📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

11 jogadores que passaram por Sporting CP e SC Braga

- Advertisement -

Sporting CP e SC Braga são dois dos emblemas clássicos do campeonato português e, ao longo dos últimos anos a rivalidade entre ambos tem escalado em termos de prestações desportivas e alguma polémica.

As visitas ao Minho são sempre sinónimo de dificuldades para os leões e o crescimento dos Gverreiros tem trazido dificuldades acrescidas. O Sporting não vence na Pedreira há perto de quatro anos e os jogos desde o início do século têm transmitido um equilíbrio entre as duas partes, sendo que a odd na Betano para triunfo dos leões é de 2.75 e dos minhotos é de 2.50.

Desde a temporada 99/00, ano da penúltima conquista da Liga para o Sporting, 21 foram os jogos para o campeonato disputados em Braga e os leões conseguiram 11 vitórias neste período, apenas mais uma do que os arsenalistas. Com estes dados, podemos retirar um facto importante: os empates no Minho são um resultado muito incomum, tendo o último ocorrido em 1994 (1-1 com um golo de Luís Figo para os verde-e-brancos).

Outro facto interessante é o resultado que tem acompanhado as vitórias do SC Braga: quatro das últimas cinco conquistas foram pelo resultado de 1-0 e é preciso recuar até 2007 para termos uma vitória arsenalista por mais do que a margem mínima.

Falando do presente, este jogo é decisivo na caminhada para o título do elenco de Rúben Amorim. O Sporting perdeu alguma da distância pontual que tinha nas últimas jornadas e quer somar três importantes pontos nesta complicada deslocação.

Aproveitando o tema “Amorim”, o treinador dos leões teve uma breve mas impactante passagem pelo SC Braga e queremos relembrar 11 jogadores que têm um passado nos dois clubes históricos do nosso futebol. Deixámos de fora alguns nomes mais sonantes, como João Vieira Pinto, Hugo Viana, Jefferson ou até Paulinho e apostámos em atletas de outros tempos.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados parciais das eleições do Benfica quando só faltam conhecer os votos no Estádio da Luz: Rui Costa com vitória clara, mas...

Rui Costa está bem na frente de João Noronha Lopes a duas secções do fim. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

106 das 108 secções de voto estão contabilizadas e já só falta conhecer os dois resultados do Pavilhão da Luz para saber os resultados...

Já são conhecidos os resultados de 106 das 108 secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Celtic perde contra o líder Hearts e já está a 7 pontos da liderança na Escócia

O Hearts recebeu e venceu o Celtic por 3-1 na nona jornada da Liga Escocesa. Clube da casa reafirma liderança da prova.

Farense e Penafiel empatam no jogo do dia na Segunda Liga

O Farense e o Penafiel empataram por 0-0 no jogo do dia na Segunda Liga. Dois clubes continuam próximos na tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.