Anterior1 de 4

3 JOGADORES DO FC PORTO A TER EM ATENÇÃO NO CLÁSSICO

Hoje há clássico em Alvalade. Leões e dragões encontram-se à quinta jornada para medir forças, num jogo em que vão estar frente a frente dois candidatos ao triunfo do campeonato. Ambos os emblemas procuram a vitória para não deixar o neste momento líder da liga SL Benfica adiantar-se na corrida ao título.

Os últimos cinco jogos em Alvalade apontam para uma luta 50-50, exatamente como Rúben Amorim referiu na antevisão do jogo – “O favoritismo é 50-50”. Os últimos cinco encontros entre estes emblemas no reduto dos leões resultaram em três empates e numa vitória para cada lado.

Esta partida dá-se após uma pausa para as seleções e ambos os treinadores consideram que os azuis e brancos foram os mais prejudicados com esta paragem do campeonato. Na antevisão ao jogo tanto o Rúben como o Sérgio frisaram o facto de o FC Porto ter tido muitos jogadores a ir às seleções e também o de terem percorrido mais quilómetros. Acontece que o Sporting CP não vai poder contar com Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, todos por lesão, e ainda com Ugarte por não chegar a tempo do jogo, ele que esteve ao serviço da seleção do Uruguai, o que provavelmente equilibra as contas do jogo.

Vai ser um Clássico que todos queriam ver adiado, pois nenhuma das equipas vai estar na sua força máxima. São os melhores jogadores que vão às seleções, e é desses que se esperam grandes coisas. Mesmo com viagens em cima e pouco tempo de descanso, os adeptos acreditam que vão ser os melhores a desequilibrar e a decidir o jogo.

Anúncio Publicitário

O FC Porto tem jogadores de grande qualidade no plantel, e para escolher três a ter em conta é preciso olhar para o início de temporada dos azuis e brancos e para a especulação que houve no decorrer do mercado. O clube foi capaz de segurar alguns dos ativos mais valiosos, como é o caso do Corona que foi dado como certo no Sevilha, mas que acabou por não sair. Por se ver nesta situação, o mexicano ainda só participou num dos quatro jogos disputados até ao momento na liga, ele que é um dos melhores dos azuis e brancos.

Anterior1 de 4

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome