6 emprestados pelo Sporting CP: Onde andam eles?

    4.

    Fonte: Sporting Clube de Braga

    João Palhinha- O empréstimo do médio defensivo de 23 anos foi uma decisão pouco consensual entre a massa adepta leonina. Palhinha continua a ser uma esperança verde e branca mas nunca encontrou em Alvalade a sequência de jogos que precisa neste patamar do seu desenvolvimento. Desta forma rumou a Braga à procura de minutos sob o comando de um treinador que o conhece bem. O seu impacto foi instantâneo, chegou ao Minho, realizou três jogos a um excelente nível para o campeonato, contribuindo ainda com um golo e uma assistência. Um registo deveras interessante para um número 6 declarado. João Palhinha é um jogador muito forte fisicamente, que joga simples mas ainda com algumas lacunas, principalmente, na construção de jogo. O jovem formado em Alcochete destaca-se ainda por ser imponente nos duelos e no jogo aéreo mas, acima de tudo, pelo equilíbrio defensivo que é capaz de oferecer à equipa, algo que tem faltado ao Sporting CP de José Peseiro.

    Ultimamente o jovem português tem perdido o lugar para Claudemir mas ainda assim, as suas boas prestações no Minho levaram muitos sportinguistas a questionar o seu empréstimo quando em contrapartida ficaram no plantel jogadores como Petrovic e Misic, que pouco ou nada têm acrescentado ao futebol leonino, e o próprio Battaglia tem estado muitos furos abaixo do que já nos habituou na época passada. Que papel poderia assumir Palhinha neste Sporting CP 2018/19?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xavier Costa
    Xavier Costahttp://www.bolanarede.pt
    Amante de desporto em geral mas desde cedo o futebol fez parte da sua vida. Estudante de jornalismo movido por uma curiosidade desmedida e com o sonho de chegar ao jornalismo desportivo. Apaixonado pelo futebol na sua essência e sempre interessado em pensar o jogo e em refletir sobre o fenómeno em si. Num jogo que tantas emoções desperta, nada melhor que palavras para as exprimir, assim o gosto pela escrita e a paixão pelo futebol fundem-se num só.                                                                                                                                                 O Xavier escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.