📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga B 0-2 CD Santa Clara: Rashidependência

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Um dos grandes benefícios de assistir a jogos de futebol sem milhares nas bancadas é que se consegue ouvir o que se passa em campo. Desde as reprimendas do árbitro às queixas exageradas de quem sofre falta e, acima de tudo, as indicações que treinadores e jogadores vão gritando durante o jogo. E houve nesta quente manhã de sábado um nome que ficou bem gasto: Rashid.

Se alguém estivesse com intenções de contar quantas vezes os colegas gritaram pelo iraniano o melhor era deixar-se disso, pois não tardaria a perder a conta. Este é o sintoma claro da dependência da equipa açoriano no seu médio centro. Rashid é o cérebro da equipa, sempre no centro do jogo do Santa Clara e com uma qualidade de passe a justificar o rótulo de estrela da companhia.

O Braga B até entrou melhor, mas com um Thiago Santana irrequieto lá na frente o Santa Clara criava tanto perigo como os da casa. E, calmamente, Rashid foi crescendo no jogo, de início discreto, talvez acordado pelos incessantes chamamentos dos colegas, ia aparecendo a espaços e, com ele, crescia proporcionalmente todo o conjunto açoriano.

 

O forte calor que se fazia sentir obrigou a paragens para os jogadores se hidratarem
O forte calor que se fazia sentir obrigou a paragens para os jogadores se hidratarem

Foi no início da segunda parte que tudo se decidiu, quando logo a abrir, aquele que foi talvez o melhor em campo no jogo de hoje, Thiago Santana, abriu o marcador. O Santa Clara, melhor estando por cima exerceu o seu domínio até o inevitável Rashid também inscrever o seu nome na ficha de jogo. A ganhar por dois, desceram as linhas e limitaram-se a controlar o resultado. Os de vermelho ainda criaram oportunidades mas nunca foram capazes de as transformar em golos e o Santa Clara com alguma tranquilidade chegou ao fim dos 90 minutos com os três pontos no bolso.

Para as contas do campeonato, resta saber até que ponto não se fará sentir o desgaste de jogar a meio do dia num dia tão quente e que obrigou mesmo a duas paragens técnicas, uma em cada parte, para que os jogadores dos dois lados se pudessem hidratar.

Nesta crónica, de muito mais se poderia falar, de como o lateral-direito do Braga B, Rui Silva, é um senhor jogador ou de como Serginho, o homem entre os postes do Santa Clara, é um verdadeiro líder dentro de campo, mas isso seria fugir à mais óbvia conclusão que este jogo nos dá, de que há uma equipa na Ledman LigaPro que joga bem à bola e tem futuro na luta pela subida e que o seu maior ponto forte é a sua dependência no homem que faz carburar tudo o resto, Rashid.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.