“7-1” Sete modalidades, um título que os sportinguistas querem

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não, não é o resultado histórico de catorze de Dezembro de 1986 (apesar de ter feito 21 anos há poucos dias atrás). Este Natal, ao contrário do famoso “Sporting que não chega ao Natal”, estamos na liderança de 7 campeonatos… SETE!

Vendo o panorama nacional, é isto que nos é apresentado:
– Futebol Masculino (lidera a par do FC Porto) – 39 pontos (Doze vitórias, três empates e zero derrotas)
– Futebol Feminino (isolado)- 33 pontos (Onze vitórias em onze jogos)
– Futsal Masculino(isolado)- 45 pontos (Quinze vitórias em quinze jogos)
– Hóquei em Patins Masculino (isolado)- 27 pontos (Nove vitórias em nove jogos)
– Andebol Masculino(isolado)- 48 pontos (Quinze vitórias, um empate, uma derrota)
– Voleibol Masculino(isolado)- 38 pontos (Treze vitórias, uma derrota)
– Ténis de Mesa (isolado)- 36 pontos (Nove vitórias em nove jogos)

Ao todo são: 84 vitórias, quatro empates, duas derrotas nas competições nacionais… é o Sporting a afirmar-se como a maior potência desportiva nacional. Mas sim, não há campeões de inverno e o que conta é a vitória no final… e é aí que os Leões se têm de concentrar… não no meio da maratona, mas na meta final.  E na mente da maioria dos Sportinguistas, é o futebol que está na cabeça. Se nessa modalidade não for conquistado o título de campeão nacional, será uma enorme espinha atravessada.
Queremos ser campeões nas sete competições, mas a do futebol masculino é a única em que não podemos vacilar até ao fim!

Atrás do FC Porto, com um ponto de atraso, os 3 reforços de Inverno: André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional. Fonte: Fórum SCP
André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza foram fulcrais para a conquista do desejado campeonato nacional
Fonte: Fórum SCP

Jorge Jesus já pediu prendas no sapatinho para a equipa principal de futebol e já se viu que a segunda pele do leão precisa de alguns retoques. Jogadores que deverão sair do clube, jogadores que deverão ser emprestados para ganharem mais experiência e outras situações. A jogar de três em três dias como o plantel verde-e-branco irá fazer em Janeiro, é necessário ter uma segunda linha forte, pronta a entrar a qualquer momento e que possa fazer a diferença.

E este mercado de Inverno será fulcral para o campeonato português. Dos três grandes, aquele que se reforçar melhor, será garantidamente aquele que irá ser campeão. Que se repita 1999/2000 com André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza e possamos em Maio estar a festejar o título.

Saudações Leoninas e Boas Festas para todos!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.