5 emocionantes jogos entre SC Braga e Sporting CP

- Advertisement -

A última década trouxe um novo SC Braga ao panorama futebolístico nacional. Se a temporada 2009/2010 mostrou uma equipa minhota capaz de lutar pelo título de campeão, sendo que nas apostas da Primeira Liga estava longe de ser considerado favorita, terminando no segundo lugar do campeonato, o ano seguinte foi de afirmação europeia, onde os Gverreiros apenas caíram na final da Liga Europa frente ao FC Porto de André Villas-Boas. No caminho para o jogo decisivo de Dublin, a equipa então treinada por Domingos Paciência eliminaria até o SL Benfica de Jorge Jesus.

Tudo isto trouxe uma motivação ao clube bracarense e o sonho de se tornar um dos grandes do nosso futebol. Apesar do desejo ainda se encontrar por concretizar, a verdade é que este novo SC Braga veio trazer bons jogadores e encontros memoráveis ao nosso futebol.

Entre estes jogos frente aos três grandes, escolhemos cinco jogos inesquecíveis entre bracarenses e o Sporting CP, próximo adversário e atual líder da prova. Os jogos entre ambos têm tido emoção, polémica e foram muitas vezes decisivos para a conquista de troféus.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Porro interessa a tubarão e a sua transferência pode ser bem abaixo dos 90 milhões de euros

Pedro Porro está a ser associado ao Manchester City. O Tottenham, caso seja despromovido, terá que baixar o valor pedido pelo espanhol.

Joan Laporta arrasa Víctor Font e mantém-se na presidência do Barcelona

Joan Laporta vai continuar a ser presidente do Barcelona, depois de ter vencido Víctor Font no último ato eleitoral.

Sporting divulga data e hora para a tomada de posse de Frederico Varandas

O Sporting divulgou que a tomada de posse da nova direção chefiada por Frederico Varandas está marcada para o dia 18 de março.

Palmeiras impõe a primeira derrota ao Mirassol

O Palmeiras recebeu e venceu o Mirassol por uma bola a zero, num encontro a contar para a sexta jornada do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Bodo/Glimt e o sonho da reviravolta leonina na Champions League?

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Jogo decisivo para o futuro dos leões em prova.

Francesco Farioli: «Não faz sentido olhar à tabela. Com um jogo a menos, não é real e não podemos perder tempo com ses»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Vasco Botelho da Costa: «Parabéns ao FC Porto, mais forte que nós»

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.