CD Santa Clara 1-1 CD Nacional: Ninguém se ficou a rir no duelo de ilhéus

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois de uma semana de chuva pelos Açores, o tempo decidiu dar tréguas para mais uma grande partida de futebol no estádio de S. Miguel. Defrontaram-se Santa Clara e o CD Nacional.

Nesta primeira parte foi o Nacional a entrar melhor em campo. A equipa alvinegra conseguiu evidenciar-se nestes primeiros minutos, conseguindo ter mais bola e jogando mais próximo da área adversária. Com o decorrer do jogo, o Santa Clara conseguiu equilibrar a partida e começou a tomar as rédeas da partida. O Santa Clara tinha mais iniciativa, porém o jogo permanecia algo atabalhoado, com muitas perdas de bola de parte a parte e sem grandes lances de perigo. Já perto do final do primeiro tempo, Santana fica perto do golo mas o cabeceamento do brasileiro saiu um pouco ao lado da baliza do guarda-redes Daniel. Até final da primeira parte não surgiram mais oportunidades de ambas as equipas, sendo que o resultado justificava-se.

Na segunda parte a história do jogo mudou. O Santa Clara entrava melhor no segundo tempo com mais posse de bola e a tentar circular mais a bola. O Nacional, por seu lado, adotava uma postura mais defensiva, defendendo mais baixo no terreno. O golo da equipa da casa ia chegar num lance de bola parada. Na sequência de um canto, Minhoca assiste para o cabeceamento de Santana que desta vez não falhou na hora “h”. O golo acabou por ter consequências para os da casa.

O Nacional não conseguiu ir além do empate nos Açores Fonte: CD Nacional
O Nacional não conseguiu ir além do empate nos Açores
Fonte: CD Nacional

O Santa Clara adormeceu no jogo e permitiu que o Nacional entrasse na discussão da partida. O Nacional aproveitava e conseguia criar calafrios na defensiva dos açorianos. Primeiro, Rochez, frente a frente com Serginho, falha clamorosamente o desvio para o empate. Depois numa jogada pela ala esquerda do ataque, com Ricardo Gomes em destaque, o Nacional consegue empatar a partida, com Rochez a não vacilar na hora do golo, decorria o minuto 73.

O resultado interessava ao Nacional, sendo que depois da equipa visitante ter chegado ao empate pouco mais se jogou. As constantes paragens na partida e um futebol sempre aos repelões marcaram estes minutos finais da partida. Isto e um falhanço do brasileiro Santana. Numa jogada em que a defesa do Nacional fica claramente fora do lance, Santana falhou o desvio para o segundo golo, quando a baliza estava completamente deserta.

O empate na partida acabou por premiar o Nacional pela eficácia. A equipa madeirense acabou por ser a principal beneficiária desta divisão de pontos. Já o Santa Clara só se pode queixar da sorte (ou falta dela), sendo que ainda assim subiu para o terceiro posto do campeonato, a um ponto do segundo classificado Famalicão e a dois do Académico de Viseu, líder do campeonato.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gabriel ataca Luisão: «Nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou uma mensagem forte contra Luisão nas suas redes sociais.

Real Madrid com baixa confirmada para a partida contra o Benfica

Joan Martínez vai falhar a partida contra o Benfica. O defesa do Real Madrid encontra-se lesionado e ficará fora das opções de Álvaro Arbeloa.

Mercado: Casemiro associado a um regresso ao FC Porto

Casemiro vai deixar o Manchester United no final da presente temporada. O jogador foi associado a um regresso ao FC Porto.

Agente de Gianluca Prestianni revela: «Tudo o que foi publicado sobre o que Gianluca Prestianni disse nas investigações com a UEFA é falso»

O agente de Gianluca Prestianni revelou que o jogador do Benfica ainda não falou com a UEFA sobre o sucedido na partida frente ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Hidemasa Morita na frente da corrida pela titularidade contra o Moreirense

Hidemasa Morita deverá ser titular no meio campo do Sporting contra o Moreirense. O nipónico terá a companhia de Morten Hjulmand.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias e retoma bom momento no Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu o Bristol City por 1-0 na 33.ª jornada do Championship. Regresso às vitórias para o emblema galês.

Atenção, Sporting: médio espanhol cada vez mais influente no Moreirense

Rodrigo Alonso conquistou um lugar no onze titular do Moreirense. Os minhotos enfrentam o Sporting este sábado.