📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

11 jogadores que passaram por Sporting CP e SC Braga

- Advertisement -

Sporting CP e SC Braga são dois dos emblemas clássicos do campeonato português e, ao longo dos últimos anos a rivalidade entre ambos tem escalado em termos de prestações desportivas e alguma polémica.

As visitas ao Minho são sempre sinónimo de dificuldades para os leões e o crescimento dos Gverreiros tem trazido dificuldades acrescidas. O Sporting não vence na Pedreira há perto de quatro anos e os jogos desde o início do século têm transmitido um equilíbrio entre as duas partes, sendo que a odd na Betano para triunfo dos leões é de 2.75 e dos minhotos é de 2.50.

Desde a temporada 99/00, ano da penúltima conquista da Liga para o Sporting, 21 foram os jogos para o campeonato disputados em Braga e os leões conseguiram 11 vitórias neste período, apenas mais uma do que os arsenalistas. Com estes dados, podemos retirar um facto importante: os empates no Minho são um resultado muito incomum, tendo o último ocorrido em 1994 (1-1 com um golo de Luís Figo para os verde-e-brancos).

Outro facto interessante é o resultado que tem acompanhado as vitórias do SC Braga: quatro das últimas cinco conquistas foram pelo resultado de 1-0 e é preciso recuar até 2007 para termos uma vitória arsenalista por mais do que a margem mínima.

Falando do presente, este jogo é decisivo na caminhada para o título do elenco de Rúben Amorim. O Sporting perdeu alguma da distância pontual que tinha nas últimas jornadas e quer somar três importantes pontos nesta complicada deslocação.

Aproveitando o tema “Amorim”, o treinador dos leões teve uma breve mas impactante passagem pelo SC Braga e queremos relembrar 11 jogadores que têm um passado nos dois clubes históricos do nosso futebol. Deixámos de fora alguns nomes mais sonantes, como João Vieira Pinto, Hugo Viana, Jefferson ou até Paulinho e apostámos em atletas de outros tempos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 3.º golo de Pavlidis e o momento de classe de Fredrik Aursnes no Moreirense x Benfica

O Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis completou o hat-trick e Fredrik Aursnes apontou o 4-0.

Olheiro BnR | Mousa Al-Taamari

Mousa Al-Taamari é o jogador jordaniano no ativo com mais internacionalizações (85) e faz parte do período de ouro da sua nação.

José Mourinho após nova vitória do Benfica: «Temos tido a capacidade de esconder algumas limitações que temos, de evoluir nas coisas boas»

José Mourinho analisou o desfecho do Moreirense x Benfica. Águias ganharam fora de casa por 4-0 na Primeira Liga.

Objetivos diferentes, a mesma missão | FC Porto x Estrela da Amadora

Tendo em conta a capacidade do FC Porto em pressionar alto, o Estrela não pode voltar a cometer os erros que ocorreram frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis após marcar 3 golos pelo Benfica: «É uma boa noite para nós e queremos continuar»

Vengelis Pavlidis analisou o resultado final do Moreirense 0-4 Benfica. Avançado grego marcou três golos na vitória encarnada.

Dinis Pinto e a derrota frente ao Benfica: «O jogo ficou marcado por alguns erros individuais, mas acima de tudo a equipa até teve...

Dinis Pinto analisou o resultado final do Moreirense x Benfica. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.