SC Covilhã 2-0 SL Benfica B: Jejum de vitórias terminou para leões da serra

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No segundo jogo da jornada 35 da LEDMAN Pro, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao reduto do Sporting da Covilhã. Num jogo em que. estranhamente, não tinha muitos adeptos, foi a equipa visitante a criar perigo junto à área adversária, em que Igor Rodrigues saiu mal de entre os postes, com a bola depois a não levar a direção da baliza. O Covilhã respondeu com um belo remate de Prince, de fora da área, com a bola a passar muito perto da barra de André Fernandes.

A primeira parte decorria sem grandes emoções. Ambas as equipas rematavam pouco à baliza, disputando muito a bola na zona central do relvado, mas com muitas bolas perdidas e passes mal concretizados. Os treinadores percebiam que o jogo não corria de feição a nenhuma das equipas mas, mesmo com as constantes indicações que davam aos seus jogadores, o jogo continuava muito parado. Esperava-se mais qualidade por parte das duas equipas, que tinham capacidade para fazer melhor.

A grande oportunidade de golo do Sporting da Covilhã começou pelos pés de Chaby, o verdadeiro desequilibrador desta equipa. O jovem, emprestado pelos leões no início da época, recebeu a bola do lado esquerdo, cruza para dentro da área, onde aparece Diarra a desperdiçar de forma inacreditável um golo quase certo, rematando muito por cima.

Do outro lado do campo, Romário também faz o gosto ao pé e, de fora da área, remata forte e colocado. Valeu Igor Rodrigues, que se esticou para defender para canto.

Depois de uma primeira parte muito pobre e com pouca criatividade, as equipas entraram para o segundo tempo com uma atitude diferente. Aos 50 minutos, o Covilhã acaba mesmo por se colocar em vantagem. Harramiz seguiu junto à linha lateral e, através de um remate cruzado, bastante colocado, consegue marcar golo. Erivelto ainda se fez ao lance, mas já não tocou na bola, sendo que esta foi entrar junto ao poste contrário.

Antes da partida começar, houve tempo para uma mensagem sobre a actualidade do futebol português
Antes da partida começar, houve tempo para uma mensagem sobre a actualidade do futebol português

O Covilhã começava a segurar o jogo e a dar argumentos para os três pontos ficarem em casa. O Benfica ainda tentava chegar perto da baliza do guardião covilhanense, mas a defensiva esteve sempre à altura dos ataques.

Numa altura em que a equipa da casa começava a descer a suas linhas, os encarnados aproveitaram para subir as suas. Hélder Cristóvão apostou em Saponjic, Heri e João Félix, colocando assim mais homens no ataque à baliza dos leões da serra.

Numa altura em que o jogo pendia para o lado do Sport Lisboa e Benfica, o Covilhã acabou por dilatar a sua vantagem. Harramiz ultrapassa facilmente Buta, cruza e Ponde aparece ao primeiro poste, onde apenas tem que encostar para o fundo das redes.

O jogo estava cada vez mais partido, com os visitantes a tentarem sempre aproveitar bolas longas, para perto de Igor, Ponde tem uma grande oportunidade para busar na partida e, isolado, apenas com André Fernandes pela frente, remata cruzado, com a bola a passar um pouco longe do poste.

A partida terminou assim com uma vitória justa por parte do Sporting da Covilhã, que já não ganhava desde a recepção ao Portimonense, no final de Fevereiro. O Benfica, apesar da derrota, deixa neste estádio uma imagem positiva, merecendo o golo pelo trabalho desenvolvido ao longo da segunda parte. A equipa lisboeta soma assim a quinta derrota consecutiva.

Faltam assim 7 jogos para o final do campeonato e, na próxima jornada, o Covilhã deslocar-se-á até à Vila das Aves para enfrentar o Desportivo local, enquanto que o Benfica irá receber o Famalicão.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.