#7AnosBnR – O melhor 11 do Sporting CP nos últimos 7 anos

    Defesa Central

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Jérémy Mathieu – Algumas pessoas podem perguntar: como é possível estar numa equipa de melhores jogadores dos últimos sete anos, um jogador que está no clube apenas há três meses? A resposta é simples: a qualidade é o principal atributo necessário.

    Mathieu é um “trintão” que, após algumas épocas onde foi mal amado em Barcelona, num dos colossos do futebol mundial, aceitou um desafio num dos maiores clubes de Portugal e da Europa. E já podemos dizer que Mathieu, chegou, viu e venceu. Arrebatou a titularidade e caiu no goto dos adeptos de uma forma retumbante, como eu não via há muito tempo num defesa do Sporting. É extremamente rápido e tem sido, inquestionavelmente, o melhor elemento da “defesa a quatro” do Sporting nesta temporada. Também se notabiliza pela tranquilidade que dá à equipa no jogo aéreo, na leitura de jogo e nas dobras aos colegas de equipa e, especialmente, do seu setor. É um “centralão”, como se costuma dizer na gíria. Em feliz hora veio parar ao Sporting Clube de Portugal.

    Em termos internacionais, tem cinco jogos na seleção francesa onde, atualmente, existe uma geração recheada de jovens valores para o centro da defesa, que dificulta e torna quase impossível a sua ida ao combinado nacional dos gauleses. No que toca a títulos, já foi campeão europeu e mundial de clubes com o Barcelona, onde também venceu por duas vezes o campeonato espanhol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.