3 jogadores da equipa do FC Porto a ter em conta | Sporting CP

3 JOGADORES DO FC PORTO A TER EM ATENÇÃO NO CLÁSSICO

Hoje há clássico em Alvalade. Leões e dragões encontram-se à quinta jornada para medir forças, num jogo em que vão estar frente a frente dois candidatos ao triunfo do campeonato. Ambos os emblemas procuram a vitória para não deixar o neste momento líder da liga SL Benfica adiantar-se na corrida ao título.

Os últimos cinco jogos em Alvalade apontam para uma luta 50-50, exatamente como Rúben Amorim referiu na antevisão do jogo – “O favoritismo é 50-50”. Os últimos cinco encontros entre estes emblemas no reduto dos leões resultaram em três empates e numa vitória para cada lado.

Esta partida dá-se após uma pausa para as seleções e ambos os treinadores consideram que os azuis e brancos foram os mais prejudicados com esta paragem do campeonato. Na antevisão ao jogo tanto o Rúben como o Sérgio frisaram o facto de o FC Porto ter tido muitos jogadores a ir às seleções e também o de terem percorrido mais quilómetros. Acontece que o Sporting CP não vai poder contar com Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás, todos por lesão, e ainda com Ugarte por não chegar a tempo do jogo, ele que esteve ao serviço da seleção do Uruguai, o que provavelmente equilibra as contas do jogo.

Vai ser um Clássico que todos queriam ver adiado, pois nenhuma das equipas vai estar na sua força máxima. São os melhores jogadores que vão às seleções, e é desses que se esperam grandes coisas. Mesmo com viagens em cima e pouco tempo de descanso, os adeptos acreditam que vão ser os melhores a desequilibrar e a decidir o jogo.

O FC Porto tem jogadores de grande qualidade no plantel, e para escolher três a ter em conta é preciso olhar para o início de temporada dos azuis e brancos e para a especulação que houve no decorrer do mercado. O clube foi capaz de segurar alguns dos ativos mais valiosos, como é o caso do Corona que foi dado como certo no Sevilha, mas que acabou por não sair. Por se ver nesta situação, o mexicano ainda só participou num dos quatro jogos disputados até ao momento na liga, ele que é um dos melhores dos azuis e brancos.

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton oficializa renovação de Michael Keane até 2026

Michael Keane renovou contrato com o Everton por mais uma temporada. O defesa inglês representa os toffes desde a época 2017/18.

Defesa do Braga desperta interesse de vários clubes ingleses

Joe Mendes poderá voltar a deixar o Braga. O Sheffield United, Birmingham e Southampton são os clubes interessados no defesa sueco.

Arsenal anuncia rescisão de contrato com defesa japonês

O Arsenal anunciou a rescisão de contrato de Takehiro Tomiyasu. O defesa japonês representava o Arsenal desde 2021.

Primeiro jogo oficial de Viktor Gyokeres no Arsenal pode trazer reencontro especial

Viktor Gyokeres pode estrear-se na primeira jornada da Premier League frente ao Manchester United de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca avança: Orkun Kokçu não quer voltar ao Benfica

Orkun Kokçu não quer representar o Benfica na próxima temporada. A notícia está a ser avançada pelo Sports Digitale.

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres já tem acordo total com o Arsenal

Viktor Gyokeres deve deixar o Sporting e rumar ao Arsenal. Avançado sueco já tem acordo total com o clube da Premier League.

Martin Zubimendi oficializado no Arsenal

O Arsenal anunciou a contratação de Martin Zubimendi. O médio espanhol deixou a Real Sociedad num negócio de 65 milhões de euros.