Anterior1 de 12

Sporting CP e SC Braga são dois dos emblemas clássicos do campeonato português e, ao longo dos últimos anos a rivalidade entre ambos tem escalado em termos de prestações desportivas e alguma polémica.

As visitas ao Minho são sempre sinónimo de dificuldades para os leões e o crescimento dos Gverreiros tem trazido dificuldades acrescidas. O Sporting não vence na Pedreira há perto de quatro anos e os jogos desde o início do século têm transmitido um equilíbrio entre as duas partes, sendo que a odd na Betano para triunfo dos leões é de 2.75 e dos minhotos é de 2.50.

Desde a temporada 99/00, ano da penúltima conquista da Liga para o Sporting, 21 foram os jogos para o campeonato disputados em Braga e os leões conseguiram 11 vitórias neste período, apenas mais uma do que os arsenalistas. Com estes dados, podemos retirar um facto importante: os empates no Minho são um resultado muito incomum, tendo o último ocorrido em 1994 (1-1 com um golo de Luís Figo para os verde-e-brancos).

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outro facto interessante é o resultado que tem acompanhado as vitórias do SC Braga: quatro das últimas cinco conquistas foram pelo resultado de 1-0 e é preciso recuar até 2007 para termos uma vitória arsenalista por mais do que a margem mínima.

Anúncio Publicitário

Falando do presente, este jogo é decisivo na caminhada para o título do elenco de Rúben Amorim. O Sporting perdeu alguma da distância pontual que tinha nas últimas jornadas e quer somar três importantes pontos nesta complicada deslocação.

Aproveitando o tema “Amorim”, o treinador dos leões teve uma breve mas impactante passagem pelo SC Braga e queremos relembrar 11 jogadores que têm um passado nos dois clubes históricos do nosso futebol. Deixámos de fora alguns nomes mais sonantes, como João Vieira Pinto, Hugo Viana, Jefferson ou até Paulinho e apostámos em atletas de outros tempos.

Anterior1 de 12