6 emprestados pelo Sporting CP: Onde andam eles?

- Advertisement -

Agora que ainda estamos nesta pausa das competições nacionais e a equipa leonina atravessa uma fase menos boa, é inevitável não falar das escolhas de José Peseiro. E atenção, estas decisões não se confinam às listas de convocados ou às substituições feitas “sobre a marcha”. O técnico leonino já teve que tomar decisões (e muitas) durante o período de pré-época e é sobre algumas dessas opções que me irei debruçar neste texto, mais concretamente, sobre a política de empréstimos do Sporting CP durante a atribulada pré-época deste ano.

Será que os jogadores emprestados estão a ter o tempo de jogo que desejavam? Será que foram emprestados a equipas que podem possibilitar-lhes um bom desenvolvimento? Qual o jogador em melhor plano? E será que alguns desses jogadores preteridos, não poderiam estar a dias de hoje no plantel do Sporting CP? Ao longo destas linhas iremos constatar o rendimento de alguns desses jogadores que andam a rodar noutras latitudes e desta forma tentar obter algumas respostas.

Numa altura em que o Sporting CP se vê com poucas soluções válidas para o imediato, para poder fazer frente a algumas ausências ou até para simplesmente poder mostrar algo de novo sobre o relvado, a formação de Alvalade encontra um “fundo de armário” vazio. É inevitável fazer este exercício de reflexão e pensar nos jogadores que se encontram cedidos a outros clubes quando o plantel de José Peseiro parece não oferecer as garantias necessárias para poder lutar, de igual para igual, com os seus rivais pelo título. Será que algumas dessas lacunas poderiam ser colmatadas com o regresso de alguns desses jogadores já em Janeiro? E quais deles?

Xavier Costa
Xavier Costahttp://www.bolanarede.pt
Amante de desporto em geral mas desde cedo o futebol fez parte da sua vida. Estudante de jornalismo movido por uma curiosidade desmedida e com o sonho de chegar ao jornalismo desportivo. Apaixonado pelo futebol na sua essência e sempre interessado em pensar o jogo e em refletir sobre o fenómeno em si. Num jogo que tantas emoções desperta, nada melhor que palavras para as exprimir, assim o gosto pela escrita e a paixão pelo futebol fundem-se num só.                                                                                                                                                 O Xavier escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.