“7-1” Sete modalidades, um título que os sportinguistas querem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não, não é o resultado histórico de catorze de Dezembro de 1986 (apesar de ter feito 21 anos há poucos dias atrás). Este Natal, ao contrário do famoso “Sporting que não chega ao Natal”, estamos na liderança de 7 campeonatos… SETE!

Vendo o panorama nacional, é isto que nos é apresentado:
– Futebol Masculino (lidera a par do FC Porto) – 39 pontos (Doze vitórias, três empates e zero derrotas)
– Futebol Feminino (isolado)- 33 pontos (Onze vitórias em onze jogos)
– Futsal Masculino(isolado)- 45 pontos (Quinze vitórias em quinze jogos)
– Hóquei em Patins Masculino (isolado)- 27 pontos (Nove vitórias em nove jogos)
– Andebol Masculino(isolado)- 48 pontos (Quinze vitórias, um empate, uma derrota)
– Voleibol Masculino(isolado)- 38 pontos (Treze vitórias, uma derrota)
– Ténis de Mesa (isolado)- 36 pontos (Nove vitórias em nove jogos)

Ao todo são: 84 vitórias, quatro empates, duas derrotas nas competições nacionais… é o Sporting a afirmar-se como a maior potência desportiva nacional. Mas sim, não há campeões de inverno e o que conta é a vitória no final… e é aí que os Leões se têm de concentrar… não no meio da maratona, mas na meta final.  E na mente da maioria dos Sportinguistas, é o futebol que está na cabeça. Se nessa modalidade não for conquistado o título de campeão nacional, será uma enorme espinha atravessada.
Queremos ser campeões nas sete competições, mas a do futebol masculino é a única em que não podemos vacilar até ao fim!

Atrás do FC Porto, com um ponto de atraso, os 3 reforços de Inverno: André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional. Fonte: Fórum SCP
André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional
Fonte: Fórum SCP

Jorge Jesus já pediu prendas no sapatinho para a equipa principal de futebol e já se viu que a segunda pele do leão precisa de alguns retoques. Jogadores que deverão sair do clube, jogadores que deverão ser emprestados para ganharem mais experiência e outras situações. A jogar de três em três dias como o plantel verde-e-branco irá fazer em Janeiro, é necessário ter uma segunda linha forte, pronta a entrar a qualquer momento e que possa fazer a diferença.

E este mercado de Inverno será fulcral para o campeonato português. Dos três grandes, aquele que se reforçar melhor, será garantidamente aquele que irá ser campeão. Que se repita 1999/2000 com André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza e possamos em Maio estar a festejar o título.

Saudações Leoninas e Boas Festas para todos!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.

Francesco Farioli elogia Rodrigo Mora e garante: «Estão a subestimar a evolução dele no jogo com bola»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

PUB

Mais Artigos Populares

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.

Fechado: Lucas Paquetá deixa o West Ham de Nuno Espírito Santo e vai ser a transferência mais cara da história da América do Sul

Lucas Paquetá vai mesmo rumar ao Flamengo. O médio internacional brasileiro vai deixar o West Ham por cerca de 42 milhões de euros.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Rangers: «O jogo de amanhã é definitivamente importante para conseguirmos chegar ao top 8»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.