Os 5 melhores golos do Sporting contra o FC Porto em Alvalade

    Qualquer amante de futebol português é entusiasta de um bom clássico. O Sporting CP entra em campo, frente ao FC Porto, num jogo onde se discutirá se os Leões têm ainda hipóteses de lutar pelos lugares da Champions League.

    As duas equipas encontram-se atualmente separadas por sete pontos e é um jogo que terá muitos olhos em cima e muita emoção à mistura, com o leão a querer fazer a desforra ao dragão, depois do último encontro entre as duas equipas que foi marcado por alguma polémica.

    Um clássico é sempre um clássico, e este não será diferente dos outros. Recordamos agora os 5 melhores golos do Sporting no Estádio de Alvalade frente à equipa do FC Porto.

    Acuña de pé esquerdo mete leão a rugir alto

    Qualquer seguidor assíduo da nossa Liga, recorda Acuña como um jogador altamente explosivo e raçudo. O argentino fez abanar as redes dos dragões em grande estilo, num remate indefensável para o guarda-redes Marchesín. Depois de um mau passe do guarda-redes do FC Porto, o Sporting aproveitou a oportunidade e concretizou com sucesso após um bom passe de Vietto para Acuña que estourou a baliza adversária.

    Slimani, o caça dragões do Sporting

    Impossível não associar Slimani ao FC Porto. O argelino tinha como presa favorita os dragões, tendo marcado nas três temporadas ao serviço do Sporting seis golos ao conjunto azul e branco. Em 2016 a história não foi diferente e Slimani concretizou o bis frente ao FC Porto. Um cabeceamento exímio no coração da área fez Alvalade entrar em total erupção, numa altura em que os leões estavam no topo da Primeira Liga.

    Nuno Santos: de primeira para o primeiro

    A época era a de 2020/2021, campeonato que os Sportinguistas têm motivos para sorrir. Num Estádio José Alvalade vazio, por conta das restrições pandémicas da altura, Nuno Santos surge no lado esquerdo da baliza após um mau corte de Mbemba e colocou a equipa da casa em vantagem frente aos dragões depois de um bom remate de primeira por parte do camisola 11 dos leões.

    Jogada de laboratório para obra de arte de Pablo Sarabia

    Foi na Taça de Portugal, 2021/2022, que um dos golos mais perfumados em clássicos aconteceu. O extremo espanhol concretizou com um remate em jeito, uma jogada estudada por parte dos pupilos de Amorim. Livre lateral executado por Pedro Porro, encontra Pablo Sarabia à entrada da área e o espanhol concretiza em estilo de obra de arte o golo que colocou a equipa do Sporting na frente do marcador.

    Remate de Coates carimba o passaporte para a Final da Taça de Portugal

    Também na prova rainha e curiosamente na mesma baliza, o capitão Coates concretizou um dos momentos mais frenéticos do Estádio José Alvalade. Numa eliminatória a duas mãos, onde o Sporting se encontrava em desvantagem, Coates aproveita um mau alívio de Marcano, fuzilando a bola para dentro da baliza. O uruguaio foi assim protagonista desta eliminatória que só foi resolvida em grandes penalidades, onde o Sporting embarcou rumo à final da Taça.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico