5 emocionantes jogos entre SC Braga e Sporting CP

- Advertisement -

A última década trouxe um novo SC Braga ao panorama futebolístico nacional. Se a temporada 2009/2010 mostrou uma equipa minhota capaz de lutar pelo título de campeão, sendo que nas apostas da Primeira Liga estava longe de ser considerado favorita, terminando no segundo lugar do campeonato, o ano seguinte foi de afirmação europeia, onde os Gverreiros apenas caíram na final da Liga Europa frente ao FC Porto de André Villas-Boas. No caminho para o jogo decisivo de Dublin, a equipa então treinada por Domingos Paciência eliminaria até o SL Benfica de Jorge Jesus.

Tudo isto trouxe uma motivação ao clube bracarense e o sonho de se tornar um dos grandes do nosso futebol. Apesar do desejo ainda se encontrar por concretizar, a verdade é que este novo SC Braga veio trazer bons jogadores e encontros memoráveis ao nosso futebol.

Entre estes jogos frente aos três grandes, escolhemos cinco jogos inesquecíveis entre bracarenses e o Sporting CP, próximo adversário e atual líder da prova. Os jogos entre ambos têm tido emoção, polémica e foram muitas vezes decisivos para a conquista de troféus.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.

Alessandro Circati brilha mas Brasil completa reviravolta frente à Austrália

O Brasil venceu o segundo duelo da semana frente à Austrália por 4-2. Alessandro Circati destacou-se com um golo e uma assistência.

FC Porto volta a treinar em conjunto com a equipa B: Jogador regressou lesionado da seleção

Esta terça-feira, o defesa-central do FC Porto B, Martim Chelmik, regressou da seleção sub-19 com uma lesão.

Boas notícias para José Mourinho: Dupla de internacionais brasileiros regressam aos treinos após longas paragens

Éder Militão e Rodrygo regressaram aos treinos do Real Madrid. Ambos estão em fase final da recuperação das respetivas lesões.

PUB

Mais Artigos Populares

Duarte Gomes afirma: «Jamais voltarei a trabalhar com Luciano Gonçalves»

Em entrevista ao jornal A Bola, Duarte Gomes abriu o livro sobre a saída conturbada do cargo de Diretor Técnico Nacional de Arbitragem.

Sporting regressa aos treinos em Alcochete: Eis o ponto de situação de Ibrahima Ba e Moncef Zekri

Rui Borges espera contar com a dupla de reforços de verão para a visita a Braga. Sporting regressa aos treinos esta terça-feira.

Corinthians volta ao ataque por Renato Sanches: Negociações com clube da La Liga caíram por terra

Após o colapso das negociações de Renato Sanches com o Getafe, o Corinthians apresentou uma nova proposta ao médio português.