3 jogadores da equipa do FC Porto a ter em conta | Sporting CP

- Advertisement -

3 JOGADORES DO FC PORTO A TER EM ATENÇÃO NO CLÁSSICO

Hoje há clássico em Alvalade. Leões e dragões encontram-se à quinta jornada para medir forças, num jogo em que vão estar frente a frente dois candidatos ao triunfo do campeonato. Ambos os emblemas procuram a vitória para não deixar o neste momento líder da liga SL Benfica adiantar-se na corrida ao título.

Os últimos cinco jogos em Alvalade apontam para uma luta 50-50, exatamente como Rúben Amorim referiu na antevisão do jogo – “O favoritismo é 50-50”. Os últimos cinco encontros entre estes emblemas no reduto dos leões resultaram em três empates e numa vitória para cada lado.

Esta partida dá-se após uma pausa para as seleções e ambos os treinadores consideram que os azuis e brancos foram os mais prejudicados com esta paragem do campeonato. Na antevisão ao jogo tanto o Rúben como o Sérgio frisaram o facto de o FC Porto ter tido muitos jogadores a ir às seleções e também o de terem percorrido mais quilómetros. Acontece que o Sporting CP não vai poder contar com Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, todos por lesão, e ainda com Ugarte por não chegar a tempo do jogo, ele que esteve ao serviço da seleção do Uruguai, o que provavelmente equilibra as contas do jogo.

Vai ser um Clássico que todos queriam ver adiado, pois nenhuma das equipas vai estar na sua força máxima. São os melhores jogadores que vão às seleções, e é desses que se esperam grandes coisas. Mesmo com viagens em cima e pouco tempo de descanso, os adeptos acreditam que vão ser os melhores a desequilibrar e a decidir o jogo.

O FC Porto tem jogadores de grande qualidade no plantel, e para escolher três a ter em conta é preciso olhar para o início de temporada dos azuis e brancos e para a especulação que houve no decorrer do mercado. O clube foi capaz de segurar alguns dos ativos mais valiosos, como é o caso do Corona que foi dado como certo no Sevilha, mas que acabou por não sair. Por se ver nesta situação, o mexicano ainda só participou num dos quatro jogos disputados até ao momento na liga, ele que é um dos melhores dos azuis e brancos.

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.