Gil Vicente FC 0-1 Varzim SC: Eficácia do Varzim SC decide jogo em Barcelos

Cabeçalho Futebol Nacional

O Estádio Cidade de Barcelos foi palco de mais uma jornada da Segunda Liga Portuguesa e colocou frente a frente duas equipas a precisar de pontos na luta pela manutenção. Apesar de o Gil Vicente FC dispor das melhores ocasiões para se adiantar no marcador, viria a ser mesmo o Varzim SC a vencer o jogo num dos poucos remates enquadrados com a baliza.

A equipa de Barcelos entrou muito bem no jogo e com vontade de pôr fim à série de dez jogos sem vencer. Logo aos dois minutos, o hondurenho Jonathan cabeceia forte mas a bola encontra a trave da equipa povoense. Ao chegar aos dez minutos, os gilistas fazem a bola embater no ferro uma vez mais. Depois de uma jogada individual bem desenhada por Frederic que deixa pregado ao chão Rui Coentrão, o extremo gilista cruza bem e Gonçalo cabeceia à trave de Paulo Vitor.

A equipa de Nuno Capucho tentava conter o início forte do Gil Vicente FC e consequentemente fechou mais o seu jogo. As oportunidades eram escassas para a equipa visitante e as que existiam eram originadas apenas por lances de bola parada.

A defesa do Varzim SC enfrentou dificuldades ao longo do primeiro tempo face à rapidez da ofensiva gilista que se manifestava através de Frederic e Dimba, mas aguentou-se bem até à chegada do intervalo. O fim do primeiro tempo deixava a equipa do Gil Vicente FC com uma sensação de injustiça com a equipa da casa a dispor das oportunidades de maior perigo.

A entrada para o segundo tempo trouxe uma alteração forçada para a equipa de Paulo Alves e Tormena substituiu o lesionado Luiz Eduardo. Na segunda parte assistiu-se a um jogo bem diferente da primeira com o Varzim SC disposto a discutir o jogo e a retificar um primeiro tempo menos conseguido. Os homens de Capucho entraram pressionantes no jogo e bastaram cinco minutos para inaugurarem o marcador em Barcelos. Depois de uma excelente jogada de entendimento da equipa povoense, Rúben Macedo conclui com um remate forte e colocado, indefensável para Rui Sacramento.

James tenta controlar a bola perante oposição varzinista Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos
James tenta controlar a bola perante oposição varzinista
Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos

Paulo Alves tentou dar resposta ao golo do Varzim SC e lançou para a partida o extremo Aldair. O recém-entrado Aldair entrou bem no encontro e aos sessenta minutos cruza bem para Gonçalo que cabeceia muito perto da baliza.

O jogo arrefeceu em Barcelos e a equipa gilista mostrou grandes dificuldades para chegar pelo menos ao empate. Aldair e Frederic eram os mais inconformados do Gil Vicente FC e ameaçaram marcar nos últimos minutos mas sem grande perigo para a baliza de Paulo Vitor. Frederic encheu o campo e merecia o golo, no entanto o extremo estava constantemente desapoiado na frente já que os seus colegas tinham dificuldade em acompanhá-lo.

O jogo estava perto do fim e a segunda parte era marcada sobretudo por um jogo mais físico, muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades para golo. O Gil Vicente estava com pouco fôlego e ficava a ideia de que o Varzim SC esteve sempre mais perto do segundo golo. A partida chegava ao fim e o Gil Vicente alargava assim a série negativa para onze jogos sem vencer num encontro onde o empate era o resultado mais justo.

Como jogou o Gil Vicente:

Titulares – R.Sacramento; L.Tinoco, Sandro, L.Eduardo, Gabriel; J.Arthur, Jonathan, A.Kodjo; Frederic, Dimba, Gonçalo

Suplentes não utilizados – J.Costa, A.Fall, Reko, Ricardinho

Amarelos – L.Eduardo aos 18’ e Gonçalo aos 36’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – Tormena por L.Eduardo aos 45’; Aldair por Jonathan aos 58’ e James por J.Arthur aos 75’

Golos – Nada a registar

 

Como jogou o Varzim SC:

Titulares – P.Vitor; Jean, T.Valente, Sandro, R.Coentrão; Nelsinho, Pintassilgo, N.Agra, Macedo; Malele, Stanley

Suplentes não utilizados – Ruan, Sérgio, P.Cunha, A.Zeka

Amarelos – Sandro aos 34’; T.Valente aos 65’; N.Agra aos 69’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – D.Ramos por Pintassilgo aos 45’; Seck por Malele aos 78’; Fábio por Stanley aos 84’

Golos – Ruben Macedo aos 49’

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.