6 emprestados pelo Sporting CP: Onde andam eles?

- Advertisement -

Agora que ainda estamos nesta pausa das competições nacionais e a equipa leonina atravessa uma fase menos boa, é inevitável não falar das escolhas de José Peseiro. E atenção, estas decisões não se confinam às listas de convocados ou às substituições feitas “sobre a marcha”. O técnico leonino já teve que tomar decisões (e muitas) durante o período de pré-época e é sobre algumas dessas opções que me irei debruçar neste texto, mais concretamente, sobre a política de empréstimos do Sporting CP durante a atribulada pré-época deste ano.

Será que os jogadores emprestados estão a ter o tempo de jogo que desejavam? Será que foram emprestados a equipas que podem possibilitar-lhes um bom desenvolvimento? Qual o jogador em melhor plano? E será que alguns desses jogadores preteridos, não poderiam estar a dias de hoje no plantel do Sporting CP? Ao longo destas linhas iremos constatar o rendimento de alguns desses jogadores que andam a rodar noutras latitudes e desta forma tentar obter algumas respostas.

Numa altura em que o Sporting CP se vê com poucas soluções válidas para o imediato, para poder fazer frente a algumas ausências ou até para simplesmente poder mostrar algo de novo sobre o relvado, a formação de Alvalade encontra um “fundo de armário” vazio. É inevitável fazer este exercício de reflexão e pensar nos jogadores que se encontram cedidos a outros clubes quando o plantel de José Peseiro parece não oferecer as garantias necessárias para poder lutar, de igual para igual, com os seus rivais pelo título. Será que algumas dessas lacunas poderiam ser colmatadas com o regresso de alguns desses jogadores já em Janeiro? E quais deles?

Xavier Costa
Xavier Costahttp://www.bolanarede.pt
Amante de desporto em geral mas desde cedo o futebol fez parte da sua vida. Estudante de jornalismo movido por uma curiosidade desmedida e com o sonho de chegar ao jornalismo desportivo. Apaixonado pelo futebol na sua essência e sempre interessado em pensar o jogo e em refletir sobre o fenómeno em si. Num jogo que tantas emoções desperta, nada melhor que palavras para as exprimir, assim o gosto pela escrita e a paixão pelo futebol fundem-se num só.                                                                                                                                                 O Xavier escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.

Confederação Brasileira de Futebol com nova mensagem de apoio a Vinícius Júnior: «O racismo é mais do que uma atitude desprezível»

A Confederação Brasileira de Futebol voltou a manifestar apoio a Vinícius Júnior, na sequência dos alegados insultos racistas de que foi alvo no Benfica x Real Madrid.