Gil Vicente FC 1-2 UD Oliveirense: Persistência deu frutos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Manhã gélida em Barcelos testemunhou a quarta derrota caseira dos gilistas, ao passo que os homens de Oliveira de Azeméis vão já numa série positiva de três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate.

Jorge Casquilha admitiu, na conferência de imprensa, que a equipa se sente mais desconfortável a jogar em casa e, no fundo, o percurso gilista na Segunda Liga vai mostrando isso mesmo. Esta é já a quarta derrota do Gil perante o seu público (Ac. Viseu, Santa Clara, Famalicão e Oliveirense), já a equipa de Pedro Miguel parece ter dado um verdadeiro soco na crise com a grande vitória (4-1) em Guimarães, para a Taça da Liga. Desde então, os oliveirenses não mais perderam, registando um empate sem golos na receção ao Covilhã e uma saborosa e importante vitória fora de portas diante do Gil.

Com uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, haveria de ser um momento de génio, protagonizado por Sérgio Ribeiro, a fazer a diferença para os visitantes. Corria o minuto 42 quando o jovem extremo aproveitou uma bola perdida à entrada da área gilista para, com um belo remate ao ângulo, inaugurar o marcador. Já no segundo tempo, o ímpeto barcelense possibilitou a igualdade ainda numa fase bem adiantada, numa jogada bem desenhada por Camara que deixou James bem posicionada para, com um remate muito bem enquadrado, deixar o guarda redes Coelho pregado ao relvado.

O empate parecia servir para a equipa da casa, mas os visitantes, sempre mais organizados e audazes, partiram para cima do adversário e foi já com a introdução de algumas peças importantes que conseguiram chegar ao golo da vitória, com um misto de sorte e aselhice. Brayan Riascos conduzia um contra ataque aos 87 minutos, numa situação de dois para um e quando tentava servir o colega através de um cruzamento, acabou por acertar mal na bola e beneficiar do mau posicionamento de Rui Sacramento, que tentara adivinhar as intenções do avançado da Oliveirense.

A bola acabou por entrar caprichosamente na baliza do Gil e, com pouco tempo para jogar, o resultado final estava fixado.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.