5 jogadores que jogaram no Vitória SC e no Sporting CP

    1.

    Pedro BarbosaMarcou a história recente do Sporting Clube de Portugal, vestindo de verde e branco durante uma década. Pedro Barbosa foi capitão de equipa, liderando o clube na conquista de dois campeonatos.

    O craque português iniciou o seu trajeto no futebol ao serviço do CA Rio Tinto e, posteriormente, nos escalões de formação do FC Porto. Na temporada 89/90 rumou ao SC Freamunde, onde esteve duas temporadas, sendo este o seu primeiro clube ao nível sénior. O SC Freamunde militava no segundo escalão do futebol português e, durante duas épocas, o médio criativo somou 60 jogos e 14 golos marcados. As boas exibições de Pedro Barbosa no SC Freamunde valeram-lhe o salto para o Vitória SC. Na cidade berço foi onde começou a dar nas vistas, contabilizando 118 jogos e 22 golos apontados.

    Durante quatro épocas, estabeleceu-se como titular indiscutível nos vitorianos, o que o levou a tornar-se internacional pela equipa das “quinas”. Foi então que, no verão de 1995, se transferiu para o Sporting Clube de Portugal. Barbosa jogou de leão ao peito por dez temporadas, totalizando 342 jogos e 54 golos. Durante uma década, Pedro Barbosa contribuiu para a conquista de vários títulos: dois campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças. O número 8 leonino ajudou ainda o Sporting a chegar a uma final europeia. Na sua última época da carreira, aos 34 anos, retirou-se dos relvados, na final da Taça UEFA. Uma campanha europeia, onde os leões brilharam depois de eliminar o Newcastle FC, o AZ Alkmaar, entre outros.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.