Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
É verdade que a época tem sido tudo menos positiva. Afastados da luta pela Taça de Portugal e do Campeonato de forma precoce, os leões nunca poderão considerar esta época como aceitável, muito pelo contrário. Para quem vinha de dois títulos na temporada transata, deveria tentar, pelo menos, manter o nível no que a conquistas diz respeito.
Contudo, há todos os anos jogadores que vão sobressaindo em relação aos restantes pelas suas performances em campo. Deste modo, fiz uma seleção de um curto leque de três jogadores que, na minha opinião, melhor têm dignificado o símbolo do leão.
3.

Marcos Acuña – É um jogador de uma combatividade imensa. É verdade que não é um jogador que desequilibra no 1 para 1 ou que faça golos de levantar o estádio, mas é um atleta bastante fiável e competente em campo. Peca apenas pelo seu feitio algo controverso, que faz com que por vezes fique limitado durante o próprio jogo. Ainda assim, é um dos jogadores que merece o meu destaque, não só pela época que está a fazer, como pelo seu percurso desde que chegou a Alvalade para ser orientado por Jorge Jesus.
2.

Luciano Vietto – Foi reforço dos leões esta época e tem demonstrado qualidade nas partidas que disputa. Apesar de até ter iniciado mal o trajeto no clube leonino, a verdade é que tem vindo a subir de forma, carimbando golos com qualidade e passes com mestria. O valor que custou aos cofres do Sporting CP, a saber, sete milhões e quinhentos mil euros, exigem que traga algo de novo à equipa. Não consegue levar a equipa às costas sozinho mas ajuda no caminho para a vitória.
1.

Bruno Fernandes – É inevitável, o médio internacional português é, e será, enquanto estiver no Sporting CP, o melhor jogador do plantel, muito acima dos outros todos. Joga, faz jogar, cria, constrói e destrói se necessário. A sua dedicação a todas as partidas é notável e, apesar de não estar a ter o nível exibicional da última época, tem nove golos num total de 17 jogos. Deverá estar para breve a sua saída de Alvalade.
Foto de Capa: Liga Portugal
Artigo revisto por Diogo Teixeira









