Anterior1 de 6

A última década trouxe um novo SC Braga ao panorama futebolístico nacional. Se a temporada 2009/2010 mostrou uma equipa minhota capaz de lutar pelo título de campeão, sendo que nas apostas da Primeira Liga estava longe de ser considerado favorita, terminando no segundo lugar do campeonato, o ano seguinte foi de afirmação europeia, onde os Gverreiros apenas caíram na final da Liga Europa frente ao FC Porto de André Villas-Boas. No caminho para o jogo decisivo de Dublin, a equipa então treinada por Domingos Paciência eliminaria até o SL Benfica de Jorge Jesus.

Tudo isto trouxe uma motivação ao clube bracarense e o sonho de se tornar um dos grandes do nosso futebol. Apesar do desejo ainda se encontrar por concretizar, a verdade é que este novo SC Braga veio trazer bons jogadores e encontros memoráveis ao nosso futebol.

Anúncio Publicitário

Entre estes jogos frente aos três grandes, escolhemos cinco jogos inesquecíveis entre bracarenses e o Sporting CP, próximo adversário e atual líder da prova. Os jogos entre ambos têm tido emoção, polémica e foram muitas vezes decisivos para a conquista de troféus.

Anterior1 de 6