16 Anos de Academia: 5 jogadores que saíram com sucesso

- Advertisement -

No ano em que se festeja o décimo sexto aniversário de uma das melhores academias do Mundo, é possível afirmar que muitos foram os jogadores que deixaram a sua marca no Sporting Clube de Portugal e que têm alguma importância no panorama nacional e internacional.

O clube leonino formou os dois jogadores portuguesas que já arrecadaram a bola de ouro, Luís Figo (uma vez) e Cristiano Ronaldo (cinco vezes).

De seguida faço referência aos cinco jogadores formados durante os últimos 16 anos no clube de Alvalade que tanto admirei e que na minha perspetiva ajudaram a que a Academia de Alcochete fosse o que é nos dias de hoje.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #102 – Neymar vai ao Mundial 2026?

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise sobre o futuro de Neymar. Será que o avançado brasileiro do Santos vai ter capacidade para entrar na lista do Brasil para o Mundial 2026? O César Mayrinck está na condução do programa.

Lionel Messi bisa para dar a primeira vitória da época ao Inter Miami

Lionel Messi bisou na reviravolta do Inter Miami frente ao Orlando City. A vitória foi a primeira de sempre em casa dos seus rivais estaduais.

Juventus define treinador para a próxima temporada

A Juventus quer manter Luciano Spalletti na próxima época, desejando inclusivamente renovar o contrato do treinador.

Neemias Queta: «Jogar por Portugal foi muito importante para mim neste verão»

Neemias Queta já reagiu à sua exibição ao serviço dos Boston Celtics frente aos Philadelphia 76ers, onde marcou 27 pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente x Benfica: eis os onzes prováveis

O Gil Vicente e o Benfica enfrentam-se a partir das 20h15 desta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Barcelos não é passeio | Gil Vicente x Benfica

A margem de erro do Benfica é curta e jogos fora, contra equipas organizadas e combativas, valem quase tanto como um clássico

Gil Vicente x Benfica: José Mourinho com baixas relevantes para jogo frente aos minhotos

Gil Vicente e Benfica entram em campo na noite desta segunda-feira. As águias contam com algumas ausências para a partida.