6 emprestados pelo Sporting CP: Onde andam eles?

    6.

    Fonte: Real Club Deportivo de la Coruña

    Domingos Duarte – O central de 23 anos tem tido um desenvolvimento sólido, com passos seguros na carreira. Depois de se impor em todos os escalões jovens do Sporting CP, de passagens com sucesso na Primeira Liga e de muitos minutos somados tanto n’Os Belenenses SAD como no GD Chaves, Domingos Duarte tem mostrado toda a qualidade que lhe era vaticinada. Este ano ainda fez a pré-temporada com o Sporting CP mas a chegada de Marcelo reduziu-lhe o espaço de manobra e o jovem central acabou cedido ao RC Deportivo da Corunha.

    Domingos Duarte tem sido um dos destaques da equipa galega graças à autoridade exibida a nível defensivo mas a forma limpa como sai a jogar e o seu à vontade com a bola nos pés também têm sido nota de destaque no país vizinho. O defesa central impôs-se desde cedo no histórico do futebol espanhol que este ano disputa a Segunda Divisão: por agora leva nove jogos como titular em outros tantos possíveis e só não é totalista porque frente ao Extremadura UD saiu lesionado aos 59 minutos. A isto, Domingos Duarte soma ainda um golo marcado e é um dos “culpados” pelo início seguro do Depor (quinto lugar a quatro pontos do primeiro), já que a equipa galega é uma das menos batidas neste início de campeonato. Parece cada vez mais uma certeza no futuro leonino mas e no imediato, seria capaz de bater a concorrência de Marcelo e André Pinto como terceiro central?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xavier Costa
    Xavier Costahttp://www.bolanarede.pt
    Amante de desporto em geral mas desde cedo o futebol fez parte da sua vida. Estudante de jornalismo movido por uma curiosidade desmedida e com o sonho de chegar ao jornalismo desportivo. Apaixonado pelo futebol na sua essência e sempre interessado em pensar o jogo e em refletir sobre o fenómeno em si. Num jogo que tantas emoções desperta, nada melhor que palavras para as exprimir, assim o gosto pela escrita e a paixão pelo futebol fundem-se num só.                                                                                                                                                 O Xavier escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.