📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP B 2-2 SL Benfica B: O empate justo que serve aos rivais lisboetas

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Esta tarde, em Alcochete, jogou-se o derby dos B’s. Sporting B recebia o Benfica B numa tarde solarenga na margem Sul do Tejo. Duas equipas em contextos muito distintos: o Sporting B estava em 14.º com 6 pontos de avanço do play-off de despromoção; o Benfica B em 3.º lugar a 10 pontos do já promovido Desportivo das Aves, e igualdade pontual com o Penafiel. No entanto, um derby é sempre um derby e não existem favoritos em jogos destes.

O jogo começou com dois A’s em campo, um de cada lado. Do lado leonino, André Geraldes, resgatado ao Vitória de Setúbal em Janeiro, e do lado encarnado, Marcelo Hermes, também contratação de inverno.

Os primeiros 10 minutos foram bastante divididos entre as duas equipas da capital portuguesa, mas sem grandes destaques antes de chegar a esse minuto. Só aí é que Leonardo Ruiz cabeceou ligeiramente ao lado da baliza e inaugurou os lances de perigo. Seguiram-se uns 10 minutos de superioridade verde e branca que culminaram no primeiro golo da partida. Um grande passe de Pedro Delgado para Gelson Dala bater o guardião das águias sem dificuldade. Foi o 12.º golo do angolano que só precisou de 16 jogos para chegar a este número.

O Benfica B tentou reagir à inferioridade no marcador e começou a pressionar alto, levando a uma boa reação dos encarnados. Contudo, quem fazia perigo era o Sporting B, novamente por Leonardo Ruiz, que chegava atrasado ao centro de Gelson Dala. Os leões continuavam a pressionar e a ter a superioridade em Alcochete, investindo em remates, mas sempre sem conseguir chegar ao destino com o sucesso pretendido.

O Benfica começava a reagir às investidas da equipa da casa e equilibrava a balança do jogo. Pedro Rodrigues era quem comandava a tropa de vermelho e branco, mas não foi ele quem repôs a igualdade, mas sim o jovem de 18 anos, Zé Gomes. Pedro Delgado erra, Hermes aproveita e oferece o lance ao jovem português que faz um chapéu por cima de Pedro Silva. Um empate mesmo antes do intervalo levava as equipas ao balneário com tudo na mesma.

A segunda parte começou como a primeira. Equilíbrio na partida, com ambas a parte a disputar as jogadas, mas sem grande perigo de destaque nos primeiros 10 minutos. Novamente, a partir dessa marca, o jogo reaqueceu. Primeiro Fidel Escobar pelo Sporting B, depois Heriberto pelo Benfica B, no entanto, ambos a rematar para fora.

Zé Gomes bisou na partida frente ao Sporting CP Fonte: UEFA
Zé Gomes bisou na partida frente ao Sporting CP
Fonte: UEFA

O Sporting B retomou as rédeas do jogo, sempre superior nos 10 minutos a metade das duas partes do jogo, e, novamente por Leonardo Ruiz, o Sporting B repôs a vantagem. Um lance de muita insistência e falta de afirmação da defesa encarnada, levou a que a bola ressaltasse várias vezes junto à área e a que as águias se sufocassem com as investidas dos jogadores leoninos que acabavam sempre por ficar com a bola nos ressaltos. Depois de muito insistir, a bola entrou e o Sporting B retomava a dianteira do marcador.

O Benfica B acusou o golo, baixando um pouco, e o Sporting B ganhou entusiasmo nos primeiros minutos depois de marcar o segundo. Tudo isto antes dos encarnados baterem com o pé e voltaram a equilibrar, quer o jogo, quer o resultado. Gedson Fernandes centrou para a área, a defesa verde e branca falhou em aliviar e Zé Gomes, também de novo, aproveitou a bola a saltitar para rematar e fazer o empate. O jovem português conta com sete golos na prova, com apenas 18 anos de idade.

Agora o contrário aconteceu, Benfica B a ganhar entusiasmo e Sporting B a acusar o empate. Até ao final do jogo, contudo, a partida manteve-se dividida com ambas as equipas com a mesma probabilidade de fazer o golo da vitória, mas a probabilidade ainda maior para o empate se manter. As forças foram abaixo e o jogo perdeu intensidade. As duas equipas pareciam estar satisfeitas com o resultado que se manteve inalterado até ao fim dos 90 minutos.

Já na compensação, Luquinhas levou amarelo por falta sobre Gelson Dala que implicou livre para os leões mesmo a fechar a partida. O livre foi direto à baliza, mas André Ferreira, embora apertado, defendeu o remate perigoso. Na sequência do último lance do jogo, Leonardo Ruiz podia ter feito o terceiro, mas cabeceou por cima.

O final do derby das equipas B dos dois grandes de Lisboa, ditou um empate justo e que serve a ambas as equipas nesta altura do campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Cristiano Ronaldo | O “Adeus” do Eterno Capitão

Com Cristiano Ronaldo, Portugal deixou de ser uma seleção que poderia surpreender para se tornar numa seleção que tinha de vencer.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal vence a Eslováquia (2-4) e chega ao primeiro lugar na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal venceu fora de casa Eslováquia por 2-4, na terceira jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17, assumindo assim o primeiro lugar do grupo.

Portugal já conhece adversário nos quartos de final do Mundial Sub-17

Portugal vai defrontar a Suíça nos quartos de final do Mundial Sub-17. Seleção portuguesa continua a procurar seguir em frente.

Em direto: delegação da Arábia Saudita encabeçada por Cristiano Ronaldo e Mohammed bin Salman recebida por Donald Trump na Casa Branca

Donald Trump recebeu na Casa Branca uma delegação da Arábia Saudita. Além do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, Cristiano Ronaldo é presença.