5.

Jhon Lucumí – Começo este top pelo nome que vejo neste momento ser o mais difícil de contratar. Jhon Lucumí tem 21 anos e joga atualmente nos belgas do KRC Genk. Prefencialmente joga como central do lado esquerdo, o que era uma mais valia no plantel sobretudo depois da perda de Mathieu, como referi anteriormente.

Avaliado em 7.2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, seria necessário investir um valor a rondar os 15-20 milhões para contar com o internacional colombiano. Um valor avultado e daí também achar que será difícil ao Sporting CP assumir estes valores. No entanto, o Sporting CP vendeu recentemente Bruno Fernandes e terá certamente algum retorno financeiro no próximo mercado e se quiser assumir um central que dê as garantias necessárias e de acordo com os fatores que também referi anteriormente, o jovem colombiano é uma ótima escolha, tendo em conta o seu potencial.

É um defesa forte, possante e bastante solido a defender. É bastante jovem e tem espaço ainda para crescer, aprender e desenvolver as suas capacidades. Revela facilidade na construção, somou 44 passes por jogo, com uma percentagem de 94% de eficácia, números difíceis de ignorar, sobretudo se tivermos em conta que são na sua maioria passes para zonas mais avançadas, procurando assumir o risco na construção. Consegue facilmente destacar-se no passe curto, passe longo ou até para a profundidade. É sem dúvida neste aspecto que se destaca mais. Não é de todo um jogador muito forte no jogo aéreo e terá de melhorar nesse sentido. Nos duelos defensivos acaba por demonstrar também a sua capacidade para se posicionar corretamente conseguindo juntar a boa capacidade de desarme, também a boa capacidade de antecipação e de leitura de jogo.

Anúncio Publicitário