📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Covilhã 3-0 FC Paços de Ferreira: Manhã brilhante para a equipa serrana

- Advertisement -

Manhã de muito sol e de muitos adeptos no estádio José Santos Pinto. Na 22.ª jornada da Segunda divisão o SC Covilhã recebeu o primeiro classificado da liga, o FC Paços de Ferreira.

A primeira parte começou com um cruzamento/remate, aos cinco minutos de jogo, do capitão do Paços, Marco Baixinho, tendo São Bento defendido de forma apertada.

Ainda que tivesse sido o Paços a originar o primeiro lance de perigo foi o SC Covilhã que marcou aos 12 minutos da primeira parte. Num grande cruzamento de Adriano, que passou por dois jogadores do Paços, e descobriu Kukula na pequena área, que subiu às alturas para marcar um belo golo de cabeça.

Apesar da boa organização do Paços e de muita luta no terreno, a defesa do SC Covilhã estava coesa e segura, o que não permitiu ao Paços criar grandes situações de perigo. Para além daquela criada aos 27 minutos, onde Barnes descobriu Tanque, que rematou com força para uma grande defesa do guardião dos serranos. Ainda que com alguns bons cruzamentos de Barnes, faltava ao Paços o momento decisivo, a finalização.

A segunda parte começou com mais um cruzamento do incansável Barnes, ao minuto 52, contudo o extremo esquerdo do Paços não encontrou ninguém na pequena área, tendo São Bento segurado sem problemas.

Aos 59 minutos, livre batido na direita por Gilberto, com Jaime a marcar o segundo para os leões da serra.

Fonte: Bola na Rede

Aos 71 minutos Mica, pela direita, descobre Kukula, que só com Ribeiro pela frente, dribla sobre o mesmo e sozinho remata para o fundo da baliza. Era o 3-0, que dava assim mais confiança e segurança à equipa da casa.

Quatro minutos depois, aos 75′, Rafael Barbosa ainda marcou para o Paços, contudo o árbitro da partida marcou fora-de-jogo.

O primeiro classificado da segunda liga perdia assim na Covilhã, num jogo seguro por parte dos serranos e onde praticamente não existiram situações de real perigo criadas pela equipa de Paços de Ferreira. O 3-0 foi assim um brinde à eficácia e segurança do clube da casa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Covilhã: São Bento; R. Viera; Henrique G.; Adriano; Gilberto (Sérgio Semedo, 90’); Jaime; Tiago Moreira; Kukula (Deivison, 72’); Rodrigues; Mica; Bonani (Zé Pedro, 72’).

FC Paços de Ferreira: R. Ribeiro; Marcos Baixinho; Bruno Teles; André Leão (Gonçalo Gregório, 62’); Bruno Santos (Rafael Barbosa, 68’); O. Barnes; Fatai (Elves Balde, 46’); Christian; Luiz Carlos; Junior Pius; Tanque.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia João Palhinha e aborda futuro do internacional português no Tottenham: «Estamos muito felizes em todos os aspetos»

Thomas Frank elogiou João Palhinha quando foi questionado sobre a possibilidade do internacional português ficar em definitivo no Tottenham.

Pisa garante primeira vitória na Serie A ao bater a Cremonese

O Pisa garantiu a primeira vitória na Serie A ao vencer a Cremonese por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Estoril Praia vence Arouca num duelo eletrizante com 7 golos

O Estoril Praia recebeu o Arouca no Estádio António Coimbra da Mota e venceu por 4-3, em jogo de abertura da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.