100 jogos do craque: Matheus Nunes

- Advertisement -

Matheus Nunes, o jogador mais valioso do campeonato português, celebrou o seu 100º jogo com a camisola da equipa principal do Sporting Clube de Portugal na última jornada. O craque leonino tem um valor de mercado fixado nos 35 M€ e uma cláusula de rescisão de 60 M€, estando a despertar o interesse de vários clubes europeus.

O número 8 dos leões, Matheus Nunes fez a sua formação ao serviço do Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, no qual também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17. Posteriormente, rumou ao Estoril-Praia SAD, onde esteve apenas seis meses e somou 20 jogos, divididos entre a equipa principal e a equipa sub-23. O jovem deu nas vistas em Alvalade, num jogo que opôs leões e o Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

No Sporting CP, Matheus representou os sub-23 na Liga Revelação, em 40 jogos, nos quais apontou três golos. Este período em Alcochete, fez com que o jogador evoluísse e se adaptasse plenamente ao clube. Com a chegada de Rúben Amorim, o médio cumpriu o sonho de chegar à esquipa principal, sendo o primeiro jovem a ser aposta do treinador leonino.

🥳 Matheus Nunes vai completar, frente ao @SCBragaOficial, 100 jogos com a camisola do Sporting 🥳

🤩 Internacional português vai regressar a um estádio de boas memórias 🤩👉 https://t.co/cujDPLdJQU

📸 @Sporting_CP #SportingCP #FutebolSCP #SCBSCP pic.twitter.com/erWSiLPjAK

— Leonino (@leoninopt) August 6, 2022

Desde a sua estreia na equipa principal, Matheus já soma 100 jogos, sete golos e nove assistências, tendo conquistado um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça. É um médio com grande talento e rendimento que se destaca pela sua agressividade, intensidade, qualidade de passe. Pela capacidade de equilibrar a equipa no processo defensivo, com chegada a zonas de finalização, capacidade de transporte de bola e boa meia distância.

O rendimento de um dos médios com maior potencial no futebol europeu valeu a chamada à Seleção Nacional em oito ocasiões. Matheus Nunes teve, aliás, a oportunidade de escolher entre a seleção brasileira e a portuguesa, optando pela seleção das “quinas”. Em condições normais, o médio dos leões estará no Mundial 20022 e aponta claramente à titularidade na equipa liderada por Fernando Santos.

A permanência de Matheus Nunes no Sporting CP representa um dos maiores “reforços” do plantel leonino, uma grande notícia para Rúben Amorim, para os sportinguistas, e para a Liga Portuguesa. O número 8 é um craque, um dos melhores do futebol nacional.

Matheus Nunes
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Matheus Nunes é, sem dúvida, um jogador de enorme potencial e ainda com margem de progressão. Mas ao mesmo tempo, é sobretudo um exemplo para outros jovens, cumpriu vários sonhos: ser campeão nacional, ser internacional, jogar Liga dos Campeões, jogar no Sporting Clube de Portugal. Um trajeto brilhante, do Grupo Desportivo União Ericeirense para o topo do futebol europeu.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona avança com 12 milhões de euros por adversário do Braga na Europa League

O Barcelona está atento a um lateral do Friburgo, próximo adversário do Braga na Europa League. Jordy Makengo é alvo dos culés.

Thiago Silva deixa mensagem aos adeptos do FC Porto: «É um prazer fazer parte de uma equipa que até numa eliminação nos enche de...

Após o FC Porto ser eliminado pelo Nottingham Forest nos quartos-de-final da Europa League, Thiago Silva agradeceu o apoio dos adeptos portistas.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

O Benfica e o Club Brugge defrontam-se nas meias-finais da Youth League. Jogo é realizado em Lausanne.

Rúben Dias vai falhar o jogo decisivo entre Manchester City e Arsenal na corrida pelo título da Premier League

Rúben Dias sofreu uma lesão no tornozelo que o afastará do encontro com o Arsenal no próximo domingo e não deve voltar antes do final de abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Barroso em exclusivo ao Bola na Rede após o apuramento do Braga para as meias-finais na Europa League: «É um momento histórico e muitas...

Barroso falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o apuramento do Braga para as meias-finais da Europa League. O antigo médio dos minhotos destacou a evolução do clube e mostrou confiança na capacidade da equipa para continuar a fazer história na competição.

Imprensa Espanhola reage à reviravolta histórica do Braga em Sevilla: «Bétis desmorona-se e despede-se do sonho europeu»

A Marca reagiu à vitória do Braga por 4-2 frente ao Real Bétis, nos quartos-de-final da Europa League, descrevendo uma «oportunidade de ouro» perdida.

Vermelho estraga sonho azul  | Nottingham Forest 1-0 FC Porto

O sentimento em torno do Nottingham x FC Porto era claro: esperava-se uma partida extremamente intensa, equilibrada e decidida nos detalhes.