- Advertisement -

Sporting Clube de Portugal e SC Braga marcam presença na final da 14ª edição da Taça da Liga. As duas equipas venceram pelo mesmo resultado (2-1) e eliminaram o FC Porto e o SL Benfica, respetivamente.

Apesar de o Sporting CP ter conseguido, até à data, maior número de presenças como finalista (cinco), contra apenas duas dos minhotos, as duas equipas partilham o mesmo número de troféus conquistados: dois. O Sporting CP, que ganhou em anos consecutivos (2017/18 e 2018/19), pretende recuperar agora o troféu perdido precisamente para o SC Braga, que, por sua vez, quer defender o título conquistado na temporada transata, sendo que o primeiro foi na época de 2012/13, com José Peseiro no comando.

LEÕES E MINHOTOS NUMA FINAL QUE VAI DITAR O SEGUNDO TROFÉU PARA RÚBEN AMORIM OU CARLOS CARVALHAL. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Foi precisamente com Rúben Amorim – o primeiro treinador a chegar à final da prova em épocas consecutivas por clubes diferentes – ao leme que o SC Braga foi o vencedor da edição passada. Agora, pretende fazer história ao juntar-se a Sporting CP e SL Benfica como os únicos a conseguirem vencer consecutivamente a competição. Já no Sporting CP, é preciso recuar até 2009/2010 para ver uma vitória no tempo regulamentar – em jogos a contar para a competição – diante o SC Braga, onde o treinador leonino era Carlos Carvalhal. Com a história bem presente e com os papéis dos treinadores agora invertidos, será uma final seguramente especial.

Neste artigo, vamos procurar uma simbiose entre as duas equipas e formar aquele que poderá ser o melhor onze possível tendo em conta os jogadores à disposição.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais uma visita difícil ao norte | Bodo/Glimt x Sporting

O Sporting vai focar-se em saídas apoiadas e ataques bem trabalhados, enquanto a formação norueguesa vai pôr em prática a verticalidade

Matheus Cunha elogia Manchester United e diz: «Brinco que o gigante está a dormir e que vamos acordá-lo»

Matheus Cunha aponta o Manchester United como um «clube extraordinário». Fica com declarações do avançado brasileiro.

Diego Simeone apela à continuidade de destaque do Atlético Madrid: «Espero que ele possa ficar»

Diego Simeone quer a continuidade de Julián Álvarez. Avançado bisou e assistiu na vitória do Atlético Madrid frente ao Tottenham.

Histórico: Tottenham perde 6 jogos seguidos pela 1ª vez em 143 anos

O Tottenham perdeu fora de casa com o Atlético Madrid por 5-2 na Champions League. Esta foi a sexta derrota consecutiva dos Spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

NBA: Boston Celtics de Neemias Queta derrotados na casa dos Spurs

Os Boston Celtics perderam fora de casa com os San Antonio Spurs por 125-116 na NBA. Wembanyama destacou-se pelos vencedores.

Pedro Porro e a substituição de guarda-redes do Tottenham aos 16 minutos: «Dói-me porque é um colega que trabalha muito»

Pedro Porro apoia publicamente Antonín Kinsky, guarda-redes que foi substituído aos 16 minutos do Atlético Madrid x Tottenham.

Botafogo de Martín Anselmi perde com o Barcelona SC e é eliminado da Libertadores

O Botafogo perdeu em casa com o Barcelona SC por 1-0 e foi eliminado na terceira ronda de qualificação da Taça Libertadores.