“7-1” Sete modalidades, um título que os sportinguistas querem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não, não é o resultado histórico de catorze de Dezembro de 1986 (apesar de ter feito 21 anos há poucos dias atrás). Este Natal, ao contrário do famoso “Sporting que não chega ao Natal”, estamos na liderança de 7 campeonatos… SETE!

Vendo o panorama nacional, é isto que nos é apresentado:
– Futebol Masculino (lidera a par do FC Porto) – 39 pontos (Doze vitórias, três empates e zero derrotas)
– Futebol Feminino (isolado)- 33 pontos (Onze vitórias em onze jogos)
– Futsal Masculino(isolado)- 45 pontos (Quinze vitórias em quinze jogos)
– Hóquei em Patins Masculino (isolado)- 27 pontos (Nove vitórias em nove jogos)
– Andebol Masculino(isolado)- 48 pontos (Quinze vitórias, um empate, uma derrota)
– Voleibol Masculino(isolado)- 38 pontos (Treze vitórias, uma derrota)
– Ténis de Mesa (isolado)- 36 pontos (Nove vitórias em nove jogos)

Ao todo são: 84 vitórias, quatro empates, duas derrotas nas competições nacionais… é o Sporting a afirmar-se como a maior potência desportiva nacional. Mas sim, não há campeões de inverno e o que conta é a vitória no final… e é aí que os Leões se têm de concentrar… não no meio da maratona, mas na meta final.  E na mente da maioria dos Sportinguistas, é o futebol que está na cabeça. Se nessa modalidade não for conquistado o título de campeão nacional, será uma enorme espinha atravessada.
Queremos ser campeões nas sete competições, mas a do futebol masculino é a única em que não podemos vacilar até ao fim!

Atrás do FC Porto, com um ponto de atraso, os 3 reforços de Inverno: André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional. Fonte: Fórum SCP
André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional
Fonte: Fórum SCP

Jorge Jesus já pediu prendas no sapatinho para a equipa principal de futebol e já se viu que a segunda pele do leão precisa de alguns retoques. Jogadores que deverão sair do clube, jogadores que deverão ser emprestados para ganharem mais experiência e outras situações. A jogar de três em três dias como o plantel verde-e-branco irá fazer em Janeiro, é necessário ter uma segunda linha forte, pronta a entrar a qualquer momento e que possa fazer a diferença.

E este mercado de Inverno será fulcral para o campeonato português. Dos três grandes, aquele que se reforçar melhor, será garantidamente aquele que irá ser campeão. Que se repita 1999/2000 com André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza e possamos em Maio estar a festejar o título.

Saudações Leoninas e Boas Festas para todos!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting inscreve Moncef Zekri na Liga Portugal após atraso na documentação

Moncef Zekri foi inscrito pelo Sporting na Liga Portugal. O atraso na inscrição deveu-se a uma demora na obtenção da documentação necessária.

FC Porto prepara receção ao Moreirense com cinco baixas e uma novidade

Esta quarta-feira, o FC Porto realizou mais um treino de preparação para o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Moreirense.

Estrela do Nápoles confessa: «Se Mourinho me ligasse, pensaria no assunto»

Scott McTominay mostrou-se aberto a um reencontro com José Mourinho. Técnico lançou o internacional escocês no Manchester United.

Lens anuncia dois reforços: Antigo jogador do Benfica chega por empréstimo sem opção de compra

O Lens, vice-campeão francês em 2025/26, oficializou as contratações do defesa-central Jean-Clair Todibo e do extremo Junior Kadile.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.