Última horaPaulo Fonseca vai assinar contrato até 2030 com o Sporting
Publicidade

5 jogadores para o Sporting CP segurar até ao final do dia

Alexandre Sequeira Ribeiro · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Sporting CP | Contagem decrescente para o fecho de mercado

É um desejo de Rúben Amorim e, neste Sporting CP, os desejos de Amorim são ordens: ficar com os jogadores chave para atacar (em condições) o campeonato e a Liga dos Campeões.

Sabendo que a tarefa de esconder as pérolas verde e brancas dos maiores tubarões do Futebol europeu é extremamente difícil, a direção leonina tem feito um grande esforço para cumprir com distinção esta tarefa. Apesar de ser difícil, é um dos pontos chave para se conseguir uma nova época de sucesso e, por essa mesma razão, fazemos este Top de jogadores que são imprescindíveis para Amorim e companhia.

5.

Sporting
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Sebastián Coates – Um jogador bastante diferente dos restantes que vão aparecer neste Top. É, de longe, o mais velho do Top e, consequentemente, o que tem menos mercado.

Não obstante, é lógico que é importante que não se venda o capitão. Creio que foi no mercado do verão passado que Coates recebeu uma proposta para o Futebol italiano, que foi prontamente recusada.

É o capitão e a pedra basilar da nossa defesa. Para além disso, ainda vai lá à frente e marca os seus (importantes) golos. Neste momento, seria muito complicado encontrar no mercado uma opção com a mesma qualidade, por um preço acessível, ou seja, é ainda mais uma razão para se fazer um esforço, de modo a que Coates não saia de Alvalade.

4.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nuno Mendes – Passo já a explicar o porquê de Nuno Mendes ocupar a posição que ocupa. Nuno Mendes é um fenómeno, tem tudo para ser um dos melhores laterais do mundo e um dos melhores de sempre do Futebol português.

É bastante jovem, sólido a defender, e garante profundidade e qualidade em qualquer bola que saia daquele pé esquerdo. Contudo, existe uma opção muito válida, que, apesar de não ser um fenómeno, não deixa de ser um grande jogador, que está pronto a assumir a titularidade: Rúben Vinagre.

Apesar da qualidade inegável de Vinagre, Nuno Mendes ainda é uma opção consideravelmente melhor e perdê-lo, certamente, faria mossa ao onze de Amorim, apesar de uma eventual saída encher os cofres leoninos.

3.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Matheus Nunes – Quem diria que o melhor substituto de João Mário já estava na equipa. Matheus Nunes, que na temporada passada andou sempre à espreita por um lugar no onze inicial, este ano está a mostrar toda a sua qualidade, após a saída de João Mário. É a tal conversa do “há males que vêm por bem”.

Continuando nos ditados populares, neste caso, “a emenda saiu melhor que o soneto”. Para além da qualidade de passe (aspeto que Matheus Nunes tem vindo a melhorar muito) garantida pelo ex-Estoril-Praia SAD, Matheus Nunes dá mais garantias a nível físico, visto que é mais forte e mais rápido do que o jogador que substitui.

Assim sendo, é uma peça chave no xadrez de Amorim e a sua venda deve ser evitada até à meia-noite.

2.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Este e o próximo não necessitam de grandes explicações. Foi o melhor marcador do campeonato passado, registou também várias assistências e foi o único elemento do Sporting que raramente saia do onze inicial, tal era a sua relação com o golo e acaba por ser mesmo nisto que Pote é realmente bom, ou seja, andar perto da baliza e, como quem não quer a coisa, fazer golo.

Por isso mesmo, por ser tão difícil arranjar um jogador que seja tão “amigo” do golo como Pote é, é importantíssimo que se esteja a assegurar a continuidade do português em Alvalade.

1.

Sporting CP
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

João Palhinha – Quem mais poderia ser? Seja a atacar ou a defender, o jogo do Sporting CP passa sempre por ele. Que é alto, forte e tem uma capacidade de intercetar e de roubar a bola ao adversário que é fora do comum, disso já todos nós sabemos. Contudo, este ano, Palhinha está a mostrar características dignas de um médio de classe mundial. Os passes longos que tem mostrado (e que já causaram mossa) são das características mais visíveis que vemos evolução no jogador português.

Desta forma, acho que muito do que será o futuro leonino passará pela forma como será resolvido este dossier Palhinha. Se ficar, perfeito para o Sporting CP, se for vendido, bom para os cofres e mau para Amorim, porque de certeza que não conseguirá colmatar uma eventual saída de Palhinha com um jogador tão bom como Palhinha.

Artigo revisto por Joana Mendes

Alexandre Sequeira Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Exigir sem pressionar | Fórmula 1

Na semana passada escrevi sobre quem soube esperar. Esta semana, três jovens lembram-me de que também se pode chegar cedo. Anteriormente, Carlos Alcaraz ganhou o primeiro Grand Slam, o US Open de 2022, com apenas 19 anos. Lamine Yamal, além do espectáculo que dá em campo e do título de campeão do mundo, foi o primeiro a terminar três edições consecutivas no top 10 da Bola de Ouro antes de completar 20 anos. Este fim-de-semana, no Grande Prémio do México de Fórmula 1, apareceu o terceiro: Kimi Antonelli. Aos 20 anos, na sua segunda temporada na Fórmula 1, é o campeão mais jovem de sempre e o primeiro italiano a conquistar o título desde 1953. Terminou em terceiro, atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton, e o pódio ficou com três campeões do mundo: quatro títulos de um, sete de outro e a estreia do mais novo. A fotografia emoldura o passado, o presente e, quiçá, o futuro.

Ailton Pereira · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.