4.

Armel Bella-Kotchap  – O defesa central de apenas 18 anos fez a sua época no VFL Bochum que disputou a segunda divisão alemã, onde somou 12 jogos. Pode atuar nos dois lados do eixo defensivo, estando confortável a usar os dois pés. Possui uma enorme compostura para a sua tenra idade, sempre muito sereno e confiante com bola.

Joga de forma rápida, permitindo quebrar rapidamente as linhas de pressão e demonstrando ser inteligente. Sempre que joga é peça fundamental na primeira fase de construção da equipa alemã. Conta com uma percentagem de passe certo a rondar os 85%, mas é um central que gosta de assumir na construção.

Possui cerca de 66% de duelos aéreos ganhos e cerca de 78% nos duelos defensivos, demonstrando boa capacidade tanto pelo ar como pelo chão, lendo bem o jogo e tendo um bom sentido posicional, sendo um defesa também rápido a reagir e com boa capacidade física, somando também várias intercepções e antecipações por jogo.

Anúncio Publicitário

Apesar da sua qualidade no passe, por vezes, assume demasiado o risco, optando por exemplo pelo passe longo em demasia quando pode jogar curto ou de forma mais simples. Não deve de ser algo desencorajador, pois como referi possui características interessantes no passe, apenas é algo que precisa de ser melhorado assim como a sua resistência à pressão adversária na construção, de modo a evitar tornar-se algo previsível no passe.

Está avaliado em 2,3 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, e tem capacidades interessantes para ser um defesa de topo no futuro.