SC Covilhã 2–3 FC Penafiel: Manhã recheada de golos na cidade beirã

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Foi uma manhã magnífica para a prática do futebol, a nível de condições meteorológicas, na Covilhã. Apesar do fresco de neve que provém da Serra da Estrela, o sol sorriu, este sábado, no Municipal Santos Pinto. Frente a frente esteve o Penafiel, que vinha de uma fase difícil, mas que apresenta uma boa posição, e o Sporting da Covilhã, equipa que ocupa a segunda metade da tabela classificativa da 2ª liga portuguesa.

A partida iniciou-se da melhor forma para a equipa do norte do país. Ainda a defesa dos serranos estava a acordar para o jogo e já os durienses inauguravam o marcador, através de uma iniciativa individual de Wellington. O camisola 21, sem qualquer oposição da defensiva, apanhou-se em posição frontal à baliza e aproveitou para fuzilar as redes de Igor Rodrigues.
No primeiro quarto de hora do encontro, o Sporting da Covilhã foi sempre atrás da igualdade no resultado. Logo após sofrer o primeiro tento, Harramiz e Gilberto tentaram remates a meia distância, que foram travados por Coelho. O guarda-redes do Penafiel teve uma manhã bastante inspirada e conseguiu travar também o cabeceamento perigosíssimo de Joel, após canto de Luís Pinto.

A equipa do técnico Paulo Alves, já na meia-hora, esteve perto de ampliar o resultado. Após um livre à entrada do meio-campo beirão, o defesa central Zé Pedro quase fazia golo na própria baliza, depois de um mau alívio que levou a bola a embater no poste direito.
O Covilhã dominava a posse de bola ao fim dos primeiros 45 minutos, mas sempre longe do último terço do terreno. A defensiva visitante apresentou bastante solidez e conseguiu sempre travar as investidas dos atacantes dos leões da serra.

O Penafiel conseguiu ascender ao quarto lugar da Liga Ledman Pro (Fonte: Facebook do FC Penafiel)
O Penafiel conseguiu ascender ao quinto lugar da Liga Ledman Pro (Fonte: Facebook do FC Penafiel)

Já no segundo tempo, as equipas vieram cheias de genica e ambição. Filipe Gouveia, técnico do SCC, foi atrás do resultado e retirou o defesa central Zé Pedro para colocar o avançado Onyeka. Apenas a jogar com três defesas, previa-se que cada vez que o Penafiel saísse em contra-ataque, o Sporting da Covilhã viesse a sofrer investidas perigosas.
Após o quarto de hora da segunda parte, a equipa da casa chegou ao empate. Medarious, na direita, fez um excelente trabalho e descobriu Harramiz na área, para este finalizar da melhor forma. Quando se pensava que os leões da serra iriam dar a volta ao resultado aconteceu o contrário: numa jogada de contra-ataque, a equipa nortenha chegou ao segundo golo. Fidelis conduziu a bola pelo centro, soltou para Wellington, que fez gato sapato de Joel, e, isolado, bateu facilmente o guardião covilhanense.

O jogo estava completamente aberto, na entrada do último quarto de hora, com ambas as equipas a procurar o melhor resultado. O Covilhã conseguiu de novo empatar a partida, depois de Gilberto ganhar espaço na ala para cruzar forte para Onyeka marcar.
Com o jogo bastante vivo, foi natural a paixão e os nervos começarem a surgir. Após protestos, Filipe Gouveia recebeu ordem de expulsão do árbitro, tendo, assim, de abandonar o banco de suplentes.

Na entrada para o tempo de compensação, a equipa da Covilhã tinha ainda a oportunidade de fazer mais uma substituição, que acabou por não ser usada. Pintassilgo era um jogador que poderia ter sido opção e ter desatado o nó do empate a favor da sua equipa, mas a equipa técnica não achou assim.
No minuto final do encontro, Rafa Sousa, após um pontapé de canto, aproveitou a confusão no meio da área e fez o golo da vitória da equipa do Penafiel. A equipa da casa, no último lance do encontro, viu Coelho a salvar os nortenhos com duas grandes defesas em cima da linha da baliza.

Com este resultado, o Penafiel sobe ao 5º lugar da tabela classificativa da LedMan LigaPro. Já o Sporting da Covilhã, mantém-se no 13º lugar e terá de trabalhar mais para fugir da segunda metade da tabela. 

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.