3 fatores a ter em conta para o jogo entre CD Nacional e Sporting CP

    1. O momento e a forma das duas equipas
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O CD Nacional recebe o Sporting CP com um jogo em atraso em virtude do adiamento da partida em que iria defrontar o Vitória SC. O último jogo dos alvinegros foi portanto uma vitória caseira por duas bolas a zero frente ao CD Tondela. Os insulares, recém-promovidos ao principal escalão do futebol português, ocupam a nona posição da tabela classificativa com 13 pontos amealhados, registando três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A formação alvinegra apresenta um registo de 11 golos marcados e 13 sofridos, com Bryan Riascos a assumir-se como principal goleador com quatro tentos no campeonato.

    É de realçar ainda que a equipa madeirense nos setes jogos realizados em casa, na corrente época, apenas perdeu um.

    O Sporting CP, líder do campeonato, parte para o Funchal com uns incríveis 32 pontos conquistados em 12 jornadas, tendo carimbado 28 golos e apenas concedido oito. Na última jornada, os Leões venceram o SC Braga alargando a vantagem sobre este adversário para oito pontos; e aproveitaram o deslize do SL Benfica no empate diante o CD Santa Clara que passou para quatro pontos de distância em relação ao primeiro lugar.

    Nesta fase do campeonato, os Leões são a única equipa invicta, mantendo a melhor defesa da liga com apenas oito golos sofridos bem como o melhor marcador desta edição – Pedro Gonçalves com 11 golos. Fora de Alvalade, o Sporting venceu cinco dos seis jogos realizados no campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Miguel Martins
    Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.