fase de apuramento de campeão do Andebol 1 não podia ter sido mais quente, dentro e fora da quadra. No Dragão Arena, o Sporting CP superou o FC Porto por 30-33

Atenção, Sporting: Arsenal já vai com 4 jogadores importantes com problemas físicos nos jogos de seleções

O Arsenal, que vai enfrentar o Sporting na Champions League, teve quatro más notícias nos encontros das seleções. Declan Rice, Bukayo Saka, Noni Madueke e agora Piero Hincapié saíram das convocatórias devido a problemas físicos.

William Carvalho está fora dos planos do Pachuca e procura novo clube

William Carvalho encontra-se afastado das opções do Pachuca e, sem competir desde novembro, já recebeu luz verde para procurar um novo rumo para a carreira no próximo mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruma pode sair do Benfica no final da temporada: eis o que a imprensa nacional diz

Imprensa nacional garante que Bruma poderá sair do Benfica no final da temporada. Avançado português chegou à Luz na época passada.

Max Verstappen insatisfeito com regulamentos admite deixar a Fórmula 1 após pior registo em nove anos

Max Verstappen está a ponderar abandonar a Fórmula 1 após o ano de 2026. Os atuais regulamentos são a causa e esta ação surge numa altura em que regista a sua pior sequência de resultados dos últimos nove anos.

Mauricio Pochettino já olha para duelo com Portugal: «Outro adversário que nos vai colocar a mesma ou maior exigência»

Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados Unidos, já olha para o duelo com Portugal. É o próximo jogo da Seleção Nacional.