3 fatores a ter em conta para o jogo entre CD Nacional e Sporting CP

- Advertisement -

«Só pensamos Sporting CP». Foi assim que Rúben Amorim, treinador do Sporting CP, rematou na antevisão da deslocação dos Leões ao Estádio da Madeira, já amanhã, para defrontar o CD Nacional em jogo a contar para a 13.ª Jornada da Liga Portuguesa.

Depois do triunfo “sem espinhas” sobre o SC Braga, um dos Clubes considerado por muitos como um candidato ao título, os Leões enfrentam agora um novo teste à sua liderança do campeonato frente à formação insular.

OS LEÕES ENTRAM EM CAMPO NUM JOGO SEMPRE DIFÍCIL DIANTE DO CD NACIONAL. EM QUEM APOSTAS PARA VENCER? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

O Sporting CP parte para este encontro com diversos jogadores titulares com quatro cartões amarelos acumulados. O que por si é já uma deslocação tradicionalmente difícil para o Sporting CP, terá ainda a agravante do mau tempo que se fará sentir na Ilha da Madeira pela hora do jogo e que poderá, inclusive, obrigar ao adiamento da partida na medida em que foi decretado o Alerta Laranja para todo o Arquipélago em vigor entre as 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sexta-feira.

Ainda assim, o técnico leonino afirmou que mesmo que o jogo se realize por decisão do árbitro, o Sporting CP entrará em campo para competir “estejam poças ou piscinas”, o que é bem revelador do espírito de entrega e luta da sua equipa.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cumpre também destacar a, cada vez mais forte, união entre todos os membros da formação leonino, desde jogadores a staff técnico. De facto, esta união, que não se viu em epócas do passado recente, tem sido uma das forças motrizes deste Sporting CP.

O encontro será arbitrado por Manuel Mota, que por coincidência foi protagonista de uma grande polémica em 2013 aquando anulou um golo do Sporting CP apontado por Slimani precisamente contra o CD Nacional.

Espera-se, pois, no meio da tempestade insular, o Leão indomável a que nos tem habituado Rúben Amorim e que lutará para conquistar os três pontos a um CD Nacional, recém-promovido, que vem de uma vitória por duas bolas a zero frente ao CD Tondela.

Nesta antevisão procuro dar-vos a conhecer alguns tópicos importantes sobre o duelo entre leões e insulares, realçando o momento e a forma das duas formações e os respectivos jogadores em destaque.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão encontra sucessor para Justin de Haas: defesa também é neerlandês

O Famalicão deve confirmar em breve a contratação de Finn van Breemen, jogador que representa o Basileia.

Jorge Jesus revela conversa com Cristiano Ronaldo: «Disse-lhe que o podia ajudar a ganhar a Liga Saudita»

Na véspera da última jornada da Liga Saudita, Jorge Jesus revelou a conversa que teve com Cristiano Ronaldo no início da época.

Tiago Margarido confirma saída do Nacional da Madeira

Tiago Margarido confirmou esta quarta-feira que vai abandonar o comando técnico do Nacional da Madeira.

Friburgo x Aston Villa: Eis os onzes oficiais da final da Europa League

Istambul recebe a final da Europa League entre Friburgo e Aston Villa. Fica com os onzes iniciais escolhidos por Julian Schuster e Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho abre porta de saída a Eduardo Camavinga e escolhe o sucessor

Eduardo Camavinga pode estar de saída do Real Madrid neste mercado de verão e José Mourinho vê João Gomes como um substituto à altura.

Petro de Luanda empata a uma bola na visita ao Académica do Lobito: Eis os resultados do dia no Girabola

Na penúltima jornada da Girabola, o Petro de Luanda não foi além do empate a um golo no terreno do Académica do Lobito.

Kévin Boma olha para o futuro do Estoril Praia: «Queremos crescer como clube para chegar lugares de Europa. Acho que o conseguimos fazer»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia olhou para o futuro pessoal e do clube.