“7-1” Sete modalidades, um título que os sportinguistas querem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não, não é o resultado histórico de catorze de Dezembro de 1986 (apesar de ter feito 21 anos há poucos dias atrás). Este Natal, ao contrário do famoso “Sporting que não chega ao Natal”, estamos na liderança de 7 campeonatos… SETE!

Vendo o panorama nacional, é isto que nos é apresentado:
– Futebol Masculino (lidera a par do FC Porto) – 39 pontos (Doze vitórias, três empates e zero derrotas)
– Futebol Feminino (isolado)- 33 pontos (Onze vitórias em onze jogos)
– Futsal Masculino(isolado)- 45 pontos (Quinze vitórias em quinze jogos)
– Hóquei em Patins Masculino (isolado)- 27 pontos (Nove vitórias em nove jogos)
– Andebol Masculino(isolado)- 48 pontos (Quinze vitórias, um empate, uma derrota)
– Voleibol Masculino(isolado)- 38 pontos (Treze vitórias, uma derrota)
– Ténis de Mesa (isolado)- 36 pontos (Nove vitórias em nove jogos)

Ao todo são: 84 vitórias, quatro empates, duas derrotas nas competições nacionais… é o Sporting a afirmar-se como a maior potência desportiva nacional. Mas sim, não há campeões de inverno e o que conta é a vitória no final… e é aí que os Leões se têm de concentrar… não no meio da maratona, mas na meta final.  E na mente da maioria dos Sportinguistas, é o futebol que está na cabeça. Se nessa modalidade não for conquistado o título de campeão nacional, será uma enorme espinha atravessada.
Queremos ser campeões nas sete competições, mas a do futebol masculino é a única em que não podemos vacilar até ao fim!

Atrás do FC Porto, com um ponto de atraso, os 3 reforços de Inverno: André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional. Fonte: Fórum SCP
André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional
Fonte: Fórum SCP

Jorge Jesus já pediu prendas no sapatinho para a equipa principal de futebol e já se viu que a segunda pele do leão precisa de alguns retoques. Jogadores que deverão sair do clube, jogadores que deverão ser emprestados para ganharem mais experiência e outras situações. A jogar de três em três dias como o plantel verde-e-branco irá fazer em Janeiro, é necessário ter uma segunda linha forte, pronta a entrar a qualquer momento e que possa fazer a diferença.

E este mercado de Inverno será fulcral para o campeonato português. Dos três grandes, aquele que se reforçar melhor, será garantidamente aquele que irá ser campeão. Que se repita 1999/2000 com André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza e possamos em Maio estar a festejar o título.

Saudações Leoninas e Boas Festas para todos!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas já foi campeão como treinador e agora festeja como presidente

André Villas-Boas conquista a Primeira Liga como presidente, depois de já o ter feito como treinador. FC Porto campeão nacional.

Belenenses comunica saída de Tiago Zorro do comando técnico

O Belenenses oficializou este domingo a saída de Tiago Zorro do comando técnico através de um comunicado oficial.

Rui Borges analisa Vitória SC e elogia Gil Lameiras: «Admiro-o muito»

Rui Borges projeta o Sporting x Vitória SC. Leões recebem a equipa natural de Guimarães para a jornada 32 da Primeira Liga.

Portimonense vence Chaves com golo decisivo nos descontos e abandona a zona de descida de divisão na Segunda Liga

O Portimonense venceu o Chaves na 32.ª jornada da Segunda Liga. Vitória conquistada pelos algarvios já em período de descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mafra vence Vitória SC B e aproveita tropeço do Belenenses para continuar a sonhar com subida à Segunda Liga

O Mafra venceu o Vitória SC B na 12.ª jornada da fase de subida da Liga 3. Ambos os clubes continuam com esperança na subida.

Rui Borges felicita FC Porto pelo título: «Merecedor, porque acabaram por ser a equipa mais regular ao longo da época»

Rui Borges projeta o Sporting x Vitória SC. Leões recebem a equipa natural de Guimarães para a jornada 32 da Primeira Liga.

Benfica acentua mau registo em Famalicão e soma 3º tropeço consecutivo em terras famalicenses

O Benfica continua sem sorrir em Famalicão. Terceiro jogo consecutivo das águias sem vencer na casa famalicense.