#7AnosBnR – O melhor 11 do Sporting CP nos últimos 7 anos

    Defesa Central

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Sebastián Coates – O central utuguaio apenas está em Alvalade desde janeiro de 2015. Começou por vir emprestado pelos ingleses do Sunderland onde, inexplicavelmente, não era opção. Em boa hora isso aconteceu.

    Imponente no jogo aéreo e com espírito de patrão, “Seba”, como é carinhosamente tratado pelos colegas e pela equipa técnica, é um dos melhores centrais que vi jogar no Sporting e mesmo no futebol português. Tem sido uma figura prepoderante no esquema defensivo montado por Jorge Jesus e que ajudou a melhorar bastante a imagem nacional e europeia do Sporting Clube de Portugal nos últimos anos. É daqueles elementos que joga bem e influencia também positivamente o desempenho dos seus colegas.

    Internacional uruguaio, tem praticamente garantida a presença no Mundial que se irá disputar no final da temporada, na Rússia. Tem 29 internacionalizações na sua seleção, onde tem a feroz concorrência de José Giménez e Diego Godín, centrais do Atlético de Madrid, na sua posição. É um jogador que dá imensas garantias aos adeptos leoninos e espero que continue mais alguns anos com a camisola leonina.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa português na lista do AC Milan

    O AC Milan está interessado numa possível contratação de...

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.