3 fatores a ter em conta para o jogo entre CD Nacional e Sporting CP

- Advertisement -

«Só pensamos Sporting CP». Foi assim que Rúben Amorim, treinador do Sporting CP, rematou na antevisão da deslocação dos Leões ao Estádio da Madeira, já amanhã, para defrontar o CD Nacional em jogo a contar para a 13.ª Jornada da Liga Portuguesa.

Depois do triunfo “sem espinhas” sobre o SC Braga, um dos Clubes considerado por muitos como um candidato ao título, os Leões enfrentam agora um novo teste à sua liderança do campeonato frente à formação insular.

OS LEÕES ENTRAM EM CAMPO NUM JOGO SEMPRE DIFÍCIL DIANTE DO CD NACIONAL. EM QUEM APOSTAS PARA VENCER? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

O Sporting CP parte para este encontro com diversos jogadores titulares com quatro cartões amarelos acumulados. O que por si é já uma deslocação tradicionalmente difícil para o Sporting CP, terá ainda a agravante do mau tempo que se fará sentir na Ilha da Madeira pela hora do jogo e que poderá, inclusive, obrigar ao adiamento da partida na medida em que foi decretado o Alerta Laranja para todo o Arquipélago em vigor entre as 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sexta-feira.

Ainda assim, o técnico leonino afirmou que mesmo que o jogo se realize por decisão do árbitro, o Sporting CP entrará em campo para competir “estejam poças ou piscinas”, o que é bem revelador do espírito de entrega e luta da sua equipa.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cumpre também destacar a, cada vez mais forte, união entre todos os membros da formação leonino, desde jogadores a staff técnico. De facto, esta união, que não se viu em epócas do passado recente, tem sido uma das forças motrizes deste Sporting CP.

O encontro será arbitrado por Manuel Mota, que por coincidência foi protagonista de uma grande polémica em 2013 aquando anulou um golo do Sporting CP apontado por Slimani precisamente contra o CD Nacional.

Espera-se, pois, no meio da tempestade insular, o Leão indomável a que nos tem habituado Rúben Amorim e que lutará para conquistar os três pontos a um CD Nacional, recém-promovido, que vem de uma vitória por duas bolas a zero frente ao CD Tondela.

Nesta antevisão procuro dar-vos a conhecer alguns tópicos importantes sobre o duelo entre leões e insulares, realçando o momento e a forma das duas formações e os respectivos jogadores em destaque.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.