“7-1” Sete modalidades, um título que os sportinguistas querem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não, não é o resultado histórico de catorze de Dezembro de 1986 (apesar de ter feito 21 anos há poucos dias atrás). Este Natal, ao contrário do famoso “Sporting que não chega ao Natal”, estamos na liderança de 7 campeonatos… SETE!

Vendo o panorama nacional, é isto que nos é apresentado:
– Futebol Masculino (lidera a par do FC Porto) – 39 pontos (Doze vitórias, três empates e zero derrotas)
– Futebol Feminino (isolado)- 33 pontos (Onze vitórias em onze jogos)
– Futsal Masculino(isolado)- 45 pontos (Quinze vitórias em quinze jogos)
– Hóquei em Patins Masculino (isolado)- 27 pontos (Nove vitórias em nove jogos)
– Andebol Masculino(isolado)- 48 pontos (Quinze vitórias, um empate, uma derrota)
– Voleibol Masculino(isolado)- 38 pontos (Treze vitórias, uma derrota)
– Ténis de Mesa (isolado)- 36 pontos (Nove vitórias em nove jogos)

Ao todo são: 84 vitórias, quatro empates, duas derrotas nas competições nacionais… é o Sporting a afirmar-se como a maior potência desportiva nacional. Mas sim, não há campeões de inverno e o que conta é a vitória no final… e é aí que os Leões se têm de concentrar… não no meio da maratona, mas na meta final.  E na mente da maioria dos Sportinguistas, é o futebol que está na cabeça. Se nessa modalidade não for conquistado o título de campeão nacional, será uma enorme espinha atravessada.
Queremos ser campeões nas sete competições, mas a do futebol masculino é a única em que não podemos vacilar até ao fim!

Atrás do FC Porto, com um ponto de atraso, os 3 reforços de Inverno: André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional. Fonte: Fórum SCP
André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional
Fonte: Fórum SCP

Jorge Jesus já pediu prendas no sapatinho para a equipa principal de futebol e já se viu que a segunda pele do leão precisa de alguns retoques. Jogadores que deverão sair do clube, jogadores que deverão ser emprestados para ganharem mais experiência e outras situações. A jogar de três em três dias como o plantel verde-e-branco irá fazer em Janeiro, é necessário ter uma segunda linha forte, pronta a entrar a qualquer momento e que possa fazer a diferença.

E este mercado de Inverno será fulcral para o campeonato português. Dos três grandes, aquele que se reforçar melhor, será garantidamente aquele que irá ser campeão. Que se repita 1999/2000 com André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza e possamos em Maio estar a festejar o título.

Saudações Leoninas e Boas Festas para todos!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já foi o goleador de José Mourinho e prepara-se para reforçar o Al Ittihad de Sérgio Conceição

Youssef En Nesyri prepara-se para ser reforço do Al Ittihad neste mercado de transferências. O jogador representa o Fenerbahçe.

Mike Maignan renova com AC Milan até 2031

O AC Milan anunciou a renovação de contrato de Mike Maignan, que assinou um novo vínculo válido até 30 de junho de 2031.

Leixões contrata Semeu Commey ao Estrela da Amadora

O Leixões anunciou a contratação de Semeu Commey, defesa-central de 21 anos, que chega proveniente do Estrela da Amadora para reforçar o plantel na Liga 2.

Cristiano Ronaldo ‘em guerra’ com o Al Nassr: as novidades sobre o caso

Cristiano Ronaldo está descontente ao serviço do Al Nassr e não vai participar da partida contra o Al Riyadh, válida pela Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Michaely Bihina deixa Racing Power e reforça o Benfica

O Benfica anunciou este domingo a contratação da guarda-redes Michaely Bihina ao Racing Power. A camaronesa assinou um contrato válido até 2029.

Ryan Guilherme é oficializado como reforço do Rio Ave

Ryan Guilherme é o mais recente reforço do Rio Ave. O médio chega proveniente do Cruzeiro e assinou um contrato válido até 2030.

Rio Ave: sucessor de Clayton Silva deve custar 1,7 milhões de euros

O Rio Ave prepara-se para contratar um novo ponta de lança. Jalen Blesa vai deixar o Cesena para rumar à equipa de Vila do Conde.