- Advertisement -

Sporting Clube de Portugal e SC Braga marcam presença na final da 14ª edição da Taça da Liga. As duas equipas venceram pelo mesmo resultado (2-1) e eliminaram o FC Porto e o SL Benfica, respetivamente.

Apesar de o Sporting CP ter conseguido, até à data, maior número de presenças como finalista (cinco), contra apenas duas dos minhotos, as duas equipas partilham o mesmo número de troféus conquistados: dois. O Sporting CP, que ganhou em anos consecutivos (2017/18 e 2018/19), pretende recuperar agora o troféu perdido precisamente para o SC Braga, que, por sua vez, quer defender o título conquistado na temporada transata, sendo que o primeiro foi na época de 2012/13, com José Peseiro no comando.

LEÕES E MINHOTOS NUMA FINAL QUE VAI DITAR O SEGUNDO TROFÉU PARA RÚBEN AMORIM OU CARLOS CARVALHAL. QUEM VENCERÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Foi precisamente com Rúben Amorim – o primeiro treinador a chegar à final da prova em épocas consecutivas por clubes diferentes – ao leme que o SC Braga foi o vencedor da edição passada. Agora, pretende fazer história ao juntar-se a Sporting CP e SL Benfica como os únicos a conseguirem vencer consecutivamente a competição. Já no Sporting CP, é preciso recuar até 2009/2010 para ver uma vitória no tempo regulamentar – em jogos a contar para a competição – diante o SC Braga, onde o treinador leonino era Carlos Carvalhal. Com a história bem presente e com os papéis dos treinadores agora invertidos, será uma final seguramente especial.

Neste artigo, vamos procurar uma simbiose entre as duas equipas e formar aquele que poderá ser o melhor onze possível tendo em conta os jogadores à disposição.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes aborda regresso à seleção da Noruega e fala sobre José Mourinho: «Nunca podemos dizer nunca».

O médio Fredrik Aursnes falou sobre o futuro de José Mourinho. O norueguês explicou o seu regresso à seleção para o Mundial.

Afonso Eulálio e a camisola branca de melhor jovem do Giro de Itália: «Sofri tanto nestas 3 semanas, mas chegámos ao fim com alguma...

Afonso Eulálio destacou-se na 20.ª etapa do Giro de Itália e confirmou a conquista da camisola branca. Ciclista português já reagiu.

Vítor Bruno define prioridade para o próximo passo depois do FC Porto e já tem novo interessado

Vítor Bruno quer prosseguir a carreira no estrangeiro. Antigo treinador do FC Porto é alvo do Besiktas para a próxima época.

Moreirense vai ao Brasil buscar defesa a custo zero e fecha reforço para a próxima época

Janderson vai reforçar o Moreirense. Defesa central vai deixar o Cruzeiro a custo zero e juntar-se à equipa de Vasco Botelho da Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Gião oficializado como novo treinador do CD Nacional

João Gião foi apresentado como novo treinador do CD Nacional. Treinador deixa Sporting B e dá salto para a Primeira Liga.

Ousmane Dembélé marca de penálti e empata PSG x Arsenal da final da Champions League

Ousmane Dembélé marcou de penálti e empatou a final. PSG e Arsenal defrontam-se na final da Champions League.

Simon Zenke avalia passagem de Terem Moffi pelo FC Porto: «Não correu como muitas pessoas esperavam»

O antigo jogador nigeriano analisou o momento do atleta Terem Moffi. O avançado não fica no FC Porto e regressa a Nice.