100 jogos do craque: Matheus Nunes

- Advertisement -

Matheus Nunes, o jogador mais valioso do campeonato português, celebrou o seu 100º jogo com a camisola da equipa principal do Sporting Clube de Portugal na última jornada. O craque leonino tem um valor de mercado fixado nos 35 M€ e uma cláusula de rescisão de 60 M€, estando a despertar o interesse de vários clubes europeus.

O número 8 dos leões, Matheus Nunes fez a sua formação ao serviço do Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, no qual também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17. Posteriormente, rumou ao Estoril-Praia SAD, onde esteve apenas seis meses e somou 20 jogos, divididos entre a equipa principal e a equipa sub-23. O jovem deu nas vistas em Alvalade, num jogo que opôs leões e o Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

No Sporting CP, Matheus representou os sub-23 na Liga Revelação, em 40 jogos, nos quais apontou três golos. Este período em Alcochete, fez com que o jogador evoluísse e se adaptasse plenamente ao clube. Com a chegada de Rúben Amorim, o médio cumpriu o sonho de chegar à esquipa principal, sendo o primeiro jovem a ser aposta do treinador leonino.

🥳 Matheus Nunes vai completar, frente ao @SCBragaOficial, 100 jogos com a camisola do Sporting 🥳

🤩 Internacional português vai regressar a um estádio de boas memórias 🤩👉 https://t.co/cujDPLdJQU

📸 @Sporting_CP #SportingCP #FutebolSCP #SCBSCP pic.twitter.com/erWSiLPjAK

— Leonino (@leoninopt) August 6, 2022

Desde a sua estreia na equipa principal, Matheus já soma 100 jogos, sete golos e nove assistências, tendo conquistado um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça. É um médio com grande talento e rendimento que se destaca pela sua agressividade, intensidade, qualidade de passe. Pela capacidade de equilibrar a equipa no processo defensivo, com chegada a zonas de finalização, capacidade de transporte de bola e boa meia distância.

O rendimento de um dos médios com maior potencial no futebol europeu valeu a chamada à Seleção Nacional em oito ocasiões. Matheus Nunes teve, aliás, a oportunidade de escolher entre a seleção brasileira e a portuguesa, optando pela seleção das “quinas”. Em condições normais, o médio dos leões estará no Mundial 20022 e aponta claramente à titularidade na equipa liderada por Fernando Santos.

A permanência de Matheus Nunes no Sporting CP representa um dos maiores “reforços” do plantel leonino, uma grande notícia para Rúben Amorim, para os sportinguistas, e para a Liga Portuguesa. O número 8 é um craque, um dos melhores do futebol nacional.

Matheus Nunes
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Matheus Nunes é, sem dúvida, um jogador de enorme potencial e ainda com margem de progressão. Mas ao mesmo tempo, é sobretudo um exemplo para outros jovens, cumpriu vários sonhos: ser campeão nacional, ser internacional, jogar Liga dos Campeões, jogar no Sporting Clube de Portugal. Um trajeto brilhante, do Grupo Desportivo União Ericeirense para o topo do futebol europeu.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.