CD Santa Clara 1-1 CD Nacional: Ninguém se ficou a rir no duelo de ilhéus

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois de uma semana de chuva pelos Açores, o tempo decidiu dar tréguas para mais uma grande partida de futebol no estádio de S. Miguel. Defrontaram-se Santa Clara e o CD Nacional.

Nesta primeira parte foi o Nacional a entrar melhor em campo. A equipa alvinegra conseguiu evidenciar-se nestes primeiros minutos, conseguindo ter mais bola e jogando mais próximo da área adversária. Com o decorrer do jogo, o Santa Clara conseguiu equilibrar a partida e começou a tomar as rédeas da partida. O Santa Clara tinha mais iniciativa, porém o jogo permanecia algo atabalhoado, com muitas perdas de bola de parte a parte e sem grandes lances de perigo. Já perto do final do primeiro tempo, Santana fica perto do golo mas o cabeceamento do brasileiro saiu um pouco ao lado da baliza do guarda-redes Daniel. Até final da primeira parte não surgiram mais oportunidades de ambas as equipas, sendo que o resultado justificava-se.

Na segunda parte a história do jogo mudou. O Santa Clara entrava melhor no segundo tempo com mais posse de bola e a tentar circular mais a bola. O Nacional, por seu lado, adotava uma postura mais defensiva, defendendo mais baixo no terreno. O golo da equipa da casa ia chegar num lance de bola parada. Na sequência de um canto, Minhoca assiste para o cabeceamento de Santana que desta vez não falhou na hora “h”. O golo acabou por ter consequências para os da casa.

O Nacional não conseguiu ir além do empate nos Açores Fonte: CD Nacional
O Nacional não conseguiu ir além do empate nos Açores
Fonte: CD Nacional

O Santa Clara adormeceu no jogo e permitiu que o Nacional entrasse na discussão da partida. O Nacional aproveitava e conseguia criar calafrios na defensiva dos açorianos. Primeiro, Rochez, frente a frente com Serginho, falha clamorosamente o desvio para o empate. Depois numa jogada pela ala esquerda do ataque, com Ricardo Gomes em destaque, o Nacional consegue empatar a partida, com Rochez a não vacilar na hora do golo, decorria o minuto 73.

O resultado interessava ao Nacional, sendo que depois da equipa visitante ter chegado ao empate pouco mais se jogou. As constantes paragens na partida e um futebol sempre aos repelões marcaram estes minutos finais da partida. Isto e um falhanço do brasileiro Santana. Numa jogada em que a defesa do Nacional fica claramente fora do lance, Santana falhou o desvio para o segundo golo, quando a baliza estava completamente deserta.

O empate na partida acabou por premiar o Nacional pela eficácia. A equipa madeirense acabou por ser a principal beneficiária desta divisão de pontos. Já o Santa Clara só se pode queixar da sorte (ou falta dela), sendo que ainda assim subiu para o terceiro posto do campeonato, a um ponto do segundo classificado Famalicão e a dois do Académico de Viseu, líder do campeonato.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto antevê jogo contra o Académico de Viseu: «Tem complicado bastante a vida a jogar fora»

Há jogo entre o Gil Vicente e o Académico de Viseu neste fim de semana. Eis o que disse o treinador Luís Pinto.

FC Porto traz novidades acerca de Victor Froholdt: Já teve alta hospitalar, está em repouso e vai iniciar protocolo

O FC Porto informou que Victor Froholdt teve alta hospitalar neste sábado de manhã e já se encontra em repouso no domicílio.

Newcastle recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Bournemouth na Premier League

O Newcastle e o Bournemouth empataram 2-2 para a terceira jornada da Premier League. Houve golo de Jacob Ramsey, aos 88 minutos.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no início da aventura em Itália: eis onde começam o Fiorentina x Torino

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no Fiorentina x Torino, onde podem fazer a estreia. Dupla lusa começa no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Sunderland confirma baixa de peso e já sabe que vai desfalcado defrontar o Torreense na Europa League

Habib Diarra sofreu uma lesão e vai estar de fora no Sunderland durante, pelo menos, um mês e meio. Médio é baixa contra o Torreense.

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de Diogo Leite e é em Itália

Diogo Leite está a caminho de Itália. Defesa-central de 27 anos vai ser jogador da Lazio, com um contrato de 3+1 anos.

Tondela quebra série negativa e ganha ao FC Porto B na Segunda Liga

O Tondela venceu em casa o FC Porto B para a quinta jornada da Segunda Liga. Golos foram de Arjen Van Der Heide e Tomané.