Publicidade

Gil Vicente FC 1-2 UD Oliveirense: Persistência deu frutos

Ricardo Anselmo · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Futebol Nacional

Manhã gélida em Barcelos testemunhou a quarta derrota caseira dos gilistas, ao passo que os homens de Oliveira de Azeméis vão já numa série positiva de três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate.

Jorge Casquilha admitiu, na conferência de imprensa, que a equipa se sente mais desconfortável a jogar em casa e, no fundo, o percurso gilista na Segunda Liga vai mostrando isso mesmo. Esta é já a quarta derrota do Gil perante o seu público (Ac. Viseu, Santa Clara, Famalicão e Oliveirense), já a equipa de Pedro Miguel parece ter dado um verdadeiro soco na crise com a grande vitória (4-1) em Guimarães, para a Taça da Liga. Desde então, os oliveirenses não mais perderam, registando um empate sem golos na receção ao Covilhã e uma saborosa e importante vitória fora de portas diante do Gil.

Com uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, haveria de ser um momento de génio, protagonizado por Sérgio Ribeiro, a fazer a diferença para os visitantes. Corria o minuto 42 quando o jovem extremo aproveitou uma bola perdida à entrada da área gilista para, com um belo remate ao ângulo, inaugurar o marcador. Já no segundo tempo, o ímpeto barcelense possibilitou a igualdade ainda numa fase bem adiantada, numa jogada bem desenhada por Camara que deixou James bem posicionada para, com um remate muito bem enquadrado, deixar o guarda redes Coelho pregado ao relvado.

O empate parecia servir para a equipa da casa, mas os visitantes, sempre mais organizados e audazes, partiram para cima do adversário e foi já com a introdução de algumas peças importantes que conseguiram chegar ao golo da vitória, com um misto de sorte e aselhice. Brayan Riascos conduzia um contra ataque aos 87 minutos, numa situação de dois para um e quando tentava servir o colega através de um cruzamento, acabou por acertar mal na bola e beneficiar do mau posicionamento de Rui Sacramento, que tentara adivinhar as intenções do avançado da Oliveirense.

A bola acabou por entrar caprichosamente na baliza do Gil e, com pouco tempo para jogar, o resultado final estava fixado.

A FIGURA:

Fonte: Goal.com
Fonte: Goal.com

Riascos (UD Oliveirense) – Não é um poço de técnica este avançado colombiano, mas sempre se revelou muito disponível a segurar a bola na frente para a entregar aos colegas mais recuados, bem como a abrir brechas na defensiva gilista. Está ainda ligado à vitória com a marcação do tento triunfal dos visitantes, ainda que com alguma sorte à mistura.

O FORA DE JOGO:

Fonte: Gil Vicente FC
Fonte: Gil Vicente FC

Miguel Abreu (Gil Vicente) – Jogo desastroso do médio ex-Armacenenses, que pareceu sempre desligado do resto da equipa. Passes falhados em número excessivo que levaram ao desespero os poucos adeptos presentes nas bancadas do Cidade de Barcelos.

CONFERÊNCIA BnR

BnR: O que é que faltou ao Gil para conseguir um resultado melhor?

Jorge Casquilha (treinador do Gil Vicente) – Faltou ser mais eficaz em alguns momentos, tanto a nível ofensivo com defensivo. Deveríamos ter mantido a postura atacante depois de termos chegado ao empate, à procura do segundo golo. A equipa em casa sente-se muito intranquila, quando joga fora solta-se mais. Deveríamos ter segurado, pelo menos, um ponto. Não podemos ter destas falhas defensivas em alta competição.

BnR: Considera justo este resultado?

Pedro Miguel (treinador da Oliveirense) – Sim, em função das oportunidades que criamos parece-me uma vitória justa. Nem sempre jogamos bem. Entramos com a intenção de fazer um jogo com mais qualidade. O gil controlou melhor na primeira parte, nós melhoramos e conseguimos fazer um golo. Na segunda parte estávamos à espera da reação do gil, sofremos o golo num momento de desconcentração defensiva, que não pode acontecer, mas depois reagimos, criamos algumas oportunidades marcamos um golo e conquistamos três pontos importantes.

 

Ricardo Anselmo

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.