3 sócios que nunca o deveriam ter sido e mereciam expulsão

- Advertisement -

Desde há uns anos para cá, descobri que o meu clube pode expulsar de sócio qualquer indivíduo que esteja em determinado momento na direção do mesmo e entenda que este não preenche os requisitos para usufruir dessa categoria.

Ou seja, se se entender que determinado sócio actuou de forma a ferir os estatutos do clube, deve ser afastado, como aconteceu recentemente com alguém por – supostamente – difamar a imagem de dirigentes do clube, e provocar prejuízos morais e materiais para o Sporting CP, entre outros.

Dito isto, e tendo em conta esses mesmo pressupostos, quero acrescentar aqui três nomes que poderíamos colocar à discussão para abandonarem a lista de associados do Sporting Clube de Portugal.

Desses três, não sei se todos serão ainda pagantes, mas, pelo sim, pelo não, deveriam ser expulsos para que não lhes seja dada qualquer chance de algum dia poderem vir a candidatar-se aos órgãos sociais do clube. Porque foi essa também a principal razão de expulsões anteriores.

E não me venham dizer que se não forem pagantes não podem entrar em listas, porque até nesse caso temos já exemplos que rebatem esse mesmo argumento. Basta pagar as cotas atrasadas e está resolvido.

Segue, então, o meu pódio de sócios que nunca o deveriam ter sido, e, se ainda o forem, deveria ser-lhes retirado esse direito:

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.